quinta-feira, janeiro 23, 2014

Como tudo começou...



 Como o tempo passou!!! Em 2009 e 2010 eu fui Au Pair e espero compartilhar todas as minhas experiências com todas vocês. Antes de falarmos como tudo começou nada mais justo do que me apresentar para vocês. Foi em 2009 que posso dizer que a minha vida mudou. Naquele ano eu estava no quarto ano da Faculdade de Direito e fazia planos de um dia trabalhar na área de direito internacional. Eu sempre quis fazer um intercâmbio, mas como tudo era tão caro e eu tinha já tinha uma prima que morava aqui na Alemanha, decidi vir com Au Pair para Munique. Eu fui Au Pair de uma família de 4 lindas crianças! que sinceramente morro de saudades. Meu segundo ano de Au Pair foi com uma segunda família e eu estava com um visto de Estudante de línguas (tema para um futuro Post)alias eu tive vários problemas com a segunda família (também tema para outro Post mais além). Foram dois anos de certezas e incertezas de descobertas e de lembranças que jamais vou esquecer. Em 2009 conheci o meu maior presente que eu jamais achei que iria encontrar tão distante o meu marido. Eu sempre fui adepta daquele lema sabe “quanto mais se procura menos acha?”, pois comigo foi exatamente assim, eu jamais achei que iria morar na Alemanha e um dia casar aqui! Eu namorada na época, tinha planos de voltar concluir minha Universidade achava que eu iria voltar e ter a minha vida de sempre no Brasil, mas a vida é uma caixa de surpresas e hoje depois de longos 5 anos de idas e vidas, namoro a distância, vários vistos, frustrações, alegrias e decepções estou eu aqui de novo formada, casada, morando em Munique e estudando novamente para ser uma futura Kinderpflegerin ( vou explicar para vocês em breve como fiz para voltar a estudar aqui na Alemanha) e principalmente muito feliz! Espero que eu consiga de alguma forma através de todas as minhas experiências como Au Pair boas ou más ajudar todas vocês. 

Para terminar esse primeiro Post deixo uma mensagem que eu gosto muito e talvez aquelas que já foram Au Pair vão entender. Um abraço e até a próxima! 

Você nunca se sentira completamente em casa novamente porque parte do seu coração sempre estará em outro lugar. Este e o preço que se paga pela a riqueza de amar e conhecer pessoas em mais de um lugar." -Miriam Adeney

3 comentários :

  1. Lindo. Curiosa para saber mais detalhes da sua historia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vanessa :) logo logo eu conto mais!

    ResponderExcluir
  3. Sempre morri de curiosidade pra saber como se faz para ser Au Pair em um país que não seja os EUA. Aguardo, ansiosamente, seus posts. Beijos!

    ResponderExcluir