Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

02 março 2014

Dá pra juntar dinheiro sendo au pair?

 Algumas de nós quando decidimos ser au pairs, pensamos em juntar uma graninha no exterior pra levar de volta pra casa... então venho aqui escrever sobre isso no post de hoje: É possível ou não guardar dinheiro sendo au pair?



Me perdoem se estrago a esperança de algumas, mas acredito que NÃO! 

Bom, pode até ser que algumas consigam, mas provavelmente elas não vivem realmente a experiência de estar em outro país e aproveitar coisas novas. Querendo ou não, as viagens custam e au pairs não ganham muito. 
 Primeiro de tudo: vá com passagem de volta mesmo se pensar em continuar lá depois do ano, vai queee algo acontece, né?! 
 Depois, ser au pair (principalmente se você só quer ficar um ano e voltar pro Brasil) é uma experiência única e relativamente "fácil", por trabalharmos meio período e termos comida e teto de graça, ainda ganhando nosso dinheirinho, então na minha opinião é algo e pra ser vivido ao extremo! Ir a lugares que você nem tão cedo terá a oportunidade de ir depois que passar o ano, comer coisas que nunca comeu, comprar roupas lindas e baratas que ninguém tem onde você mora, viajar, encontrar pessoas novas, badalar,  estudar, investir no que você é por dentro! 
 Algumas pessoas me diziam que eu deveria guardar dinheiro, mas, amigas, tenho quase 2 anos de experiência e digo: o dinheiro que ganhamos é pra sobreviver, não juntar.  Não vamos pra lá como pessoas que saem de um país a procura duma vida melhor pra mandar dinheiro pra família (acreditem, eu tentei e não consegui até hoje). Podemos viajar e comprar coisas com planejamento, mas levar dinheiro embora é pra poucas e eu acho um pouco desnecessário se você tiver quem ajude quando voltar pra casa. 

 Viva seu ano como uma criança no parque de diversões, use seu dinheirinho com cuidado e, se for precisar guardar, só tente não deixar de fazer coisas que vá se arrepender depois - a experiência de um ano incrível, seja onde for, vai ficar pra sempre na sua memória! 

Beijos e até breve ;)

~
Meu blog pessoal (super desatualizado, sorry...)


Share:
Letícia Okabayashi

6 comentários:

  1. Letícia, adorei seu post! É muito legal quando vocês que são, ou foram au pairs, relatam esse tipo de coisa, como conseguir ou não guardar dinheiro... É basicamente o que muitas de nós meninas, que sonham em ser au pair almejamos, mas enfim, apenas gostaria de dizer que estou na batalha, e daqui para o final do ano, conseguir ser uma au pair, e o blog tem me ajudado bastante com algumas dúvidas e curiosidades! Beijos e Boa Sorte! Gabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabriella! É complicadinho, eu já tentei/tento então sei como é haha. Boa sorte na sua jornada ;) Beijo

      Excluir
    2. Obrigada, Gabriella! É complicadinho, eu já tentei/tento então sei como é haha. Boa sorte na sua jornada ;) Beijo

      Excluir
  2. Adoro seus posts, são bem úteis, estou indo como au pair pra Suécia também e é sempre bacana ouvir as experiências de quem já está ai.
    beijos;*

    ResponderExcluir
  3. Amei o post porque estava querendo juntar grana no intercâmbio pra ir estudar em outro país,mas estava bem rígida em relação a isso e deveria curtir mais o intercâmbio obg ^^

    ResponderExcluir