sexta-feira, março 14, 2014

Se não for pra viver experimentando, que graça tem viver?

    
 Uma sala de aula, 12 pessoas, 6 nacionalidades, muita cultura! Durante minha aula de inglês me dei conta do quanto o mundo é grande e do quanto eu não sei nada do mundo! Quais são os países que fazem divisa com a França? Qual eh a comida típica da Turquia ? Onde ficam os Andes? 
     São coisas que estudamos na escola mas não vivenciamos. Viver a cultura de um local faz toda a diferença, nos deixa marcas! Apesar de amar muito o Rio Grande do Sul e saber que lá é o meu lar, é lá que me sinto feliz e "em casa", conhecer mais do mundo nos faz pessoas melhores, mais compreensivas e sempre curiosas e incompletas  .
     Acabamos ficando mais tolerantes com o novo e o "diferente" , há sempre um sentimento de "quero mais" ! Para mim, essa é a parte boa de ser au pair, poder viver na pele a experiência de uma nova cultura, que muitas vezes é completamente diferente da nossa! Um dos grandes motivos pelos quais eu decidi morar um ano longe de tudo e de todos que eu amo (onde eu estava com a cabeça?!?! Hehe) era porque eu queria viajar, estudar fora e expandir meus horizontes , saber mais da vida, experimentar...
     Sempre cabe mais uma experiência no desejo do viajante! Tive uma professora na faculdade de psicologia que sempre dizia que quando nos sentimos completos , algo esta errado. Podemos viver 100 anos e sempre teremos coisas para aprender! 
     O mundo lá fora não  se resume ao Brasil ou as nossas fronteiras sulistas , como eu conheço, com argentina, Uruguai e Paraguai , ou todos os países hispânicos que são nossos vizinhos. O mundo lá fora é imenso e cheio de coisas novas a serem descobertas! Se não for pra viver experimentando, que graça tem viver?

3 comentários :

  1. Que lindo post! É, exatamente, que eu penso também, na verdade, eu acho que a maioria de nós que sente essa necessidade de conhecer e experimentar novas culturas, pensam assim.

    (:

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ler posts e conhecer pessoas com os mesmos pensamentos que você!
    Quando você escolhe algo muito diferente do tradicional, as pessoas te desencorajam dizendo que não vai dar certo, que você é doida... Dizem que vc precisa pensar mais no futuro e não só em viajar! Gente... Não é SÓ VIAJAR!!! Vai muito além disso!!!!!!!
    Paarabéns Bia!!
    Se quiser saber mais sobre mim, tenho um blog que pretendo enche-lo com relatos de viagens qdo chegar minha hora! rs

    www.aupairminhasdicas.blogspot.com.br

    Beijooos! Adorei seus posts

    ResponderExcluir