Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

20 março 2014

Sobre o meu processo de au pair na Holanda

E ai galera, tudo certinho?! 
Bom, hoje eu vou falar sobre o meu processo de au pair na Holanda.
Eu comecei o processo em outubro, através da agencia HBN; preenchi todos os documentos necessários, fiz exames médicos, entrevista com as agentes, troquei mil emails com as agentes, tanto a brasileira quanto as holandesas, inclusive com a dona da agencia etc, enfim.. Fiz tudo certinho, me programei pra viajar em janeiro e blábláblá e nada aconteceu! O processo simplesmente parou! A agência disse que eles estavam sem famílias! Pensa em uma pessoa perdida.. Foi exatamente assim que eu fiquei, perdida! Parei e pensei: ?????????????. Como assim um agencia de au pair simplesmente não tem host family?!
No inicio comecei a pensar que essas coisas só acontecem comigo hahaaha, eu converso com varias atuais e ex pairs na Holanda, e nenhuma delas passaram por essa fase ruim (de não ter famílias na agencia). Em janeiro eu comecei a pirar de ansiedade, por que não ate então eu não tinha feito entrevista com nenhuma família e a agencia não tinha nem previsão de quando apareceriam famílias. Na verdade eu ainda não fiz entrevista com nenhuma família e a agência continua sem previsão de quando vai surgir host family, porém atualmente eu estou mais tranquila, to tocando minha vida aqui no Brasil normalmente; faço faculdade, estagio etc. É claro que às vezes da certa ansiedade, mas não é sempre; e quando eu dou pequenos picos de ansiedade consigo controlá-los \o/ o que antes era quase impossível.  
Sobre os meus planos de au pair: Eu pretendo embarcar em junho/julho deste ano.. Vamos ver se a agência vai colaborar comigo hahaaha. Espero que sim! 
Não vejo a hora de ir pra Holanda <3 



PS: Se vocês tiverem duvidas e/ou sugestões de assuntos para o próximo post é só falar :D




See you next month!


Share:
Isabela Gesteira

6 comentários:

  1. Eu até pensei em tentar para a Holanda também.
    Mas meu foco é o inglês, então é pros states mesmo que eu vou, hehe.
    Boa sorte, beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Roberta, se o seu foco é o inglês, ir pros EUA realmente é melhor pra você. Boa sorte pra ti também, beeijo :*

      Excluir
  2. Eu também cogitei na possibilidade de ir pra Holanda e pela mesma agência, mas eu não sabia que ela estava com falta de HF :O
    E não tem como você mudar de agência ? Ou tentar conversar com famílias do AuPair World e trazê-las pra sua agência ?
    Bom, espero que isso se resolva logo. Boa sorteee, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Radira, eu tenho a opção de mudar de agencia, mas a falta de HF é em todas! Eu estou procurando famílias pelo APW e pelo GAP, mas famílias que querem au pair brasileiras estão realmente escassas, já que pra ter uma au pair europeia os gastos são bem menores.

      Excluir
  3. O esquema para esses lugares é procurar pelos sites como o aupair-world.net e outros. E pesquisar agências de au pair locais. Pega um mapa da Holanda e vai vendo nome de algumas cidades maiorezinhas e pesquisando agência de au pair em holandês no google com o nome das cidades.
    http://www.aupair-world.net/index.php/au_pair_program/netherlands/au_pair

    Espero ter ajudado. Estou atualmente de au pair na Alemanha e tenho um site onde compartilhos informações sobre alemão, a cultura e minhas experiências de au pair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katarina, eu já estou cadastrada no APW, entro nele todos os dias xD e sobre as agencias, eu já mandei email pra outras 3 agencias (além da que eu já estou) e todas elas estão sem HF no momento, infelizmente.

      Excluir