quarta-feira, março 05, 2014

Qual é a melhor época para comprar dólar?

Hello meninas,

Cá estou eu again, e venho compartilhar uma dúvida que sempre tive referente ao dólar. Vamos ter uma aula de finanças agora. hahaha

Qual é a melhor época para comprar dólar? Devo esperar baixar um pouquinho mais? Será que vai aumentar? Onde comprar? Milhões de perguntas e dúvidas.


A alta valorização do dólar tem assustado bastante os brasileiros, principalmente nós au pairs. Alguns especialistas em finanças pessoais recomenda comprar a moeda de acordo com a data da viagem. Por exemplo, quem tem a viagem marcada para daqui algumas semanas, é recomendado comprar a moeda em duas ou até três vezes, mas quem vai viajar em menos de 15 dias deve comprar de uma só vez. MAS, como a vida de au pair é uma caixinha de surpresa, nem sempre se sabe a data de viagem ou no meu caso que tive 2 datas de embarque em 2 meses diferentes, não ter como prever.

Trago uma notícia péssima para você que ainda está no processo ou que já está com match mas ainda não comprou dólar, ou até mesmo aquelas que estão esperando ser mandada embora do emprego pra poder ter dinheiro, como foi no meu caso, é melhor se agilizar, se você já tem um graninha, compre já seus queridinhos dólares, porque se você esperar baixar, vai demorar em rs.. 

De acordo com os Analistas da UOL (economia), prevê um aumento ainda maior, o dólar pode chegar até R$2,80.. e nós reclamando de R$2,49, e chorando por não ter comprado quando estava a R$1,91 a um ano atrás.. Como disse antes, a vida de au pair é uma caixinha de surpresa. Isso tudo por causa do aumento da economia dos Estados Unidos e da crise de 2008. Posso chorar agora??

Esta bem Ellen, já entendi! Mas se não tenho muito (digo nada) dinheiro para comprar os dólares agora? O jeito é pechinchar, isso mesmo, decore essa palavra porque você ainda vai ter que fazer muiito isso, ainda mais nas lindas lojas de NYC. 

Segundo meu querido Aurélio Pechinchar significa: .t. Lucrar inesperadamente e sem o merecer. / Apanhar; alcançar; obter alguma coisa. /. Obter vantagem com que não se conta. / Pedir insistentemente redução de preço. Quando fui comprar meus dólares, aqueles que agora é da agência (dor no coração), tive que pesquisar em muitas casas de cambio e ainda caí numa cilada.  Mas voltando, atualmente as agencias bancarias e casas de câmbios cobram taxas de serviço e outras taxas básicas, mas vou somente contar sobre minha experiencia na última semana: Pesquisei muito antes de escolher, e escolhi o Banco do Brasil para a compra do dólar, (a) porque eu era correntista, (b) não cobra taxas, tinha vantagens, e enquanto em outros lugares o dólar estava R$2,49 e eu consegui comprar por R$2,43, pra quem tava sem dinheiro, essa era a oportunidade certa, acabei comprando pelo VTM (Visa Travel Money, aquele famoso  cartãozinho pré-pago), e quando fui pagar a APIA, minha agencia, o cartão não foi aceito, ou seja o VTM do Banco do Brasil não é útil para comprar ou pagamento na internet, somente em lojas fisica, me ferrei.. Resumindo, minha alternativa foi comprar mais dólares (leia pegar dinheiro emprestado dos pais, pq sou pobre haha) pela casa de cambio Confidence para então pagar a agencia. 

Ou seja, meninas, quem tem a oportunidade de comprar seus obamas hoje, comprem, quem não tem, pechichem, pesquisem, se informem antes, para não acontecer o que aconteceu comigo. Super recomendo a Confidence, tem taxas altas, mas se você comprar pelo site, eles não cobram taxas de serviços e é super pratico. Lembrando se você ver o dólar diminuir compre imediatamente, porque isso poder ser um milagre no decorrer do ano. 

Em fim, essa é minha dica de hoje, post não muito bem escrito, mas me perdoem, tem sido uma semana bastante agitada, falta apenas 4 dias para eu embarcar e ta uma correria total, na próxima venho com dicas e notícias ótimas, prometo rsrs.

Beijinhos
E visitem meu blog: ellenperesaupair.blogspot.com   ;)

0 comentários :

Postar um comentário