Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

24 março 2014

Eu jamais serei apenas uma estudante de intercâmbio


Eu jamais serei apenas uma estudante de intercâmbio. Eu sempre serei uma au pair. Somente as au pairs entenderão este post. As futuras, as que estão na batalha e as que já se graduaram na incrível arte de ser uma au pair ! Uma vez na “peleia”, eternamente entendidas do assunto.
Somente nós entendemos tudo sobre nap, babies, brincadeiras, horário da escola, mac and cheese, etc. Mesmo aquelas que jamais faziam ideia sobre esses assuntos, acabam ficando especialistas no final do programa. Nos encontramos no metro e logo perguntamos: “How many children are you taking care of?” “How old are your kids?” “Let’s do a play date!’ E por aí vai! Tem aquelas mais dedicadas que já puxam as fotos das crianças no celular e se gabam bem orgulhosas das fofurisses, como se fossem suas mesmo!
É fácil reconhecer um grupo de au pair  de longe! São , geralmente, três ou mais meninas, de nacionalidades diferentes, na mesma faixa etária,  andando junto! Elas são vistas em shopping malls, bares e pontos turísticos! Elas sabem tudo de POF, tinder e blá blá blá ! Adoram liquidações, Ross e dólar menu!


Você só consegue desabafar de verdade com outra   pessoa da “raça au pair”. Só nós entendemos o que é uma host mom bitch, uma kid sem controle, viver no subúrbio sem um carro, não ter tempo nem pra piscar, ou ter tempo demais de sobra, ser explorada, pensar em rematch, estar em busca do green card, etc. Cada uma com sua questão, sua peculiaridade, mas no fim das contas, todas nós nos endentemos! É a famosa au poor life !



Ser au pair é mais que apenas ser  uma intercambista. É fazer parte de uma comunidade que perfeitamente se entende, se ajuda, briga, se conhece, se encontra, faz bafão,  se reencontra, que comemora junto e que reclama junto! Ser au pair, literalmente, é uma experiência que vai mudar a nossa vida e é muito mais que apenas estudar nos EUA!
Share:
Aulas Particulares

4 comentários:

  1. AMEI! A maior verdade já dita sobre a vida de uma au pair! *-*

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom! Gosto muito de seus posts ;)
    Parabéns pelas belas palavras :)

    Nath,
    www.brazucaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir