Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 fevereiro 2014

And the clock is ticking away...

Vem cá, me conta: você já sofreu por antecipação? Sabe como é ficar ansiosa? Ficou super animada quando deu início no seu application, quando fez o primeiro skype com a família, quando ficou esperando uma família... um match - quando teve o match!... e quando foi solicitar o visto? ... sofreu esperando o dia do embarque?
Respondeu sim para alguma dessas perguntas? Parabéns! Você é mulher... e, você é au pair. E eu vou te contar: sempre vai ter algo para cutucar sua ansiedade!



Eu aprendi controlar a minha, aprendi a segurar a onda e aceitar que "o que é pra ser vai ser", e meu lema de vida é "Tudo passa, seja algo bom ou ruim! Nada vai ser para sempre, então aproveite as coisas boas e tenha paciência com as nuvens negras."

Sabe como eu aprendi isso? A primeira vez que eu pensei em ser au pair eu tinha 17 anos. Eu demorei muito para decidir, e dizer "eu vou e ninguém vai me segurar"; eu larguei muita coisa pra trás e eu embarquei com 25 anos. (!!!!!)

Inverno. Mudanças. Adaptação. O tempo passou rápido. O primeiro mês foi difícil, mas passou rápido mesmo assim... o segundo, terceiro. Num piscar de olhos já completara 6 meses. 50%, metade da jornada. A cada dia eu aprendia mais, sobre mim mesmo. A cada dia, eu era quem eu sempre quis ser e não me deixavam. Eu estava livre e feliz.

E percebi, que eu sofri tanto... tanto por antecipação e ansiedade, e mesmo com todas as dificuldades e contratempos, fui tudo mais simples, fácil e rápido do que a minha santa ansiedade previu. Eu demorei tanto para me decidir e embarcar, e o ano passou num piscar de olhos.

Eu aprendi a me preocupar menos. Os primeiros 6 meses passaram, ou outros 6 voaram. E eu sofri para e ao voltar para casa. E isso já faz mais de 2 anos.

Hoje me encontro há 4 meses da data de voltar para casa (leia-se Brasil, ou casa dos meus pais... e isso, honesta e infelizmente não soa como "casa" ou "lar doce lar" pra mim). [sim, eu fui, voltei, estou aqui... tá confusa? aqui tem mais sobre minha história]

Eu sempre fui controladora, e (algum dia eu conto aqui), eu já sabia o que eu queria antes mesmo  de ser considerada gente! Escolhi a profissão me me faz feliz antes dos 7 anos de idade! Eu sempre soube, pensei, imaginei, planejei a minha vida. E o mundo vira todo dia, e cá estou há 4 meses (e counting down...!) para voltar.

E... eu vim aqui para te contar que eu já acordo no meio da noite e não durmo. Eu já não durmo. Eu já perco a fome e ainda assim como um boi des-con-tro-la-da-men-te. Eu já chorei, e as vezes choro escondido devido a tanto desespero que sufoca minha garganta em pensar em dar tchau. Tchau pra uma vida que eu gosto, que não é perfeita mas me faz feliz. Tchau para pessoas e lugares que talvez eu nunca mais verei. Tchau, tão simples quanto foi largar tudo, pegar minha mochila e o avião e sair "de casa" pela primeira vez. Eu estou assim, porque eu já sei como é voltar para o Brasil depois de ter uma experiência de vida tão significativa.

E vida é muito simples, e a gente complica. E eu sei muito bem disso.

Mas, certas ansiedades são tão difíceis de ser controladas.
E, cá estou sofrendo por antecipação (de novo! mesmo depois de achar que eu sabia "segurar a onda")
Então, você, colega, que está aí sofrendo porquê vai ter um skype já já: calma! Porque passa, e vai ter sempre algo lá no fundo perturbando seu monstrinho chamado ansiedade.

Tenho certeza que esse post não vai ajudar ninguém a não sofrer por antecedência, mas, saiba que nosso barco é grande, e estamos todas nele! ...basta ser au pair, ou, basta ser mulher!

:)

Bom fevereiro!

Karen Rito


Share:
Karen Rito

7 comentários:

  1. to sofrendo com vc amiga...

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Eu sei como é ter ansiedade. Sou a ansiedade em pessoa. Tanto que o nome do meu novo blog é ANSIEDADE DE AU PAIR. Mas, acho que tu é mais ansiosa que eu, rs.
    Acredita que falta só a CNH pra eu poder fazer minha inscrição e hoje descobri que a próxima data para fazer a prova teórica é dia 11 de março (daqui a quase um mês). Já roí todas as minhas unhas ):
    Boa sorte!
    Beijos <3
    ansiedadeaupair.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me-ni-na!
      Se você já sofre com essa ansiedade antes de fazer a inscrição.... ai ai ai, você já começa a maracujina! :) ahaha... boa sorte com tudo!!!
      Beijos!!!

      Excluir