Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

24 março 2014

De tudo um pouco!

Bom dia!!!
Meninas, hoje vou falar do que for lembrando! Estou escrevendo de um mac, porque ainda não comprei um PC, então desculpem-me os acentos.

Quinta feira - 27/03 - eu farei 1 mês que estou na tão sonhada America! Mais especificamente: Dallas, Texas! Estou naquela fase - que por sinal, espero que demore para passar - em que tudo é muito lindo e divertido. Mas fazer o quê,  se é mesmo? Eu comentei com a minha host que infelizmente ela vai me ouvir MUITO dizer a frase "No Brasil não é assim.." Porque infelizmente é verdade. Não quero falar mal do Brasil, mas a verdade é uma só: as coisas funcionam aqui. Como diz minha amiga, Maira - beijo, amiii! - não quer dizer que aqui só tem gente legal e honesta. Mas as leis aqui realmente se aplicam. Se não tivesse multa para cocô de cachorro na rua eles não iriam deixar? Claro que iriaaaam! Então é inevitável não lembrar do Brasil e ficar triste por algumas coisas! Mas prometo achar defeitos aqui hahaha.

..chegando nos EUA:




Eu ainda não saí pra night! Só shopping, restaurante e compras!! Mas cuidado para não sair gastando. Ainda não tenho carro e talvez por isso que ainda tenha meu 1o pagamento hahaha. Porque toda vez que vou no shopping: "Aii que baratinhoo.. vou levar!" STOP! Não quer dizer que só porque é barato que você está precisando! Falando em money, dica pra vida: antes de vir, eu lia bastante as meninas dizendo "Tem que pagar as taxes quando for embora!" eu não me esforcei para saber o que era, antes de vir, porque sinceramente, era muita informação para uma cabeça esquecida como a minha. Mas a minha counselor  veio aqui semana retrasada e me recomendou guardar $50 obamas por semana! Siiim, eu sei.. é muito! Mas - corrijam-me se eu estiver errada! - eu entendi que é um "imposto de renda" que você paga antes de ir embora. 

..Quando você entrar na Macy's, Forever 21, Target e tudo quanto é loja linda e barata:










Outra "Dica pra vida da Tia Thai": venham com a cabeça muuuito aberta! Depois de tanto ler casos e mais casos na internet, facebook e a fins.. você vei querer vir com vários discursos formados na sua cabeça pra falar pra sua HF: "eu não vou lavar louça, eu não vou ajudar a tirar as compras do carro. Só vou fazer o que for relacionado as crianças". Mas sejam sensatas. Cada pessoa tem uma familia e uma experiência diferente. Entao há casos e casos. Eu digo isso porque EU vim com essa auto-defesa e agora quebrei a cara. "Ah, porque eles exploram brasileira e mimimi" se você deixar, até seu cachorro vai te explorar, fofa! Eu tiro a compra, eu ponho as coisas na lava-louças, eu guardo.. mas tudo porque eu sinto vontade. Ninguém me pede. Brasileira é assim. Eles realmente me tratam como membro da familia. E se eu quero isso, tenho que agir como tal. Como diz minha tia: "é uma via de duas mãos". (Beijo tia Du e tia Lu). Mas saibam ponderar! Conheço amigas que não têm refeição com a HF, que o tratamento é super profissional. Entao, conversem bastante antes do match, girls. Tirem todas as suas duvidas e não tenham vergonha de perguntar NADA, para sentirem o tal do "feeling" pois ele existe! =)






Feeling: HAPPY!

Beijos!*

Share:
Thai Rossi

4 comentários:

  1. Gostei muito filhaaa, a diferença é que vc tem um jeito despachado, e não tem vergonha..., melhor assim...e continue, que isso ainda vira um book, rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Também penso assim sabe, não ficar se fazendo de patricinha, hehe. Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Aeeeei, to chegando em Dallas, na verdade em Southlake, daqui 1 mes :)
    Gostei do post (y)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Roberta!
    Damaria, seja bem vinda! vai AMAR Dallas! e olha que nem conheço tudo!! =)

    ResponderExcluir