Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 janeiro 2014

Que piada sem graça viu!

Todo mundo sabe que piada americana é uó! E que eles riem de qualquer coisa. Existem lá uns filmes e uns programas engraçadinhos e tudo mais, mas no geral as piadinhas que eles contam e o senso de humor deles são completamente tontos.

Comecei a perceber a tamanha falta de um bom humor, assim que cheguei nos Estados Unidos e tive meu primeiro contato com a host family. Já começou no aeroporto, o meu host levou um fantoche com os olhos esbugalhados e ficava fazendo graça, falava umas bobeiras pra mim, tipo: Hi, what's up?!!! Com voz de desenho animado. Meo, que coisa mais besta, como se eu fosse uma criança que iria rachar o bico da imitação dele.

Depois que comecei a sair e conhecer mais o povo americano, percebi que não era só na minha casa que as piadinhas eram sem graça. Uma noite, estavam duas amigas e eu num bar e chegaram dois americanos para conversar com a gente. Depois de alguns minutos de conversa, eles perceberam que não estavam agradando muito. Então, foi ai que eu pensei que eles iam se tocar e vazar, mas eu estava enganada. Um deles, inventou de fazer piadinhas para ver se a gente dava risada, ai haja paciência. Que vergonha alheia eu senti daquela criatura, o pior era que enquanto ele tentava ser engraçado, ele apontava e dava aqueles soquinhos no ombro do amigo com um sorriso de tonto e dizia "Go it, Got it?". Eu já tinha visto isso em filme, mas eu não achava que era exatamente assim que eles se comportavam.

Uma vez, fui inventar de conversar sobre filmes de comédia com um peguete. Fui obrigada a falar, sutilmente, que humor americano pra mim não fazia sentido nenhum, como o humor brasileiro poderia ser sem graça para eles também. Aí, ele resolveu contar piada, o que eu fiz pra merecer?  Lá vou eu fingir que era pelo menos um pouquinho engraçado, pra não deixar ele sem graça.

Enquanto isso, na casa da minha host family, as piadinhas sem sal continuavam rolando soltas, principalmente, na hora da janta. Outro dia, minha host acendeu uma vela no balcão da cozinha, a vela já estava toda torta porque ficou um tempão queimando e derretendo, o menino do meio que eu cuido olhou para vela, virou pro irmão mais velho e disse enquando abraçava-o "Fulano, observe essa vela, vem cá que vou te contar o que tem de engraçado nela…" Eu não quis nem ficar perto para ouvir a reflexão pseudo humoristica dele sobre a vela, porque eu não ia aguentar da rir, não da piada, mas sim da cara dele. Pior ainda foi o dia que ele pegou uma revistinha de piadas e começou a ler pra mim. Ai que dor. Só tinha aquelas idiotisses de "Knock Knock. Who's there?".


Voltando ao assunto que a piada brasileira também não faz sentido para eles, isso pode ser verdade, nossos costumes são diferentes, então o humor consequentemente é outro. Mas por outro lado, acho que a gente tem mesmo mais jeito pra piada porque eu já percebi que qualquer coisa que eu falo, meus hosts morrem de rir, juro!

Eu sempre tento puxar assunto com eles na hora da janta (uma coisa que eles adoram é conversar durante o jantar). Pra agradar e treinar meu inglês eu sempre falava alguma besteirinha, só pra não dizer que eu entrei muda e sai calada. Outro dia, eles estavam falando sei la o que sobre melancia e eu disse que no Brasil, a gente costuma dizer que quando uma pessoa gosta de se aparecer, a gente fala pra essa tal pessoa sair na rua com uma melancia pendurada no pescoço. Pra que?? Eles até engasgaram de tanto rir. E olha que eu falei a coisa mais boba que veio na minha cabeça na hora.

Uma das coisas que eu sinto muita falta aqui é de dar boas gargalhadas, quando estou na abstinência de humor, eu entro no Youtube, e começo a caçar vídeos do Hermes e Renato, Pânico, 15 minutos, até o Casseta e Planeta é mais engraçado que os programas de humor americanos. Eu dou cada gargalhada quando resolvo assitir esses vídeos que no outro dia minha chefe perguntou porque eu ria tanto na noite passada.

Então respondi com um sorrisinho "Ah, foi só um pouco de humor brasileiro."

Share:
Entre na Mente de Mari

5 comentários:

  1. Hahahaha
    Adorei!
    Concordo plenamente. Já vi alguns programas de stand up comedy dos americanos, e eu não consegui rir por 1 segundo sequer, enquanto eles quase morriam. Achei que eu que não estava entendendo a piada, mas depois percebi que eles realmente não sabem contar uma u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hevelin, muitas das piadas que eles contam sao mesmo tonta, lra gente nao faz sentido. Se vc morar por um tempo depois algumas coisas começam a fazer sentido, mas mesmo assim o nosso humor é beeeeem melhor! Hahahaa

      Excluir
  2. TBM concordo muito sem graça esses programas americanos, matéria muito boa !

    ResponderExcluir
  3. Acho muito relativo. Eu sempre entendi e sempre achei graça das piadas americanas, das ironias principalmente. Mas, essa sou eu. Tem gente que não entendo mesmo. E sei lá, sempre achei as piadas brasileiras mais toscas, principalmente casseta e planeta, nunca engoli. O q curto no humor daqui são programas tipo sai de baixo, toma lá da cá, nada se compara haha.

    ResponderExcluir
  4. Hoje de noite eu morri de dar risada,quando a minha mãe e o meu pai estavam escolhendo os sabores de pizza.a minha mãe queria pedir a pizza de Jardineira,enquanto o meu pai queria a de portuguesa.a minha mãe falou "liga pra pizzaria e pede a de Jardineira"mas depois eu soltei uma gargalhada depois de ouvir o meu pai dizer"Jarrrrrdineira não"só que acontece que o meu pai é descendente de nordestinos,em vez dele falar Jardineira,ele falou "Jarrrrrrrdineira"e foi daí que eu soltei umas boas gargalhadas.agora eu acho que vocês já sabem que eu gosto de algumas piadas de sotaque nordestino,né?e os meus programas de humor favoritos,são pânico na band,por causa do marcello sem dente,e eu também gostava de um quadro de um programa humoristico que se chamava "o infeliz" com o personagem "João Glória".que é uma sátira da pessoa que eu mais admiro nesse mundo,que é o João Doria Jr.

    ResponderExcluir