Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 janeiro 2014

Mais uma au pair á solta!



Estive matutando em como é bom pensar na vida, em como ela deveria ser e como ela esta! E por isso que quem procura mudança consegue mudar. Mas antes de falar em sonhos, vidas e mudanças eu preciso me apresentar: muito prazer! Meu nome é Ingrid, tenho 21 anos e sou de SP, capital! 



Estou em meio desta loucura do mundo auperiano! Pois é meninas, ainda não estou acreditando, mas serei AU PAIR. Ninguém na vida sonha em ser au pair, até porque as pessoas não sabem nem o que isso significa. Desde criança sonhava em morar em outro país, também sonhava em ser aeromoça ou cantora pop. Toda criança sonha as mais diversas coisas e comigo não foi diferente, quando crescemos os sonhos mudam e os objetivos surgem para dar sentido a nossa vida. Nunca pensei em me formar em hotelaria, até cursar um técnico na área e me dar conta de que era isso que seria. Na faculdade aprendi muitas coisas e uma delas foi que nesta área, ou melhor, na vida o inglês é fundamental. Daí comecei a pensar no meu sonho infantil: “até que morar fora não seria má ideia”. Para que vocês entendam, sou formada em Técnico em Hospitalidade e também em Administração Hoteleira, mas trabalho com eventos e descobri que é isso que eu gosto. Porém futuramente quero juntar a faculdade de jornalismo ou publicidade neste meu currículo. Já na faculdade pensava em como poderia realizar o meu sonho e comecei a pesquisar os intercâmbios que existem por ai e então o choque de realidade bateu na mente: pagar por algumas semanas no exterior (leia - se o olho da cara) ou cuidar de criancinhas por 1 ano em continente americano (leia –se custo/ benefício). 
Pois bem não foi muito difícil de decidir e como dinheiro na minha casa não nasce em árvore, resolvi me aventurar com as criancinhas. 


Porém uma escolha que foi sem nem pensar direito me surpreendeu! Sempre cuidei dos meus irmãos, pois meus pais sempre trabalhavam e era eu ou eu para ajudar, então não vi muitos problemas. Até hoje ainda cuido de um deles, pois tenho um irmãozinho de 3 anos que é o meu grude e já nem sei como deixá-lo. Mas voltando para o intercâmbio: ser au pair não é sonho de ninguém, mas sim uma oportunidade que mudará a vida de qualquer pessoa. Já ralei muito até aqui e sei que vou ralar muito mais até terminar o programa, porém sou brasileira e não desistirei jamais! Resumindo a vida: estou pela agência Experimento (Au Pair in America) e online desde o dia 09/01/14. Estou super ansiosa, pois estou na busca por lindas famílias que me acolherão e me permitirão cuidar de suas kids neste 1 ano de sucesso na minha vida! 
Também tenho um blog pessoal, fiquem a vontade para dar uma bisbilhotada por lá e saber os detalhes do meu processo (aupairdamaladourada.blogspot.com.br). 
Espero poder contribuir com as minhas aventuras na terra do Tio Sam. 
See you soon!
Share:
Plano Rosa

4 comentários:

  1. Oi Ingrid, adorei seu post. Queria só te fazer um alerta sobre essa agência Experimento. Tem um relato de uma menina no google falando que essa agência não foi correta com ela num processo de trabalho no exterior também. Aparece logo quando você coloca no google. Ela teve sérios problemas... veja com calma e boa sorte na sua jornada! Beijo, Alyne

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid, adorei seu post. Queria só te fazer um alerta sobre essa agência Experimento. Tem um relato de uma menina no google falando que essa agência não foi correta com ela num processo de trabalho no exterior também. Aparece logo quando você coloca no google. Ela teve sérios problemas... veja com calma e boa sorte na sua jornada! Beijo, Alyne

    ResponderExcluir
  3. Olá Alyne, agradeço pelo alerta. Mas se pararmos para pensar toda agência tem problemas, isso vai de sorte. Já ouvi falar muito bem, mas tbm muito mal. Eu sempre aconselho a ir por aquela que vc tiver mais segurança. Grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid! Eu acompanho seu blog pessoal e fiquei muito feliz em te ver aqui. Beijos!

    ResponderExcluir