Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 fevereiro 2014

Viajar sozinha, rola?



Se tem uma coisa que eu aprendi durante esse intercâmbio é curtir a mim mesma! Estar sozinha, só com meus pensamentos, tomando meu chimarrão, estudando, assistindo meus filmes e séries... Enfim, curtindo momentos sem ter a necessidade de estar com alguém. Eu sempre tive namorado, SEMPRE! Não sabia administrar essa situação de não ter alguém ali do meu lado. Um dos motivos pelos quais decidi morar fora foi aprender a viver sozinha. Porque vida de au pair, muitas vezes, se resume em estar sozinha. Rodeada pela host family, rodeada por outras au pairs, pelos colegas da aula, rodeada de crianças, mas completamente sozinha. O segredo é fazer amizades, temporárias, mas não deixam de ser amizades, e eu sou muito comunicativa , eu me viro. Adoro conhecer gente de outros países e tento conhecer mais os americanos. Sempre tenho companhia para sair, dar uma volta, visitar um museu, turistar por ai,ir pra balada, beber no bar,  ir no cinema, etc.
Mas tem experiências que eu gosto de passar sozinha. Gosto de me decidir de última hora, pegar minha bolsa e sair! Adoro malhar sozinha, eu e meus pensamentos! Gosto de passear pela cidade (DC amada <3) , prefiro fazer compras sozinha , enfim... Tem coisas que é melhor só comigo mesmo!
Eu já havia viajado sozinha no Brasil. Fui pra São Paulo pela segunda vez (eu sou do RS) , quando fui fazer meu visto, e embarquei sozinha! Tive a sorte de encontrar uma galera legal no hostel que eu estava hospedada (3dogs, na Vila Mariana, super indico)  e fiz vários programas que incluíram volta de bike no Ibirapuera, balada e 25 de março, todos sozinha! Estar sozinha aumenta as suas possibilidades de conhecer gente nova!
Aqui nos EUA já fiz viagens com amigas, em grupo, o que também é legal! Viajar com a família (a de verdade !) , ou até a host family (se eles são legais) , viajar com o namorado, com um grupo de amigas, tudo isso é divertido! Mas se você não está sozinha, todos precisam concordar com os detalhes da viagem. É preciso planejar o roteiro pensando em todos. E, pra ser justo, todo mundo tem que participar da organização . As pessoas são diferentes e as vezes podem acontecer atritos.
Isso não ocorre quando você viaja sozinha! Tu planeja como quiser, pra hora que quiser, partindo de onde for melhor pra você! É o seu momento de  auto conhecimento, de reflexão, de se abrir para novas experiências! Quando se viaja sozinho, não é necessário negociar a sua liberdade com o outro! Você simplesmente se joga, e vai!
Fui pra Chicago sozinha no Natal de 2013. Encontrei uma amiga que já estava lá e me hospedei na casa de uma outra amiga que eu só conhecia pela internet! Aventuras de au pair!  Estou planejando, ansiosamente, minha trip pra California, ! San Francisco, Los Angeles, Grand Canyon e Vegas! Road Trip pela Highway 1 e tudo mais que a costa oeste pode me oferecer! Uma das viagens  mais esperadas desse ano de intercambio ! Vou encontrar com outras au pairs por lá, que por enquanto, também só conheço pela internet!

Mas a  minha melhor companhia, para todas as horas, sou eu mesma! Me descobri uma boa companheira de viagem!
Share:
Aulas Particulares

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É do RS??? Que linda, eu também!
    Adorei o post. Sempre gostei de ficar sozinha também, mas sempre achava que se continuasse assim iria ser titia para sempre com 100 gatos...
    Beijos <3

    Roberta
    ansiedadeaupair.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Roberta! Sou de Santiago, mas já passei por torres e Porto Alegre! E vc? Ta morando onde agora? Bjos!!

      Excluir
    2. Ainda estou em POA, mas logo logo estarei embarcando, rs, tomara! Bjs.

      Excluir
  3. Melhor companhia, eu mesma! Muito boaaa!!

    ResponderExcluir
  4. Righway?? Whaaaaaaaaaat????

    ResponderExcluir
  5. tbm sou gaucha! hehehe quando sai a viagem pra califa? quero esse roteiro ai tbm e to procurando cia pelo facebook, mas ta complicated viu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, agora que vi quem é que postou! hahaha #tonta
      claro que eu ja sabia que tu é gaucha ne hahah nao tinha reparado que era tu mesma por causa desse perfil 'aulas particulares'

      Excluir
    2. Sim, esse e meu perfil no blogger! hehehe Minha viagem será entre 29 de março e 6 de abril! Vou fazer um post sobre isso sim! :) Bjos!!

      Excluir