Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 fevereiro 2014

Uma espera interminável

Olá pessoal como vão as coisas por aí? Por aqui o tempo não passa, sabe aquele ditado "não sei se caso ou se compro uma bicicleta"? Eu estou mais ou menos assim. Se eu tivesse que resumir tudo que eu estou sentindo em uma só palavra seria ansiedade. 

Eu já preenchi todos os documentos que precisava preencher, já enviei tudo e já fiz entrevista com as agentes, da minha parte está tudo ok agora só falta encontrar a família. O processo de match da HBN é um pouquinho diferente, eles comparam seu perfil com o perfil das host families e fazem uma espécie e combinação. Isso é bom porque eu não corro o risco de cair em uma família que não tem nada a ver comigo. Esse critério de "combinação" deles é bem rigoroso o que diminui as minhas chances de rematch (parte boa), porém demora mais porque se não tem uma host family que combine com o seu perfil você não recebe NENHUMA proposta, que é o meu caso (parte ruim).
Considerando tudo isso a única coisa que tenho a fazer é esperar. Não tem como saber quando eu vou conseguir o tão sonhado match então minha vida está parada. Eu não fiz minha rematricula no inglês porque tinha certeza (e a garantia) de que até no máximo início desse mês eu estaria na Holanda, não me preocupei em prestar vestibular porque nem daria tempo de começar a cursar, larguei meu emprego, pois como pretendia ir logo seria difícil encontrar alguém para me substituir as pressas. Estou sem estudo e sem money e estou quase ficando louca com essa situação: sem resposta, sem perspectiva alguma aqui, sem poder fazer nada.
Que essa é a pior parte para se tornar au pair eu não tenho dúvidas, se você está passando por isso ou tiver que passar boa sorte. Eu não sei que conselhos dar, acho que a única coisa a se fazer nessa situação é aquilo que eu sempre digo: paciência!
Por hoje é isso pessoal, espero ter ajudado apesar de que desta vez acho que sou eu quem precisa de ajuda, conselhos serão muito bem vindos galera (: Qualquer coisa vocês me acham no Face ou no e-mail. Até dia 11, beijos.

camihfeer@gmail.com


Share:
Unknown

7 comentários:

  1. Olá!

    Não se sinta só, eu estou na mesma situação que você. Ou até pior rs
    Paciência.. com certeza, tem que ser bastante.

    Boa sorte pra gente  s2

    ResponderExcluir
  2. Ah, morro de medo de ter que esperar muito ):
    Ansiedade é meu sobrenome!
    Boa sorte, beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Ah obrigada meninas, realmente essa fase não é fácil e quanto mais gente junto melhor, parece que conforta (: Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Oiee Camila!! meus documentos já foram aprovados..agora o que me resta é a ANSIEDADE de entrar no e-mail todos os dias e ver se alguma famille quer falar comigo..=( estamos juntas nesta! estou sem emprego, sem argent (money em français hahaha) só esperando =/ Bisous

    ResponderExcluir
  5. Ah que bom, fiquei feliz por vc, desejo que sua espera não seja interminável haha Depois te conto minha situaçao que ta de chorar hahaha Beijao

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh Cah!! Também estou sem my job e money! Nem liguei mto porque vou viajar, mas é ruim essa espera!
    Vou pela Cultural Care.. Acabei de ficar online, estou super ansiosa! Espero conseguir uma HF bacana!
    Boa sorte p gente! Beijos

    www.aupairminhasdicas.blogspot.com.br
    Esse é meu blog, só tem um post, mas agora com novidades, vou postar mais coisas.. Eu que achei que ia ter um monte de coisas p falar sempre... C certeza paciência é a palavra-chave no processo de Au Pair!

    Beeeijos querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado isso né Joyce? Da vontade de chorar e rir ao mesmo tempo haha. Ah, olha só que legal, já esta online, você vai conseguir sim, é só ter paciência e calma na hora de escolher. Estou torcendo por você ;) Vou acompanhar seu blog, eu estou me ensaiando para fazer um blog para mim, fico adiando, adiando haha sem contar que estou meio sem assunto :s Boa sorte para você, quero saber as novidades, super beijo!

      Excluir