domingo, abril 20, 2014

Califórnia, Las Vegas e Grand Canyon: Road Trip


Este intercâmbio não faria sentido para mim  se eu não fizesse essa viagem! California trip ,  party hard em Las Vegas e apreciar a beleza do Grand Canyon! Vejo muitos posts nos grupos de facebook pedindo dicas para essa viagem , e eu mesma fiz um post quando estava planejando a minha! Vou tentar deixar aqui algumas dicas de planejamento, o que eu não indicaria fazer e algo sobre nosso roteiro. Boa viagem! (post longo)
O primeiro passo é pesquisar! Leia blogs sobre todas as cidades que deseja visitar. Pesquise em sites de viagens, sites para comprar passagens aéreas baratas, endereços de hostel, aluguel de carro, atrações, etc.  Compre as passagens aéreas com antecedência e então comece a planejar todo o resto. Uso estes aplicativos para achar passagens aéreas com desconto : Expedia, Kayak, lmt mobile e skyscanner. Sempre uso também o app do Super Shuttle para ir para o aeroporto ou ir para o hotel. Para checar as dicas de hospedagem, atrações, restaurantes, etc. uso os apps do booking.com e do trip advisor.  Acompanho sempre alguns blogs de viagem como www.viajenaviagem.com  www.hotelcaliforniablog.com    www.blogdicasdeviagem.com   e   www.behappynow.com.br .
Você pode começar a trip em San Francisco e descer em direção ao sul.  Esta é uma cidade encantadora! Eu amei, porque é uma cidade grande com ares de praia. Alguns lugares imperdíveis são o  bairro Castro, que é o reduto gay, o Golden Gate Park, a Lombard Street, Painted Ladies, Palace of Fine Arts e a linda Golden Gate Bridge! Existem muitos bares e vida noturna , nós conhecemos a região da Marina.  O transporte público em San Fran é ótimo, você não precisa de carro lá. Você paga $2,00 por dia e anda o quanto quiser de ônibus, metro, etc. Achei isso o máximo! Super  indico o Hi Hosteling City Center, que é o hostel em que nos hospedamos.

A tão famosa Highway 1 em direção a Los Angeles é imperdível!  Esse caminho é mais longo, passamos mais de 10 horas dirigindo, mas a vista vale muito a pena! É lindo! Não tivemos muita sorte porque estava chovendo, mas eu recomendo muito fazer essa viagem e ir parando nas praias pelo caminho! Big Sur, Monterey, Carmel, Santa Barbara, Malibu e Santa Mônica são paradas obrigatórias!



Los Angeles é exatamente como eu esperava: Pessoas excêntricas e diferente pelas ruas, lugares super famosos e tudo lembra filmes  e fama! Dirigimos até o ponto mais próximo para fotografar o Holywood sign, coloque o endereço no seu GPS e tire muitas fotos! (Mulholland Hwy,Los Angeles CA) A calçada da fama é maior do que eu pensava! Uma dica é pesquisar no site oficial a exata localização da estrela dos famosos que você quer fotografar.  Beverly Hills e Rodeo Dr também são lugares interessantes de visitar. Fizemos um passeio guiado pelos estúdios da Warner Bross, e foi maravilhoso! Fãs de Harry Pother e Friends vão pirar!

Las Vegas é uma loucura! Sério, é too much! Baladas, cassinos, hotéis maravilhosos, as luzes ,pool parties,  a badalação, o agito! Tudo que eu amo! Vá preparado porque a Sin City não é pra qualquer um! Nas ruas você encontra com os promoters que facilitam sua entrada nas festas e desconto em restaurantes. Eu levei uma semana pra me recuperar de Las Vegas e espero voltar mais vezes , mas como diz o famoso ditado: O que acontece em Vegas, fica em Vegas!

O Grand Canyon tem uma das vistas mais lindas que já vi na vida! Dirigimos até o lado sul, conhecido como Grand Canyon National Park South Rim. Fantástico e imperdível!


O que eu aconselharia que você fizesse diferente: Eu fiz essa viagem em 9 dias, se você tem mais tempo e dinheiro, fique no mínimo 15 dias por lá! Ficamos 2 dias em San Fran e 2 dias em  LA , um dia no Grand Canyon , um dia na Hwy 1 e 3 dias em Las Vegas. Isso foi muito corrido e cansativo. Se puder, pegue um voo de LA até Vegas, pois é barato, você economiza tempo e não cansa de dirigir na estrada. Caso tenha tempo, acampe ou se hospede no Arizona, aos arredores do Grand Canyon. É melhor para descansar e curtir um pouco mais da vista.  Reserve alguns dias para San Diego, que  é uma cidade linda mas que não pude visitar dessa vez.
Espero que as dicas ajudem outras pessoas, eu  já planejo voltar em todos estes lugares que são maravilhosos e minha dica final é: APROVEITE cada segundo!


3 comentários :

  1. Ameeeeiiiiii as dicas não vejo a hora de fazer essa trip... beijos

    ResponderExcluir
  2. super util!! essa é a trip dos meus sonhos, ja salvei o link aqui. obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Super útil mesmo, espero um dia poder fazer essa tip

    ResponderExcluir