Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

28 março 2014

Planejamento financeiro para Au Pairs - Parte 2

Não é segredo para ninguém que Au Pair recebe pouco. US$ 195.75 por semana é, de fato, uma miséria nesse país. Não digo que as coisas sejam caras, não é isso. O problema é exatamente o oposto, tudo é barato. E para você, brasileira, que cresceu em um dos países com as maiores taxas de impostos, viver nos "states" é pura ostentação. Afinal, todas querem laptop, smartphone, camera, tablet, roupas, sapatos, óculos das marcas mais famosas. Como conseguir comprar tudo isso, fazer muitas viagens com $ 195.75 por semana?




É possível, eu garanto. Comprei tudo o que eu queria, só não posso dizer que viajei pra todos os lugares que quero pois, tive que fazer algumas escolhas... 

Primeiro, vamos começar com algumas dicas: 

- Evite pagar por comida, seja pra comer em casa ou em restaurantes.
- Use o status "J-1" no seu visto a seu favor, sempre diga que é estudante para pagar menos nas entradas.
- No caso da academia, Au Pairs tem um descontão.
- Pergunte para sua host family se tem como te incluírem como membro dos lugares que eles frequentam, muitas vezes você conseguirá entradas free para concertos, museus e etc...
- Se você paga a gasolina, descubra a autonomia do carro que usa:

Com o tanque cheio, anote a milhagem do carro, depois que você dirigir algumas milhas, anote a milhagem novamente, encha o tanque e faça a conta abaixo para saber quantas milhas o seu carro faz por galão, então saberá o quanto colocar toda vez que usar o carro.

Total de milhas percorridas = milhagem final - milhagem inicial

Autonomia do carro = total de milhas percorridas / galões utilizados para encher o tanque novamente

Exemplo: 
Milhagem inicial: 10000
Milhagem final: 10050
Galões utilizados: 3

Total de milhas percorridas = 10050 - 10000 = 50 milhas

Autonomia = 50 / 3 = 15.333 

Nesse caso, o carro faz 15.33 milhas por galão, logo, toda vez que vocÊ utilizar o carro, só anota a quantidade de milhas que utilizou pra saber quantos galões abastecer.

Agora vamos ao que interessa. Você precisa aprender a trabalhar com prazos e a guardar dinheiro.

Prazo? O que isso significa?

Significa que se você quer fazer uma viagem no mês Z, você tem X semanas para guardar a quantia $Y necessária pra viagem. Em números, você quer viajar em julho, você tem 13 semanas para guardar $1300. O que te leva a economizar $100 por semana até julho! Mas é claro que você tem que pagar hostel e o voo, DESCONTE dos $100 que já inclui TODOS os gastos da viagem muita bem planejada que você fará.

Agora, vamos supor que você já viajou, e quer comprar um celular e um laptop na black friday, você tem por exemplo, 15 semanas até lá, o celular e o laptop custam juntos $1000. Divida $1000 por 15 semanas e descobrirá que terá de guardar $67 por semana!

E é assim que funciona o planejamento, se você guardar $150 do seu salário seja, comprando, guardando para o Brasil, viajando, ainda terá $45.75 pra usar como bem entender.

Faltando menos de 3 meses para eu voltar, ainda tenho que comprar mais algumas coisas e enviar US$2000 para o Brasil para cobrir os gastos que eu tive com o programa lá! Acho que todas deveriam fazer o mesmo, porque se valeu a pena ou não, sair no prejuízo estará fora de questão.

Tenho certeza que há muitas dúvidas, perguntem!

Confira AQUI a parte 1.


Share:
Jaqueline Monteiro

7 comentários:

  1. Dúvida nenhuma!!! Tá tudo muito bem explicado!
    Muito legaaaal!!!

    ResponderExcluir
  2. Muuuuito bom o post!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. adorei! Amo esse blog, ele me ajuda muito, vcs não tem noção! hahahah

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Agora imagina um salário de 200, 260 euros (por mês) como costuma ser na europa haha, não dá pra nadica :P

    ResponderExcluir