Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 março 2014

Se não for pra viver experimentando, que graça tem viver?

    
 Uma sala de aula, 12 pessoas, 6 nacionalidades, muita cultura! Durante minha aula de inglês me dei conta do quanto o mundo é grande e do quanto eu não sei nada do mundo! Quais são os países que fazem divisa com a França? Qual eh a comida típica da Turquia ? Onde ficam os Andes? 
     São coisas que estudamos na escola mas não vivenciamos. Viver a cultura de um local faz toda a diferença, nos deixa marcas! Apesar de amar muito o Rio Grande do Sul e saber que lá é o meu lar, é lá que me sinto feliz e "em casa", conhecer mais do mundo nos faz pessoas melhores, mais compreensivas e sempre curiosas e incompletas  .
     Acabamos ficando mais tolerantes com o novo e o "diferente" , há sempre um sentimento de "quero mais" ! Para mim, essa é a parte boa de ser au pair, poder viver na pele a experiência de uma nova cultura, que muitas vezes é completamente diferente da nossa! Um dos grandes motivos pelos quais eu decidi morar um ano longe de tudo e de todos que eu amo (onde eu estava com a cabeça?!?! Hehe) era porque eu queria viajar, estudar fora e expandir meus horizontes , saber mais da vida, experimentar...
     Sempre cabe mais uma experiência no desejo do viajante! Tive uma professora na faculdade de psicologia que sempre dizia que quando nos sentimos completos , algo esta errado. Podemos viver 100 anos e sempre teremos coisas para aprender! 
     O mundo lá fora não  se resume ao Brasil ou as nossas fronteiras sulistas , como eu conheço, com argentina, Uruguai e Paraguai , ou todos os países hispânicos que são nossos vizinhos. O mundo lá fora é imenso e cheio de coisas novas a serem descobertas! Se não for pra viver experimentando, que graça tem viver?
Share:
Aulas Particulares

3 comentários:

  1. Que lindo post! É, exatamente, que eu penso também, na verdade, eu acho que a maioria de nós que sente essa necessidade de conhecer e experimentar novas culturas, pensam assim.

    (:

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ler posts e conhecer pessoas com os mesmos pensamentos que você!
    Quando você escolhe algo muito diferente do tradicional, as pessoas te desencorajam dizendo que não vai dar certo, que você é doida... Dizem que vc precisa pensar mais no futuro e não só em viajar! Gente... Não é SÓ VIAJAR!!! Vai muito além disso!!!!!!!
    Paarabéns Bia!!
    Se quiser saber mais sobre mim, tenho um blog que pretendo enche-lo com relatos de viagens qdo chegar minha hora! rs

    www.aupairminhasdicas.blogspot.com.br

    Beijooos! Adorei seus posts

    ResponderExcluir