Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 fevereiro 2014

Para quebrar a rotina, um DIY de massinha de modelar


E mais um dia 8 chegou e aqui estou eu de volta, com algo diferente...ou não. :)

Bom, uma coisa é certa, haverá dias em que sua criatividade recreativa irá lhe trair, e quando isso acontecer, o que fazer com os kids? Vamos ser sinceras, ir ao parquinho no final da rua todas as tardes irá ficar entediante, tanto para você quanto para seus Kids, que já iam para lá antes mesmo de você chegar, irá ficar tão entediante que nem mesmo a quase queda do seu kid mais danado naqueles castelinhos de aço irá lhe assustar. Pensando nisso e em dias de chuva, nevasca, tempestade, tsunami ou seja lá o que nos obrigará ficar em casa, pensei em compartilhar com vocês algumas experiências de Do It Yourself (DIY), que eu já fiz com alguns alunos e deram suuuuuuper certo.

- Jani, massinha já existe e meus kids tem toneladas delas. (falou a Au Pair chata kkkk)

Sim, minha cara, provavelmente seu kid terá toneladas e mais toneladas delas, mas uma coisa que criança gosta é de meter a mão na massa, e se sujar melhor ainda. (Patrocínio da OMO, sqn!) Eu tenho certeza que isso lhe renderá boas horas de entretenimento, tente e depois me fale o resultado.

Vamos aos ingredientes: 

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • meia xícara de sal
  • 1 xícara de água
  • 1 colher de óleo
  • corante alimentício.
O ideal é que as próprias crianças façam, apenas ajude-as a mistura todos os ingredientes em uma tigela, o corante deve ir sendo acrescentado aos poucos até chegar a tonalidade desejada.

DICA: Antes de começar a brincadeira deixe bem claro as regras, que vocês vão brincar, mas depois todos precisam limpar a sujeira que fez, se não ajudarem, não haverá uma próxima vez, e eu espero que ajudem, para que mês que vem eu venha com mais ideias para vocês. 

Bjs e vejo vocês mês que vem.
See you later alligator :)

ps: Se testarem, comentem o resultado da bagunça.
 

Share:
Anônimo

2 comentários:

  1. adorei a dica! espero ansiosamente pelas outras hahaha minhas atividades DIY ja foram todas aqui, to repetindo alternadamente agora hahaha

    beijos!

    ResponderExcluir