domingo, janeiro 19, 2014

Férias no Brasil

Oi pessoal!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por não ter aparecido no mês passado, foi uma correria justamente pelo assunto do post de hoje:

Férias no Brasil!






Todo mundo fica naquela dúvida sobre ir ou não ir, por isso vim aqui contar a minha experiência.

Em julho, minha host family avisou que também iria para o Brasil (só para recordar, o meu ex HD é brasileiro) e esse período seria de 14 dias. Eu, na minha cabecinha não imaginei nada que poderia acontecer a longo prazo (meu bf, por exemplo) achei que passaria essas 2 semanas sozinha, já que nenhuma das minhas amigas teria a disponibilidade na mesma data. Liguei para meus pais e lancei a seguinte proposta: Vocês querem vir ou querem que eu vá?  Como eles não teriam dindin suficiente para bancar a passagem de todos, decidiram que seria melhor eu ir!



Fui exatamente na época mais cara, dias antes do Natal e voltei no dia 2, tive que renovar o meu visto e contar com a sorte que chegasse a tempo de eu voltar.

A sensação foi maravilhosa, vi meus familiares, amigos e curti as datas especiais ao lado dos meus queridos. Comi quase tudo que eu estava com saudade e de presente ganhei 3 kilos! Mas a saga do Skype continuou, todos os dias eu liguei para meu namorado para contar como tinha sido o meu dia e minhas aventuras por lá.



A questão de renovar o visto, foi como as outras vezes. Meu adesivo no passaporte já estava vencido há mais de um mês. Tive que ir no CASV, consulado e passar pela entrevista. E das 4 vezes que eu tirei o visto americano, essa foi a mais chatinha. A impressão que eu tive, que o cônsul nunca tinha lidado com um caso igual ao meu, mas no fim deu tudo certo! Inclusive o tempo. Pedi para retirar o passaporte no CASV, pois não da pra confiar nos correios e em uma semana estava pronto, contando que teve o Natal no meio, foi super rápido!

Como eu estendi, acho que a viagem pro Brasil meu deu um certo gás para continuar, porém a despedida foi muito mais dolorosa do que a primeira vez, pois sabemos que quando chegamos nos Estados Unidos, não vai ter o colinho da família, que tudo volta pra a rotina onde você está sozinho longe de tudo e todos.

Alguém planejando férias no Brasil?

Até o próximo mês!

Beijos

2 comentários :

  1. nossa, não sei como você aguentou, eu não iria conseguir... passar as férias no Brasil e vir de novo pra longe? Sem chance, ainda mais que no meu caso meu namorado está no Brasil, não aqui na Alemanha...
    imagino que a despedida deva ter sido mesmo mais dolorosa... mas no fim vale a pena não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Euuuu! Mas tem gente que diz achar melhor n ir! pra aproveitar o ano aqui blabla, mas eu quero muito fazer surpresa pros meus pais indo la... enfim o que vc acha ? beijooo! :)

    ResponderExcluir