Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

23 abril 2014

Como me tornei Au Pair de 5 crianças

Oiii gente =))

Meu nome é Fernanda Vitiello,  e é com muito prazer que agora faço parte da equipe do blog! :) Para começar acho legal me apresentar um pouco, e com isso vou entrando no assunto do post de hoje. Tenho 19 aninhos e sou de São Paulo.

Em 2012 fiz um intercâmbio de idiomas no Canadá, no qual fiquei 1 mês e me apaixonei totalmente. E foi quando percebi que 1 mês era muito pouco, e eu precisava de mais. Muito mais! Aí descobri o intercâmbio de Au Pair e me joguei. Fiquei online pela CI - APC por 6 meses, louca para embarcar e sem nada de família. No total, tive 2 famílias no perfil.

Totalmente desanimada, resolvi que me inscreveria em outra agência. Entrei na Cultural Care, fiz o processo todo bem rapidinho, e logo fiquei online. 1 mês depois apareceu uma família que não entrou em contato (Indignação com essas famílias que nos deixam esperando, apenas!), e 15 dias depois entrou uma outra família. Logo em seguida, recebi o e-mail da Host Mom me dizendo que era uma Big Family, e que a Au Pair cuidaria, nada mais - nada menos, do que de 5, sim, CINCO crianças! Idades: 0 a 8 anos. Parece loucura? E é! Mais loucura ainda porque respondi o e-mail, e fomos trocando mensagem, e no começo nem minha mãe sabia dessa família, porque sabia o que ela diria.



Conversamos de quarta até sexta a noite por e-mail. Vários e-mails quilométricos, milhares de perguntas, e de pouquinho em pouquinho eu ia me apaixonando ainda mais por aquela família enorme. Quando fizemos Skype, na sexta a noite, já sentia como se conhecia eles a muito tempo. Continuamos com os e-mails, uma semana depois fiz skype com as 4 crianças (a quinta ainda não tinha nascido) = LOUCURA TOTAL! Duvidei muito que conseguiria, mas confiei no feeling forte que eu tive, confiei em mim, e o que deu? MATCH! Em 1 mês fechei o match, consegui meu visto, e embarquei!

Cheguei em Missouri - USA em Janeiro. Um lugar que eu nem sabia que existia, com muito mais crianças do que imaginei que seria capaz de cuidar, uma LCC incrível, e uma Host mom que nada mais é do que uma mãezona para mim. Pouco mais de três meses se passaram, o meu baby number 5 chegou no começo desse mês, mas eu já estava bem adaptada com as regras, rotina e as outras kids. Posso dizer uma coisa? Embarquei em uma loucura de marca maior, e estou FELIZ demais!!!! Arrisque-se!!

Bom pessoal, esse foi o mais breve que consegui fazer de uma introdução sobre como vim parar nesse mundo maluco, e agora estarei aqui todo dia 23 para contar um pouco mais sobre essa experiência difícil, mas incrível que estou vivendo. Também tenho um blog pessoal onde vocês podem achar muito mais sobre mim: AQUI!


Um beijão e até o próximo dia 23 =)
Share:
Fernanda Vitiello

14 comentários:

  1. Oiiiiiiiiii! Que legal que está aqui, venho acompanhando seu blog desde que tomei a decisão de ser au pair, acho muito bacana e válida todas as dicas que você passa, parabéns pela coragem de cuidar de 5 kids! rssrsr :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahh que legal!! =)
      Muito obrigada, fico feliz em ajudar!

      Beijao!

      Excluir
  2. Que legal q ta por aqui tb Fer... =] acho q suas histórias serão bem originais mesmo: Missouri e 5 kids! (porém vc sabe q a questão das 5 kids nao me surpreende mtoooo hehe) Um bjo té mês q vem (qq post conta pra gente como q se faz pra se divertir no mid-west)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh uma boa ideia Gi!
      Vou fazer um post sobre MO, acho que ngm sabe de la, como eu nao sabia hahahaha
      E voce eh guerreira de ficar 2 anos e pouco com uma family de 5! LOL

      Beijoss

      Excluir
  3. Fezinha ta chique amiga!!!
    Muita corajosa por escolher essa big family... já te falei te admiro *.*
    Beijos !!!

    ResponderExcluir
  4. Caraaaaca 5 kids ! Esperando pelo proximo post, vc poderia nos contar a idade delas e um pouco da sua rotina aí ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe pois é, não é brincadeira!
      Meu próximo post já está digitado, mas falarei em breve sobre isso aqui ok? :)
      Tambem tem meu blog pessoal que voce pode achar mais informacoes: www.justonemoreaupair.blogspot.com
      BEIJOO!

      Excluir
  5. Nossa, eu ficaria apavorada por ter que cuidar de cinco crianças, sério.
    Fiquei com quinze na creche, mas era só meio turno né.
    Mas que bom que tu está feliz *-*
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh apavorante sim rs, mas a gente acostuma.
      Tbm trabalhei em creche, mas eh mttt diferente hehehe
      Beijo e obrigada! =)

      Excluir
  6. Eu falei uma vez com uma família de 5 kids também. Na Finlândia, gostei muito deles e eles de mim, mas eu não poderia ser au pair lá, quando fomos ver, quem quer que já tenha sido au pair uma vez na vida, não pode ser au pair na Finlândia. :/

    Mas eu entendo o feeling :) 1 ou 5... feeling é feeling :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Nao sabia disso nao!!

    Mas pois eh... com feeling nao se discute hahaha

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda!
    Também terei 5 kids (2,8,11,13 e 14)... Só que são maiorizinhas que as suas.

    Fiquei muito feliz com minha escolha, minha host é muito mais HUMANA que todas as outras famílias que conversei anteriormente! ;)
    Boa sorte para nós! =D espero que seu ano continue sendo incrível, como espero que seja o meu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que otimo Louizy!
      Espero que essa experiencia seja otima pra voce, e que sua family seja mesmo incrivel!

      Excluir