Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 janeiro 2014

USA X Holanda (malas e carinho das familias)

Olá, meninas e meninos.
Desculpa por não postar mês passado, mas eu estava em uma pilha tão grande por conta da mudança de familia que eu completamente esqueci.

Resumindo bastante, está tudo certo. Mudei, agora moro em Breda na Holanda, já conheci algumas pessoas, a familia parece ser legal (um pouco mais "folgada" que a outra, mas boa) e eu estou vivendo o sonho de todas as aupairs. "Você não precisa fazer laundry?" Não, eu faço laundry. "Você recebe a mais?" Também não. Eu tenho um estudio só pra miiiim!!! Cozinha, banheiro, saida própria da casa, da pra receber amigos, fazer o jantar e fazer esquenta antes das festas. É, até que a mudança não foi tão ruim :D
Para dizer tchau da familia anterior foi muito triste. Nos abraçamos milhões de vezes, eles me deram um album com fotos que tirei com as crianças... Quando cheguei aqui fui recebida com o maior carinho, flores e bilhetinhos pelo meu quarto, dispença lotada de porcarias e foundy de jantar.
Nos EUA foi super sem graça chegar e sai sendo ofendida pela minha host. O que eu senti até agora é que sou tratada com muito mais carinho aqui do que nos EUA.
Alguém que já foi aupair nos dois descordo ou concorda?
Como vocês aupairs foram tratadas na hora de chegar na familia?

Mudando de assunto, com isso eu tive que fazer e desfazer minhas malas mais uma vez e reparei na quantidade de coisa que trouxe e que não usei e acredito que não vou usar por aqui.
Uma coisa que as meninas que virão para cá precisam ter certeza, porque saber já sabem, NÓS ANDAMOS DE BIKE AQUI, O TEMPO TODOOO!! Isso é, pro mercado, pra escola, para as festas, para a balada! Esquece o salto. Eu trouxe 3 e nao usei nenhuum! Só usei uma bota com um pouco de salto. Outra coisa sagrada é bota. Esquece os chinelos, traga as sapatilhas talvez, mas não esqueça das botas.
Outra coisa que não tinha pensado tanto antes de vir é que aqui faz frio o chove bastante. Mas não é um pouquinho de frio, é bastante!! Quando aparece um solzinho é a benção do dia. Então não adianta trazer shorts, sainha e vestidinhos se você não pensar em usar eles com meia termica e bota. Outra coisa é que as pessoas não se arrumam que nem no Brasil pra ir pra balada. Como é frio, as vezes chovendo e ninguém vai ficar em casa o inverno todo, a gente precisa colocar roupas que esquentem e que sejam confortaveis para bike, então não precisa pensar em arrasar na balada.
Nos EUA é tudo muito mais barato, voltei com o dobro de coisa que fui e levei poucas coisas. Usei um pouco de salta, mais shorts e vestidos, mas lá é tão barato que nem sei se vale levar um mundo de coisas. Deixem para comprar por lá.

Bom, isso pessoal.
Beijos e até o próximo dia 14.

Share:
Angélica Martins

Um comentário:

  1. Oi Angelica! Gostaria de saber sua opiniao que ja morou nos USA e agora na Holanda. Da para cobrir as despesas de higiene pessoal (shampoo, sabonte, pasta de dente, etc) e ainda sobrar um pouco de dinheiro para viajar aí com o salario de 300 euros por mes?

    ResponderExcluir