Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 janeiro 2014

O que eu gostaria de saber... Antes de embarcar para os EUA


Em janeiro completo 4 meses de EUA. 4 meses de aprendizagem, de força de vontade, de coragem, de diversão, de novas amizades,de viagens,  de novo idioma, de muitas coisas! Mas existem situações que só percebemos quando já estamos aqui. Sei que pode parecer chover no molhado e que se conselho fosse bom a gente vendia! Quando eu estava no processo esperando famílias , certas dicas "entravam por um ouvido e saiam pelo outro" ! Rsrs quado alguém dizia no grupao: corre pras colinas três dias sem parar pq eh cilada, Bino! Eu nem sempre acreditava. Mas muitas vezes os conselhos de quem está vivendo na pele a situação faz toda a diferença... Ou não! Cada caso sempre vai ser um caso! Espero que aproveitem as minhas humildes dicas! Rsrs.  Aí vai!


1) Não pare sua vida por causa do intercâmbio. Se você decidir agora em janeiro que quer vir para os EUA em 2014 não largue o emprego, não tranque a faculdade, não termine relacionamentos! Todo o processo pode durar alguns meses até seu embarque. Meu maior erro foi programar minha vida como se em poucos meses eu já estivesse aqui. Desde entreguei meu app até minha data de embarque foram-se 7 meses. Sete meses de ansiedade, espera e mais ansiedade! Se você continua ocupando a cabeça, você tomará decisões com mais calma!

2) Escolha com muita prudencia sua host family. Eles serão seus chefes/hostfamily pelo proximo ano e muito além disso, você conviverá com eles todos os dias. Tenha bem claro quais são suas prioridades: Idade das kids, quantidade de crianças, localidade, química entre a host family, etc. Não se encante pela primeira família que aparecer, não haja por impulso! Ou se a primeira família atende todas as suas expectativas, pq não?

3) Fique atenta (o) a todos os detalhes como uso do carro, transporte público, tempo off, curfew, seu quarto, se há colleges e cursos por perto, etc. São pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença na sua adaptação.

4) Carro é vida! Você só não vai usar carro nesse país se você morar em cidades como NYC ou Chicago, que são cidades onde o transporte público realmente funciona. Mesmo assim, isso só vai ocorrer se vc morar em Down Town. Aqui comprar um carro é muito barato (mas nem todas as famílias tem um carro só pra Au pair) por isso o transporte público não é excelente. Se  vc precisar dividir o carro com a família isso pode ser um pouco hard. Antes de fechar, de uma olhada no google maps e pesquise sobre o transporte público perto de vc!

5) Fique atenta (o) as regras do programa. Existem famílias que pensam que ter uma au pair é ter uma nanny super barata dentro de casa, pau pra toda hora, a hora que eles precisarem! Informe-se sobre as horas permitidas, seu findi off, as atividades que dizem respeito a au pair, etc. Talvez vc terá que conversar com sua família sobre isso e talvez vc precise até pedir ajuda pra sua LCC para esclarecer as regras de trabalho.

6)Venha preparada para o novo! Abra a mente no momento que pisar no aeroporto e se despedir do Brasil! Já na semana de treinamento vc vai conhecer pessoas de todas as partes do Brasil e de todo o mundo! Faça amizades, troque contatos e depois vá visita-los! Receba pessoas na sua casa e vá se hospedar na casa de outras au pairs! Eu sei que as Europeias são um tanto quanto diferentes, mas não custa nada tentar! rsrs Ter amigos brasileiros por perto é sempre bom, pq só um brasileiro nos entende, em certas horas <3 ! Mas falar português o tempo todo tbm não é legal! Que tal introduzir ao teu grupo uma mexicana, uma europeia, um americano?

7) Viaje! Viaje! Viaje! Vc vai chegar aqui e  vai pirar com os preços de td!Se vc nunca veio aos EUA vc vai ver que a primeira vez é de enlouquecer! Vc quer comprar td! Mas muito cuidado! Um mês de compras na Forever 21, H&M, TJMaxx, etc é um mês a menos que vc economiza para ir conhecer a California, Chicago, Boston, Disney, etc, etc, etc !

8) Desligue-se do Brasil! Sim, para algumas pessoas isso é difícil ! Para outras é moleza! Tente não ver o fb todo dia! Tente não conversar no skype toda noite!Esqueça os grupos de conversa no Whatsapp. Curta o momento agora, pois ele não voltará mais!

9) Explore sua cidade! Não deixe para depois já que ela vai estar ali a todo momento! Vá agora! Vá sozinha se não tem cia, vá cazamiga, vá com um americano ou americana, vá com a host family! Não perca a oportunidade de turistar onde vc mora!

10) Estude, estude, estude! Aproveite que está aqui e mergulhe na cultura e no idioma! Não perca uma chance! Assista series sem legenda ou com legenda em inglês, vá ao  cinema, faça cursos grátis em igrejas, cursos no college, tenha amigas americanas, etc! Esse eh o momento!

11) Não, isso não são ferias remuneradas! Vc esta vindo para TRABALHAR ! Não, cuidar de crianças não é facil. Sim, ficar longe de sua família e amigos queridos é muito dificil. Mas dificil não significa impossível!

12) Aproveite ao máximo sua família e amigos quando estiver no Brasil! Vc vai sentir muita falta deles em diversos momentos e vc só os verá daqui há um ano... Aproveite sua cidade, os lugares que vc ama ir! Eu morava numa praia do RS e eu ia caminhar na beira mar e ver o por do sol na prainha todos so dias, pois eu sabia que em breve meu cenário seria outro.

13) Vc é uma pessoa ativa e com muita energia? Melhor escolher old kids. Por que? Se vc tem muita energia e gosta de agito e uma busy life vc não vai conseguir ficar em casa oito ou mais horas por dia olhando para um bebê que ainda não fala! Escolha kids maiores que interagem com vc e que tem várias atividades por semana, vc terá que dirigir ou leva-las para toda parte e  sua rotina vai ser mais agitada. Porém  vc vai precisar de mais jeito para "lidar" com adolescentes e pré adolescentes. Enfim, tenha em mente o tipo de rotina que cada idade das crianças exige.

14) O principal requisito para ser uma au pair não é ter entre 18 e 26 anos, carteira de motorista ou nível intermediário de inglês... O principal requisito para ser uma au pair é CORAGEM. Já escrevi sobre isso aqui no blog e me descubro cada vez mais corajosa a cada dia que passa. É preciso também ser forte, madura, destemida, desejar sempre mais, ser independente, responsável e ter uma dose de aventura nas veias! Se vc se encaixa nesses requisitos, o que ainda está esperando?

Não me entendam mal, não estou aqui pra distribuir dicas, não sei tudo! Muitas das situações acima são um exemplo do que eu eu não fiz! rsrsr Mas por sorte, encontrei pessoas que me querem bem aqui, minha família e amigos estão sempre me dando suporte e  ajudam a ir pelo caminho certo! Desejo a todos um 2014 repleto de realizações, até o próximo dia 13!

Share:
Aulas Particulares

9 comentários:

  1. 8) Desligue-se do Brasil! Sim, para algumas pessoas isso é difícil ! Para outras é moleza! Tente não ver o fb todo dia! Tente não conversar no skype toda noite!Esqueça os grupos de conversa no Whatsapp. Curta o momento agora, pois ele não voltará mais!

    Siigaaa teu próprio conselho Biiaa!!! Curti o post! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Tais, como eu disse mtos deles nem eu mesma sigo! hehehehe Mas estou tentando! <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Adorei as dicas, faz 2 meses já da entrega do app e já não me aguento de ansiedade. Vou tentar seguir as dicas, achei super válido!! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, obrigado! Tente ocupar sua cabeça e não pensar no processo 24 por dia1 rsrsrs Sei q eh dificil, mas se vc ta mais relaxada, escolhe melhor sua familia e seu proximo ano!

      Excluir
  4. Adorei o seu post. Eu também fiz um curso de inglês nos Estados Unidos com curso de inglês, alimentação, hospedagem e atividades de lazer porém tudo inclusas. Eu fiz um curso de inglês em Boston na escola Sprachcaffe bem no centro da cidade e tenho ótimas recordações deste país e dessa cidade encantadora.. Passo a dica da minha experiência http://www.sprachcaffe.com/portugues/adultos-aprenda-ingles/boston.htm

    ResponderExcluir
  5. Quando você ainda está no Brasil parece tudo facil enquanto você sonha chegar o dia...quero ver quando chegar mesmo, ai sim a coragem vai ter que ser mil!!! Estou na fase de preencher o app ainda, o friozinho na barriga já começou rsrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se me permite te dar uma dica: Seja realista! Não eh facil estar longe de td q amamos, morar com estranhos, etc... Maaaas vale mto a pena! Se joga e vem ver o mundo! :)

      Excluir