domingo, fevereiro 23, 2014

Dicas de como viajar e pagar pouco partindo de Munique.

Olá meninas tudo bem? Hoje vou dar algumas dicas de como viajar e paga pouco partindo aqui da minha cidade de Munique. 
Ai meus tempos de Au pair em que eu vivia com meus míseros 260 euros! eu juro que até hoje me pergunto como eu fazia este milagre?? acho que quanto mais a gente ganha mais a gente gasta....o céus!!. 
Decidi fazer este post para você querida Au pair que quer viajar e conhecer alguns lugares bacanas mas não tem muito dinheiro para gastar. 
Como eu fui Au pair aqui em Munique as minhas dicas são de lugares aqui por perto, mas para aquelas outras que moram em outras regiões da Alemanha a minha dica é nunca deixar de pesquisar em agências de turismo locais ai da sua cidade pois vale muito a pena mesmo. 
A minha dúvida cruel como Au Pair era sempre a mesma, se tenho dinheiro para ir? Talvez não tenha dinheiro para dormir? (claro que eu fui adepta do Couch Surfing, posso fazer outro post explicando mais sobre isso mais além) por isso muitas vezes eu visitava algumas cidades naquele estilo bate-volta de ser! e a primeira das cidades que eu visitei neste esquema de um dia foi Praga. 

PRAGA 




A minha viagem para Praga custou apenas 19,00 ida e volta junto!! Isso mesmo minha amiga super baratinho ;-) eu fui com uma empresa de turismo que se chama Bennek Reisen. 
Você só precisa olhar neste link http://www.berr-reisen.de/index.php?action=r-liste-thema&cat_id=546 as datas e ir pessoalmente na agência de turismo que fica no centro de Munique comprar o seu ticket. Os ônibus desta empresa são relativamente super bons e confortáveis. 
Geralmente os ônibus partem as 6:00 horas da manhã pontualmente rumo a Praga ou para os outros destinos. Para Praga a viagem dura em média umas 4 horas e o retorno sempre acontece  a partir das 21:00 no mesmo lugar combinado que o ônibus te deixou.  Desta forma, você tem então o dia inteiro na cidade para fazer o que quiser e como quiser. 
Uma outra dica importante é que esta empresa de turismo facilita muito a vida vendendo a moeda direto com o motorista logo na chegada! foi super seguro e barato.
Ai você me pergunta a Débora mas você só ficou um dia? melhor um dia do que nada né não?..... Eu viajei com essa empresa também para Viena na época por 24,00 e para Veneza por 54,00€ e foi lindo e inesquecível e eu faria sem dúvida todas essas viagens de apenas um dia e super em conta de novo!. 

Outra dica que eu dou partindo aqui de Munique da estação central é usar sempre o BAYERN TICKET

Na época eu costumava usar este ticket que você pode comprar em qualquer maquina na estação central, é super simples e custa apenas 29 euros para até 5 pessoas viajando juntas (ou 20 euros para viajante solo). Eu visite com este ticket lugares por apenas um dia como, por exemplo, o Lago Königsee , e o famoso castelo de Neuschwanstein


Bom acho que por hoje é só isso! Sei que este Post ficou meio "exclusivo" para as meninas que moram aqui em Munique ou região, mas acredito que existem empresas como essa de turismo em todas as cidades da Alemanha e vale a pena conferir os preços antes de pagar mais caro!

Um ótimo domingo para todas e um abraço!
Débora 

0 comentários :

Postar um comentário