Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

02 janeiro 2014

Um pouco mais de paciência...

Heey galera, tudo beleza? Bom, aqui estou eu. Faltando duas semanas e alguns dias para voltar para um Brasil quente, de temperatura e de calor humano. Estou preparada? Não.. Isso tem fases? Tem, inúmeras e é melhor não entendê-las. Se é difícil para nós, que voltamos, imagina para amigos, família e as pessoas, no geral. Por isso, precisamos nos animar em Lenine e ir com "um pouco mais de paciência". Aquelas pessoas  (au pair)que estão esperando por sua hostfamíly, aquelas que já voltaram, aquelas que estão deixando uma Gastfamilie maravilhosa, aquelas que tão no meio do caminho.

t

CALMA, não é porque a música é "tranquila" e a paciência é incluída que vamos ficar em um nível mais triste da coisa. Tudo tem seu lado positivo. Ficar um ano, ou quase 11 meses, como foi meu caso é ótimo. A gente muda pra caramba, acho que decidir ser au pair  foi a primeira vez que me posicionei sobre algo que eu tinha como certa pra mim, apesar de algumas críticas. 

Eu mudei, nós mudamos e tudo é lindo. Mas, daí na hora de voltar pra casa parece que tudo vai ser ruim, bate aquele desespero e não é porque a gente não ame ou goste de todos que nós esperam, é porque a gente tem medo (eu tenho medo). Sabem aquelas borboletas na barriga que acompanharam a gente até a nossa hostfamily ou pra passar na fronteira? Elas estão morando na minha barriga de novo..hahahah

Eu juro que vou ter paciência, espero que as pessoas que estão me esperando também tenham. Tudo é um processo e vamos sobreviver. Então, sim! Eu preciso que as pessoas que me esperam saibam que eu terei paciência com elas e quero isso delas também. Foram meses frios aqui, foram costumes diferentes, foram pessoas diferentes, outras comidas, outros países, outras coisas que a gente não sabe mais, apenas mudou.

Então, é essa montanha russa passa. Tudo dá certo, é só querer! Estou muito animada para voltar para o Brasil. Os sentimentos divididos, mas toda vez que fico triste demais por esse intercâmbio estar terminando, penso nas pessoas que estão lá na minha cidade, meus amigos, minha família e a saudade enormeee que tou deles!

É isso, beijos pra vocês! Esse foi meu último post na Alemanha fria sem neve, o próximo é no calorão do Brasil!

Bis dann!

Share:
Anônimo

3 comentários:

  1. Um ótimo retorno ao Brasil Tina e muita paciência também rs ! Beijos
    Felicidades ;)

    ResponderExcluir
  2. Bom retorno ao Brasil, Tina!
    Realmente não é fácil... especialmente porque aposto que a Tina que está voltando não é a mesma Tina que partiu.
    Como as melhores coisas da vida... é um doce-amargo, e vai sim ser maravilhoso voltar!
    Boa sorte! =)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir