segunda-feira, março 24, 2014

De tudo um pouco!

Bom dia!!!
Meninas, hoje vou falar do que for lembrando! Estou escrevendo de um mac, porque ainda não comprei um PC, então desculpem-me os acentos.

Quinta feira - 27/03 - eu farei 1 mês que estou na tão sonhada America! Mais especificamente: Dallas, Texas! Estou naquela fase - que por sinal, espero que demore para passar - em que tudo é muito lindo e divertido. Mas fazer o quê,  se é mesmo? Eu comentei com a minha host que infelizmente ela vai me ouvir MUITO dizer a frase "No Brasil não é assim.." Porque infelizmente é verdade. Não quero falar mal do Brasil, mas a verdade é uma só: as coisas funcionam aqui. Como diz minha amiga, Maira - beijo, amiii! - não quer dizer que aqui só tem gente legal e honesta. Mas as leis aqui realmente se aplicam. Se não tivesse multa para cocô de cachorro na rua eles não iriam deixar? Claro que iriaaaam! Então é inevitável não lembrar do Brasil e ficar triste por algumas coisas! Mas prometo achar defeitos aqui hahaha.

..chegando nos EUA:




Eu ainda não saí pra night! Só shopping, restaurante e compras!! Mas cuidado para não sair gastando. Ainda não tenho carro e talvez por isso que ainda tenha meu 1o pagamento hahaha. Porque toda vez que vou no shopping: "Aii que baratinhoo.. vou levar!" STOP! Não quer dizer que só porque é barato que você está precisando! Falando em money, dica pra vida: antes de vir, eu lia bastante as meninas dizendo "Tem que pagar as taxes quando for embora!" eu não me esforcei para saber o que era, antes de vir, porque sinceramente, era muita informação para uma cabeça esquecida como a minha. Mas a minha counselor  veio aqui semana retrasada e me recomendou guardar $50 obamas por semana! Siiim, eu sei.. é muito! Mas - corrijam-me se eu estiver errada! - eu entendi que é um "imposto de renda" que você paga antes de ir embora. 

..Quando você entrar na Macy's, Forever 21, Target e tudo quanto é loja linda e barata:










Outra "Dica pra vida da Tia Thai": venham com a cabeça muuuito aberta! Depois de tanto ler casos e mais casos na internet, facebook e a fins.. você vei querer vir com vários discursos formados na sua cabeça pra falar pra sua HF: "eu não vou lavar louça, eu não vou ajudar a tirar as compras do carro. Só vou fazer o que for relacionado as crianças". Mas sejam sensatas. Cada pessoa tem uma familia e uma experiência diferente. Entao há casos e casos. Eu digo isso porque EU vim com essa auto-defesa e agora quebrei a cara. "Ah, porque eles exploram brasileira e mimimi" se você deixar, até seu cachorro vai te explorar, fofa! Eu tiro a compra, eu ponho as coisas na lava-louças, eu guardo.. mas tudo porque eu sinto vontade. Ninguém me pede. Brasileira é assim. Eles realmente me tratam como membro da familia. E se eu quero isso, tenho que agir como tal. Como diz minha tia: "é uma via de duas mãos". (Beijo tia Du e tia Lu). Mas saibam ponderar! Conheço amigas que não têm refeição com a HF, que o tratamento é super profissional. Entao, conversem bastante antes do match, girls. Tirem todas as suas duvidas e não tenham vergonha de perguntar NADA, para sentirem o tal do "feeling" pois ele existe! =)






Feeling: HAPPY!

Beijos!*

4 comentários:

  1. Gostei muito filhaaa, a diferença é que vc tem um jeito despachado, e não tem vergonha..., melhor assim...e continue, que isso ainda vira um book, rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Também penso assim sabe, não ficar se fazendo de patricinha, hehe. Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Aeeeei, to chegando em Dallas, na verdade em Southlake, daqui 1 mes :)
    Gostei do post (y)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Roberta!
    Damaria, seja bem vinda! vai AMAR Dallas! e olha que nem conheço tudo!! =)

    ResponderExcluir