Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 janeiro 2014

Férias no Brasil

Oi pessoal!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por não ter aparecido no mês passado, foi uma correria justamente pelo assunto do post de hoje:

Férias no Brasil!






Todo mundo fica naquela dúvida sobre ir ou não ir, por isso vim aqui contar a minha experiência.

Em julho, minha host family avisou que também iria para o Brasil (só para recordar, o meu ex HD é brasileiro) e esse período seria de 14 dias. Eu, na minha cabecinha não imaginei nada que poderia acontecer a longo prazo (meu bf, por exemplo) achei que passaria essas 2 semanas sozinha, já que nenhuma das minhas amigas teria a disponibilidade na mesma data. Liguei para meus pais e lancei a seguinte proposta: Vocês querem vir ou querem que eu vá?  Como eles não teriam dindin suficiente para bancar a passagem de todos, decidiram que seria melhor eu ir!



Fui exatamente na época mais cara, dias antes do Natal e voltei no dia 2, tive que renovar o meu visto e contar com a sorte que chegasse a tempo de eu voltar.

A sensação foi maravilhosa, vi meus familiares, amigos e curti as datas especiais ao lado dos meus queridos. Comi quase tudo que eu estava com saudade e de presente ganhei 3 kilos! Mas a saga do Skype continuou, todos os dias eu liguei para meu namorado para contar como tinha sido o meu dia e minhas aventuras por lá.



A questão de renovar o visto, foi como as outras vezes. Meu adesivo no passaporte já estava vencido há mais de um mês. Tive que ir no CASV, consulado e passar pela entrevista. E das 4 vezes que eu tirei o visto americano, essa foi a mais chatinha. A impressão que eu tive, que o cônsul nunca tinha lidado com um caso igual ao meu, mas no fim deu tudo certo! Inclusive o tempo. Pedi para retirar o passaporte no CASV, pois não da pra confiar nos correios e em uma semana estava pronto, contando que teve o Natal no meio, foi super rápido!

Como eu estendi, acho que a viagem pro Brasil meu deu um certo gás para continuar, porém a despedida foi muito mais dolorosa do que a primeira vez, pois sabemos que quando chegamos nos Estados Unidos, não vai ter o colinho da família, que tudo volta pra a rotina onde você está sozinho longe de tudo e todos.

Alguém planejando férias no Brasil?

Até o próximo mês!

Beijos
Share:
Debora Oliveira

2 comentários:

  1. nossa, não sei como você aguentou, eu não iria conseguir... passar as férias no Brasil e vir de novo pra longe? Sem chance, ainda mais que no meu caso meu namorado está no Brasil, não aqui na Alemanha...
    imagino que a despedida deva ter sido mesmo mais dolorosa... mas no fim vale a pena não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Euuuu! Mas tem gente que diz achar melhor n ir! pra aproveitar o ano aqui blabla, mas eu quero muito fazer surpresa pros meus pais indo la... enfim o que vc acha ? beijooo! :)

    ResponderExcluir