Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 fevereiro 2014

A menina da cidade que foi morar no interior...ops.. Subúrbio!

Olá meninos e meninas! 

Eu iria escrever sobre outro assunto, eis que estava dirigindo e vi essa placa:

Nesse momento caiu minha ficha que eu não estava mais morando na cidade, como era antes!
Meu primeiro ano, morei em Washington DC, uma cidade com aproximadamente 500.000 habitantes, o que pra mim que sou de São Paulo, na capital, já é uma grande diferença! O local escolhido foi Vienna, na Virgínia cidade com aproximadamente 16.000 habitantes com o propósito de viver algo diferente no segundo ano.
Nesse um mês e meio cheguei a algumas conclusões e espero que ajude a quem está pensando em fechar com famílias do subúrbio!
*carro para uso da Au Pair deveria ser regra pra quem mora em subúrbio! Preciso dirigir aproximadamente 7 minutos pra chegar na CVS mais próxima.
* as chances de ficar entediada são maiores, principalmente para aquelas que gostam de sair bastante! Não tem muito entretenimento em cidades do subúrbio, dependendo do lugar tem parques, porém não é um bom passeio no inverno!
* as chances de gastar dinheiro são maiores! Se a HF não paga gasolina , você tem que tirar do bolso e  maioria dos passeios que dão pra fazer após o dia de trabalho, exige money! Restaurantes, lojas, cinema.
* para quem gosta de fazer caminhadas, assim como eu, talvez as ruas não tenham calçadas, e terás que andar no meio da rua. além disso eu andava bastante quando queria ir a lugares em DC e não queria gastar com transporte. Lá, isso é possível.
* os clusters podem abranger 3, 4 cidades, o fato de ter uma brasileira no seu cluster, não pode significar perto de você! 
* a maioria das famílias tem crianças em idade escolar, ou seja, se você tiver em uma família com baby, pode ser mais difícil de ter Playdates.

Até então, minha experiência está sendo boa, mas a minha host family colabora, pois eles são bons! 

A minha dica para as futuras au pairs... Se você tiver tempo e disposição, escolha a família e o lugar! Pois o lugar ajuda para que seu ano seja especial quanto esperado!

Beijos e até o próximo mês! 

:)


Share:
Debora Oliveira

2 comentários:

  1. Moro em Bethesda MD e sei bem o que vc esta falando! Eu não tenho um carro só pra mim, uso um dos carros da familia, ams o uso é bem limitado... Acho que por isso eu não consigo relaxar, me adaptar e ser 100% feliz no meu nao de intercambio! Deveria ser uma regra mesmo, um carro só pra au pair! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que gostaria de morar em cidade pequena! O problema mesmo, como tu disse, é ter que usar o carro pra tudo e ainda pagar gasolina ):
    Adorei o post. Beijos.

    ResponderExcluir