terça-feira, fevereiro 11, 2014

Curiosidades Americana!!


Hey gente, Como vocês estão? 

Realmente a cultura americana é bem diferente da nossa brasileira, hoje vou falar um pouquinho sobre curiosidades americanas que eu vi aqui desde que cheguei, espero que gostem :)


Eles gostam muito de conversar, basta um problema em comum que eles ja saem falando;
Eles são muito patriotas, você encontra bandeira dos EUA em todos os lugares, ate mesmo em placa de carro;
Os comerciais na TV são bem estranhos, tipo nada haver, eles falam mal de uma marca super normal, ou usam um produto da mesma marca pra provar que o deles são melhores;
Nos Estados Unidos é muito comum os filhos, ao entrarem na universidade, saírem da casa dos pais. Isso ocorre, pois no sistema universitário norte-americano os alunos, quase sempre, vão estudar em universidades distantes de casa (outras cidades ou estados);
Os carros não possuem placa na frente, não é obrigatório em alguns estados, e a maioria dos carros sao bem grandes;
A coca cola é adoçada com xarope de milho ao invés de cana de açúcar como no Brasil, e tem vários tipos de coca cola, Coca Cola de Cereja, Laranja, limao Siciliano e limao;
O presidente é eleito como electoral college vote;
Aqui a comida é muito apimentada, mas eu gosto da comida, apesar deles colocarem pimenta em tudo eu vivo com uma garrafinha de agua ahahhaha;
O breakfast é bem calórico;
Na maioria dos lugares os refrigerantes são servidos como free refil.
Aqui nos estados unidos a taxa de imposto varia de estado pra estado;
Se voce comprar algo, guarde a nota porque se não gostar pode devolver e você recebe seu dinheiro de volta;
Se voce comprar algo po 1.99, pode esperar seu 0,01 de troco;
Quando voce for comprar algo paga um pouquinho a mais por conta das taxas, vem na nota o valor do imposto que você esta pagando;
E nem se preocupem ao entrarem em alguma loja, os vendedores não ficam no seu pé, eles perguntam se precisa de algo, se sim eles te explicam e saem de perto deixando você livre;
Aqui eles são bem educados, pelo menos eu achei, se eles forem passar na sua frente, ou ao menos tocarem em  você com toda certeza você ira escutar: Excuse me ou Sorry!
Éproibido aceitar carona;
Se ver uma plaquinha de STOP, você tem que parar de verdade e só depois seguir, aqui a lei funciona de verdade não é meio termo;
Na vizinhanca, pelo menos onde eu moro, você sempre fala com os vizinhos mesmo sem conhecer;
Na festinha de aniversário, não se bate palma ahhhhhhhhhhhh......
Aqui você encontra placa em Espanhol e em Português;
Eles falam quando eles gostam de você. Se um homem te acha bonita na rua, ele provavelmente vai vir e falar com você;
Eles são bem prestativos em geral, voce pede uma informação e eles te ajudam ( pelo menos aconteceu comigo ahahah);
As pessoas não usam chinelo dentro de casa, ficam descalças ou  usam meia, a maioria das casas possuem carpete;
A refeição mais importante é o jantar, no almoço se faz um lanche e pronto;
Aqui você encontra gente de todos os lugares do mundo;
Nao se pode beber na rua;
Aqui você mesmo coloca a gasolina no seu carro, é super pratico;
Você encontra policia por toda parte;
Quando o ônibus escolar PARA todos os carros de todas direções são obrigados a parar também;
Aqui tem cupons de desconto pra tudo, lojas de marca, restaurante, shows, etc....
Eles são realmente práticos,  existe ate um spray pra untar forma; 
E americano adora um café brasileiro :)

Gostaram?

xoxo
Ate o proximo post! Fiquem com Deus!

9 comentários :

  1. Respostas
    1. Que bom que você gostou Roberta :)

      Excluir
  2. Anônimo11/2/14

    Muito bommmmmm :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom! Obrigada por ter lido e gostado :)

      Excluir
  3. Como assim, Ana? tu ja ta aqui?
    eu n fiquei sabendo! haha
    onde tu ta morando? to em Minnesota e algumas coisas achei diferentes rs

    bem interessante o post!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda to aqui ja :)
      ahahahhahah

      Excluir
  4. Muito bom! Quero levar pó de café. Tem cafeteira italiana, será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem tem cafeteira normal eu acho, eu trouxe cafe muito cafe ahahhahahahaha

      Excluir
  5. Muito legal, parece ser um povo bem culto e diferente dos brasileiros, hahhahahaha

    ResponderExcluir