Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 fevereiro 2014

Lado B: aupairiando

Sempre pensei que fosse explicar o título do meu blog em meu blog, mas vi que seria melhor aqui, afinal posso compartilhar com vocês meu primeiro mês de experiência aupairiando nos Estados Unidos.  

Em meu blog, a partir da próxima semana haverá abas (páginas) com posts especiais a respeito da Escola de Treinamento, tour para Nova York, chegada na host family, presentes e todos esses posts tradicionalíssimos. Aqui vou deixar de forma bem sucinta, só pra deixar com água na boca para a próxima semana.

A Escola de Treinamento da Cultural Care é confortável ao mínimo e prática ao máximo. Alojamento, escritório, refeitório, storage room e auditório, relativamente, bem próximos uns dos outros.

Dica para quem vem no período de outono-inverno (entre os meses de outubro e março): se você mora no norte ou nordeste de nosso lindo país, traga todos os casacos, casaquinhos, blusas de algodão etc. sabendo que não serão suficiente para aguentar o frio da primeira semana. A diferença do pico da estação é muito forte para nosso corpo compreender que ele pode suportar. Se vier em novembro, o que você usar no inverno no Brasil, acredito que funcione. Se vier, porém no pico da estação (dez/jan), nada do que usa aí é eficiente. Eu pedi para minha host family mandar roupas adequadas pra mim. Recebi casacos e luvas. Se voce mora, no entanto, no sul e sudeste do Brasil, traga seus casacos mais pesados, se vier no pico da  estação. 

Outra dica: independente de onde você morar, não gaste com roupas de frio no Brasil (a não ser que estejam em conta, claro!). Se vier no pico da estação, na primeira oportunidade que tiver, vá às compras. Tudo estará magicamente em promoção!

A chegada na host family será algo estranho e engraçado ao mesmo tempo. É um momento para aproveitar sua chegada, aproveitar que estará vendo as pessoas além da tela do PC e momento em que as crianças irão te tratar como o que você realmente é: um estranho na casa deles.

Procure ser o mais comprensiva possível. Procure participar das atividades para as quais for convidada. Trate sua LCC com respeito e dignidade. Ela merece. Ela está fazendo o trabalho dela. Durante o dia, concentre-se no trabalho. A noite, esteja com a família e para a família. Dê-se a chance de conhecer o desconhecido e sempre permita que os outros saibam um pouco de você. A melhor maneira de passar pelas primeiras impressões é mostrar que você é quem mostrou ser.

Saldo do mês: Sentindo-me confortável e feliz, estranha e querida. Cheguei de mala e cuia em meu primeiro destino fora de casa.

Minha casa é onde meu coração faz moradia.
-------
Quer ler mais sobre mim? Acesse:

Siga-me: @gabriellassa
Tumblr: @gabriellassa
Share:
Gabriella Almeida

4 comentários:

  1. adorei!!! deu aquela saudade ja do primeiro mes hahahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Du, grata pela visita!
      Não teve no mês passado, mas esse mês garanti presença.
      Um beijo, princesinha! :D

      Grata pela teu entusiasmo.

      Excluir
  2. Adorei seu post. Não vejo a hora de eu estar assim, no meu primeiro mês, no treinamento, conhecendo a host family... Beijos <3

    ansiedadeaupair.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta!

      As primeiras semanas são uma loucura. Você não terá tempo pra muita coisa, e tudo é muito novo pra você conseguir focar em algo. Estou no meu segundo mês e te digo: tem dias que ainda me pego assim.

      #SucessoPraNós

      Excluir