Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 abril 2014

Sobre virginianos, leoninos e [pqp] cancerianos!

Eu me considero bem limpinha. Aliás aquele bordão, "sou pobre, mas sou limpinha", nunca fez tanto sentindo.

Minha hostfamily não é das sujas/sem higiene, mas não é das mais organizadas either. O que quero dizer é, em outras palavras, que sou virginiana com ascendente em gêmeos ponto-final-e-não-se-discute. Não sei vocês, mas sou bem organizada na minha bagunça. Não sou um modelo, vale ressaltar, mas você nunca me verá acumular coisas que não uso, por exemplo. Pra vocês terem ideia, ainda não completei  4 meses na terra do tio Sam e já doei roupa que tava parada há tempo "demais" no closet.

As kids têm 4,5 e 2,5 anos. No basement ainda tem coisa de quando as mais velha era bebe e que o mais novo não usou. Tem pilhas e pilhas de presente de casamento que ainda não foram abertos. Tem brinquedo novo. Tem brinquedo velho. Tem capa de celular fechada que não é compatível com nenhum dos modelos da casa. Tem comida. Tem poeira. Tem laundry. Tem...! Tem tudo, menos espaço! Sem contar a garagem, claro.

Ah! Garagem aqui não é garagem. É depósito. Depósito de coisa que nem se usa, nem se joga fora.

Um coisa bem de brasileiro é, se você tem casa grande ou pequena, tem o quartinho da bagunça. Mas é só um quartinho. Não é a casa toda! E outra: quanto mais espaço nós temos, mais idéias de cômodos novos teremos. Se não tivermos dinheiro, vamos construir em 3 anos (ou até mais). Se tivermos nos programado, em menos de 1 ano! Ou 6 meses! Ou menos! Não vamos porém acumular porqueira em cima de porqueira sem nunca parar para reorganizar o cômodo! Nem que seja antes das festas de fim de ano!

Saldo do mês: meu projeto de ano como Au Pair é auxiliar minha hostmom - que é leonina e casou com um canceriano - a arrumar o basement e a garagem


-------
Quer ler mais sobre mim? Acesse:

Siga-me: @gabriellassa
Tumblr: @gabriellassa

Share:
Gabriella Almeida

2 comentários:

  1. ahahahha adorei!!
    mas sera que tu vai conseguir ajudar eles heim? aqui em casa a garagem tbm é deposito (bem americano isso) e tbm tem mt tralha no basement, mas nao taaaanto assim rs

    boa sorte! :P

    ResponderExcluir