Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 fevereiro 2014

Driver License - Minha novela



Oi galerinha do bem, hoje completo 1 ano e 11 meses de Estados Unidos.... mês que vem estarei indo embora.... então no próximo mês eu postarei mais sobre os meus sentimentos e sobre o meu desfecho desse ciclo, desses 2 anos como au pair.

Hoje quero contar sobre a Driver License que daria uma boa novela mexicana.

Bom no meu caso nunca precisei dirigir para a minha host family e no começo não me preocupei nem um pouco em tirar a Driver License, porque eu não precisava e tal.... mas um certo dia..... conversando com um brasileiro, ele me perguntou, se você está legal nesse país, você tem o social security, então Por que você não tira a Driver License? você está com o queijo e com a faca na mão, muitas pessoas dariam a vida para estarem no seu lugar.... aquilo para mim suou como algo estranho, não havia entendido..... mas depois eu entendi.

Na região onde eu vivo aqui nos Estados Unidos, existem muitas, mas muitas pessoas ilegais..... e ai as pessoas chegam aqui pela fronteira do México, as histórias são muiiiiiitas.... ou então vem para cá com o visto normal e depois acabam permanecendo por aqui ilegal.... e ai você só consegue tirar a carteira se você está legal, se você tem o social security e tal..... dai eu fui entender o quanto era importante aproveitar essa oportunidade e valorizar.... se eu poderia ter esse beneficio, por que não ir atrás então? Foi o que eu fiz.

Pesquisei para saber do que eu precisava....

Tive que passar no departamento de trânsito e comprar um livrinho e estudar.

O livro eles tem em espanhol e em inglês, mas depois eu soube que eu poderia estudar pela internet também.

No meu caso eu moro em Massachusetts e dai pesquisando na net, consegui encontrar o site e encontrar o livro no site deles também, então para facilitar eu copiava todo o texto e colocava no tradutor e assim fui estudando.....

Quem for ficar no estado de Massachusetts o site é: http://www.massrmv.com/rmv/dmanual/index.htm  e se for para outro estado, tenta colocar o nome do estado no google + Driver License +
 Manual, acredito que será possivel encontrar algo.
Recomendo também vocês procurarem aqueles simulados, como se fossem testes e ai você vai fazendo esses testes para você ficar bem craque. Isso ajuda muito!

No dia em que eu fui me cadastrar para fazer o teste, levei todos os meus documentos, é importante levar o DS, passaporte, Social Security, Comprovante de Residência e tal..... dai deu problema, porque o comprovante de residência que eu tinha levado, era do banco, mas era do ano anterior e a moça disse que teria que ser um atual, dai tive que voltar para trás, na outra que vez que eu fui, a mulher não aceitou o meu Ds, disse que estava faltando uma assinatura da imigração, eu tinha levado o meu DS atual, que seria do meu segundo ano de au pair, e tinha esquecido o primeiro Ds, dai falei com a minha agência e eles me disseram que no segundo DS, realmente não teria a tal assinatura da imigração, que só teria no primeiro DS e então eu deveria levar os dois.... eu tinha achado que era falha da agência, mas não era não.... dai voltei lá e depois de muito sacrificio eles aceitaram e então eu pude fazer o teste escrito.
 A prova pode ser feita pelo computador ou no papel, se for no computador você faz em inglês ou espanhol, mas se você quiser em português é só fazer a prova no papel mesmo, eles tem essa prova em todos os idiomas.

Fiz o teste e passei de primeira.

Eles anotaram o meu nome em uma lista e me falaram que dentro de 2 meses mais ou menos eles me ligavam para marcar o teste de rua.... onde eu moro é bem lento.... demora bastante o processo etc....

Após uns 2 meses e meio eles me ligaram.... marcaram um teste.... eu resolvi procurar um senhor que dá aula de auto escola e marquei uma aula com ele as 8h e o teste seria as 12h..... fiz uma boa aula e na hora do teste fiquei nervosa e errei os 3 pontos.... reprovei!

Na segunda vez fiz em Boston, mas fiquei puta da vida, porque eu havia marcado uma aula para fazer antes do teste e chegando lá eles não puderam me dar essa aula e tive que fazer o teste direto.... fui muito mal no teste.... e reprovei de novo.... resumindo, tentei mais uma vez em Boston e nada!

Tentei mais uma vez na minha cidade e nada!

Dai a mulher que aplicou o teste me deu um toque dizendo que era muito importante fazer algumas aulas da auto escola e foi o que eu fiz, depois marquei 3 aulas na auto escola e tentei mais uma vez e dessa vez consegui.... ou seja só consegui passar depois de 5 tentativas..... consegui a carteira aos 45 segundos do segundo tempo, mas consegui..... 

O que eu percebi é que na auto escola, eles te ensinam exatamente do jeito que eles querem que você faça e existem pequenos segredos.... na hora da balisa por exemplo o instrutor me disse que eu teria que prestar a atenção em uma cerca que tinha na frente dos cones, como se a cerca fosse uma marcação, dai ele me explicou até o pau da cerca que eu teria que ir com o carro que daria a distância certinha e tal.... e fora outras coisas que ele me falou e eu fazia tudo errado antes kkkkkkkkkkk então vale a pena mesmo procurar uma auto escola.

Bom o post de hoje foi sobre a Driver License, uma outra hora eu vou tentar fazer um video para falar sobre mais o assunto.... Bom quem estiver vindo... a dica que eu dou é corre atras da Driver License de vocês porque pode ser muito util um dia, então não percam a oportunidade.

Nos vemos no próximo dia 09.

Até +



Share:
Nise

2 comentários:

  1. Olá!

    Gostei da sua dica.. quando eu conseguir a família e estiver nos EUA com certeza darei prioridade na Driver License graças ao seu post. Obrigada!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Hi! I love your blog.
    I’m an au pair in the US, and I love it!
    You should stop by in my blog, it’s in italian but you can translate it!
    xoxo
    Anna

    http://italianaupair-usa.blogspot.com

    ResponderExcluir