Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

12 dezembro 2013

Tabela para controle de horas AuPerianas

Por que Au Pair é assim... Vive sempre 5 passos a frete. Au Pair que nem ao menos entregou o Application mas já fez uma planilha para controlar as horas de trabalho ( Oi?)

Eu sempre vi comentários das meninas no Grupão sobre ter uma planilha e sempre registrar certinho cada minuto de trabalho, então sempre tive em mente que teria uma planilha quando fosse a hora.

Claro, não é a hora ainda já que nem entreguei meu Application, mas como surgiu um assunto recentemente no Grupão e alguém compartilhou uma planilha, acabei fazendo uma para mim.

Eu não manjo de Excel, sei o básico como toda mortal (mesmo tendo aulas na faculdade sobre Excel rs) Mas consegui um bom modelo na Internet e já tive o trabalho de editar alguns códigos e guias para servir ao nosso proposito e vim compartilhar com vocês.

Eu editei as cores originais (cinza morto, azul morto, verde morto) para cores mais "menininhas". Gosto muito dos esquemas de cores azul e rosa bebe, acho que tem tudo a ver com Au Pair / Criança.

Segue um pouco de como é a planilha (clique na imagem para ampliar)

A primeira guia é a pagina de configurações, algumas guias como nome, cargo são irrelevantes para nós, mas eu preenchi pra ficar bonitinho mesmo rs.
Nessa parte você coloca valor do salario, sua carga horaria (se seu schedule for fixo melhor), nisso a planilha vai calcular suas horas semanais e o valor por hora (antes estava configurado para mensal, mas eu alterei o que pude).

E então tem a parte que calcula a porcentagem por hora extra. Nessa parte foi um pouco chato, pois NO MEU CASO, ao cobrar hora para a família, eu iria cobrar um horário fixo. Por exemplo, $10/hora em dias normais, $15/hora aos fins de semana $20/hora a noite e por ai vai. Esses valores eu coloquei apenas por teste, pode ser que eu altere dependendo da região que eu vá morar etc. Por isso os valores em porcentagem estão "quebrados", mas na hora que eu colocar 1 hora extra ele joga o valor exato $10, $15 etc


Na segunda guia aparecem os valores que você jogar na primeira. Logo se seu schedule for de 45h exatas, tudo que passar a mais ele joga para hora extra (normal ou especial de acordo com o dia da semana)

Essa é a melhor guia de todas, ela já calcula todas as horas extras, soma os valores e mostra o total a pagar.

A ultima guia é apenas um gráfico inútil sobre a frequência trabalhada. 

Se você não gostar do esquema de cores e tiver paciência pode alterá-los.

Se alguém se interessar na planilha, me mande um e-mail (dai.c_s@hotmail.com) ou me chame por inbox no meu Facebook que eu envio gratuitamente rs
Share:
ღDaiღ

7 comentários:

  1. vou querer ! hehe e nessas cores mesmo rs

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii principalmente as cores hahahaba. Parabens !

    ResponderExcluir
  3. Super organizado... ADORO !!!!
    Vou querer ;)

    ResponderExcluir
  4. Ameei, super organizada e linda!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tu Ainda tem tua planilha? Poderia me enviar, por favor? karenlorenzetti@gmsil.com obrigada!!!!!!!

    ResponderExcluir