Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

15 fevereiro 2014

Tudo novo (de novo)!

Olá gentes!!! 
Bom, eu sou a Luana e sou nova aqui no Blog (na vida de Au Pair também) e vou aproveitar essa primeira postagem para me apresentar um pouco e falar como decidi entrar nessa vida internacional. 

Quem nunca acordou um dia com vinte e tantos anos e pensou: e agora? Bom, esses “e agora” me perseguem desde os 16, sou muito agitada e nunca suportei a rotina de "escola, cinema, clube, televisão", já fiz mil e uma coisas na vida: faculdade de jornalismo (desisti depois de um ano), agora tô terminando a de Letras, fiz cursinho, já trabalhei com (quase) tudo.Enfim, não paro de mudar e mudar e mudar.

Mas nunca vou esquecer um dia em que acordei, isso quando fazia o segundo ano do Ensino Médio, e pensei: “e se eu fracassar? E se eu não der certo na vida? E agora, José?”. Essas dúvidas zuniram na minha cabeça enquanto enrolava no banheiro, e fui entrando na paranoia da vida moderna. No carro desabei e fiquei chorando pra minha mãe, que me deu uma bronca e disse: “vai logo para a aula de física que se você não estudar não vai dar certo mesmo”.

E aí eu estudei e estudei e estudei e....e agora? Parece que aos vinte e poucos anos a gente tem um vazio, que lutamos em preencher o mais rápido possível. Vejo amigos preparando o projeto de mestrado, outros dando aula em várias escolas e outros já fazendo vestibular de novo. Acontece que nenhuma dessas lacunas me preencheu, existe um bichinho dentro de mim que vive falando: “e viajar? E aquela montanha o meio do nada? E a Rússia? Você estudou russo pra que, hein?”. Ao mesmo tempo, outra vozinha me alertava: “viajar, pra quê? Você precisa ter é sucesso, fazer carreira, ganhar dinheiro”.

Aconteceu que um dia eu silenciei essas duas opiniões e pensei de verdade sobre todas as opções que se abriam na minha frente. Percebi que, de fato, “ser alguém na vida” não está só relacionado a ser monetariamente e socialmente bem sucedido, mas sim estar em paz com você mesma. Foi então que surgiu a ideia de unir minhas duas grandes vontades: ter filhos e viajar. O mundo deu um empurrãozinho, claro, e me fez gostar de um moço lá da Suíça.

Decisão tomada e malas prontas? Claro que não! A busca pela identidade e a segurança de saber o que queremos é continua e não depende só da gente. Eu estava super insegura sobre o ano que vem. Já tinha conversado com algumas amigas que chegaram às mesmas conclusões que eu, mas o que seria daquilo tudo sem um argumento de autoridade. Pois bem, no primeiro dia útil deste ano tive um encontro com minha orientadora. 

Depois de conversarmos sobre artigos, monografias e projetos eu lancei a ideia, como quem não quer nada: “professora, a senhora acha que se eu não ingressar no mestrado ano que vem e resolver viajar por um ano e trabalhar no exterior eu vou jogar uma oportunidade única fora?”, levando em conta que ela é toda acadêmica, pensei: “agora sim fiz minha caveira com a mulher”. E foi aí que veio o susto, ela riu e respondeu: “menina! Que perder um ano que nada! Você é nova, tem que sair da zona de conforto. Vai viajar sim, rala bastante e quando você voltar, a universidade vai estar aqui para você”.


Pronto, agora sim eu tinha tudo, só faltava contar para a família e começar a procurar as hosts. A vida de au pair está começando pra mim e, a partir de agora será uma história atrás da outra. Sou nova nesse mundo de viajante, mas as malas são bem grandes e tenho certeza que no final disso tudo elas estarão cheias de histórias para contar!

Share:
Luana Pizzi

5 comentários:

  1. Assim como todas nós que embarcamos nessa aventura, vc quer sempre mais! Meu primeiro post aqui no blog tbm foi sobre isso! Sucesso na sua caminhada!

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeei! Super me identifiquei com seu texto Lu, acho que temos realidades bem próximas

    ResponderExcluir
  3. Ah que linda. Me identifiquei também! Aposto que vais conseguir muuuito sucesso. Bjs <3

    ResponderExcluir
  4. Aquele momento em que você lê algo e parece que foi você que escreveu. Realmente estes sentimentos bateram mais ou menos na mesma época do colégio e agora depois de terminada a faculdade a sensação de confusão foi maior ainda. Admiro pessoas que tiveram coragem como você, espero que eu consiga ter também. É mais fácil quando se tem apoio, mas independente dele é preciso coragem. Vou buscar as duas coisas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Lindo, ameeei! Pena que ainda tenho 4 anos de faculdade hahaha

    ResponderExcluir