Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

24 maio 2014

Ansiedade de Au Pair!

Eu vou falar sobre ansiedade. Eu acho que essa é a palavra que define esse programa.
Primeiro você fica ansiosa porque marcou a palestra na agência pra terça feira que vem. Meu Deus, chega natal mas não chega terça feira. E aí você vai, assite, fica maravilhada e pensa: EU PRECISO SER AU PAIR. Corre pra casa e abre todos os blogs e grupos e tudo que puder e vira a noite lendo. Vai dormir e sonha. Acorda e vai pro computador começar uma nova rodada, outros blogs e diferentes grupos. Você pede pra sua mãe se pode ser Au Pair, ela diz que vai pensar e a ansiedade bate na sua porta de novo. Mas ela deixa, depois de conversar com seu pai e de alguns dias se passarem. Mas mesmo sem saber a resposta você já criou um blog.
Eba, você fez a inscrição. Ta ansiosa pra ficar online né? Calma. Você tem todo o application pra fazer, correr atrás das referencias, carteira de vacinação, CNH, passaporte, experiência com crianças. Mas como assim duzentas horas? Eu quero ir pros Estados Undidos e é pra hoje! E aí você começa a fazer isso, scaneia, imprime, assina, autentica. No meio tempo faz amigas nos grupos, e vocês se ajudam e contam histórias,  planejam seu ano. De repente você já entregou o application. E está esperando ficar online. Espera e espera. Chega a páscoa mas não fica online. E aí você sai com suas amigas pra passar o tempo, mas leva o celular pra checar o email de vez em quando. Opa, celular vibrou. Corre pra casa postar no blog: I’M ONLINE!!!!!!!!! E pensa que a espera acabou? Não. Depois disso vem a pior espera. Aquela que não depende de você. A que você não pode fazer nada a respeito. E a Au Pair reza, chora se descabela, posta no grupo: To online a 1 semana e nenhuma família entrou no meu perfil. 1 semana vira 2 e nada ainda. Calma! Não consegue, né? Não dá, eu sei.
 As famíias começam a entrar e a cada uma que passa você fica mais experiente. Você já é expert no assunto e já pode até dar palestra na agência. Mas cadê a família perfeita? Amiga, ela já vem. E assim passam os dias. A família não te responde email. Ela entra no perfil e não fala nada. Depois ela sai como se nem tivesse entrado. E você vai dormir e sonha.  Até que chega aquela te faz ter um Feeling. I have a match!!!!! Ufa, acabou. Pronto. Vem Estados Unidos!
Calma lá girl. Esqueceu do visto né? Fica ansiosa esperando chegar os documentos pro visto, ansiosa pra fazer e chegar a PID, ansiosa pra qualquer coisa e pra tudo nessa altura do campeonato. Chegam os documentos, marca no Casv e consulado, compra as passagens, reserva hotel e espera o dia de ir. Esses dias que antecedem o visto são resumidos em dores de barriga muito fortes. As horas que antecedem ele se resumem a tremedeira, suor frio e muito, muito nervosismo. Afinal de contas, é aqui que se decide quem vai e quem fica. Fez a entrevista e I GOT MY VISAAAAAAAA! Congrats for you. Agora a ansiedade vira uma coisa gostosa e maravilhosa. Vira uma ansiedade boa, e não mais angustiante. 26 dias pro embarque! Corre fazer as malas. E fazer festa de despedida. 5 dais pro embarque! OMG OMG OMG. No dia do embarque: Mano, o que que eu to fazendo aqui? Quero ir pra casa. Mãe, pode desistir? Chororô pra cá, despedidas e fotos pra lá. Você se vê sozinha dentro de um avião usando um camiseta rosa qualquer. Fica feliz e triste ao mesmo tempo. Mas ele chegou. O seu sonho. Sendo realizado. A ansiedade pra chegar na casa da host family e pra viver um ano maravilhoso, viajar um monte e ter uma das melhores experiências da sua vida [assim eu espero] está aqui. Aproveite. Curta! Seja Feliz. 


Jenifer Bambinetti. 

Share:
Jenifer

23 comentários:

  1. Gabriella24 maio, 2014

    Parabéns pelo texto Jeni! Daqui um ano, espero estar passando por tudo isso. hahahha um beijo, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada gabi! Vai estar sim haha não esquece de contar tudo pra gente, tá? beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    Parabéns pela jornada e pela perseverança!
    Boa sorte no seu ano!
    Beijos

    Nath,
    www.brazucaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lendo esse post, e..... seu blog todo(ontem) em menos de 1 hora rs XD eu pude deparar que estou passando a mesma fase que voce... eu desde pequena sempre quis me aventurar no mundo... e atraves de 2011 eu quis fazer um processo de intercambio... mas no fim nao sei o que foi, por medo desisti e gastei minhas economias todas... mas em 2013 eu voltei a sonhar outra vez... queria eu realizar os processos e viajar logo nesse ano depois da copa, mas infelizmente ainda me falta a carteira e o principal o ingles intermediario... Entao no fim farei isso só no ano que vem... Meus pais nunca souberam desse sonho meu rs... Eu sendo do Rio e viajei para Sao Paulo eles quase morreram imagine aos States?! rs... Talvez é meu unico medo que me preda aqui... por eu sempre estar debaixo das asas deles e por tambem se eu fazer isso eu nao poderei ver eles por um bom tempo e se acontecer alguma coisa e eu nao estar presente aqui?

    Bom as minhas perguntas que eu queria fazer é: Você jå sentiu algo assim, inexplicable? Como tu se sente agora nesses ultimos dias de embarque?

    Parabens pelo post e blog... Que tenhe uma estupenda aventura e o principal... Que Deus te abençoe grandemente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sabrina! a primeira coisa que eu quero te dizer é: Que se o seu sonho não te assusta, então ele não é grande o suficiente. Acho que ta na hora de você cotar pros teus pais, já vai acostumando eles com a idéia. 1 ano passa tão rápido! Eu sinto coisas inexplicáveis, estou deixando meu namorado aqui. Me dói demais, mas é um aprendizado que vamos levar pra vida toda. Sobre o inglês, fala com as meninas no grupo de Au Pair, sempre tem alguém querendo treinar. nesses últimos 56 dias que me restam, eu ainda to normal, como se ficha não tivesse caído. Esses dias eu chorei só em pensar no dia do embarque.
      Obrigada Sabrina, que Deus abençoe nós duas. Qualquer coisa fala com a gente, tá? Beijos e boa sorte.

      Excluir
    2. Muito obrigada pela ajuda rs... Mas mesmo vou ser au pair, senão nunca me perdoarei, ja estou ate agilizando as coisas necessarias... É melhor esperar pra falar no ano que vem mesmo, assim eu poupo meus ouvidos kkk... mas em qual grupo/ nome do grupo?
      Ok muito obrigada pela atenção!!!

      Excluir
  5. adorei o texto!!! mesmo sem ter começado nada ainda (além de juntar dinheiro e as 200 horas) já vivo ansiosa haha imagino quando tudo der certo! :D

    ResponderExcluir
  6. Que de mais esse texto Jenifer,
    eu ainda estou na primeira parte, e já ansiosa exatamente como você descreveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu? haha é muito igual pra todas. Beijoss

      Excluir
  7. acompanho todos os dias os posts daqui. Mas 3 dias sem nenhum post? Esse blog é o que tem mais informação, prometem um post todos os dias do mês, pena que assim nao fazem. Isso é so uma critica construtiva de uma leitora. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quer ver mais informações, pesquise no blog que com certeza vai achar algo. Porque não existe algo que ainda não foi comentado aqui. Mas muito obrigada pela crítica, tentaremos postar todos os dias. Mas entenda que somos humanas e as vezes acontecem imprevistos com a gente também. Beijos!

      Excluir
  8. Gentemmmm, é muito tenso, estou on a quase 2 semanas e nada!:( É de pirar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, normal. Mas a gente fica maluca né?

      Excluir
  9. Ninguém faz match em uma ou duas semanas hahaha na verdade nunca conheci alguém que tenha feito, se souberem me avisem. Meu match veio depois de um mês e 20 dias, foi foda hahaha. Vida pré au pair é só espera. Tipo quando você tá com fome e tem uma fila enorme no restaurante, ou quando você tá apertada para ir ao banheiro e a fila é enorme também. Você precisa fazer, mas tem que esperar. Mas uma hora chega a vez, tem que ter paciência e perseverança =D

    ResponderExcluir
  10. Realmente é necessário MUITA paciência. Na agência que trabalho o match costuma vir de 2 semana a até uns 6 ou 7 meses! Depende de muita coisa (mas funciona MUITO diferente de agências que disponibilizam perfil online para os hosts verem).

    Tem que ter foco, paciência e perseverança!

    ResponderExcluir
  11. Vanessa, a primeira família que apareceu no meu application entrou dia 4/12 e fechamos dia 15/12 haha

    ResponderExcluir
  12. Ameiii.. passei por todos e agora estou só esperando o embarque.. parece que setembro está mais perto que agosto hahhahha

    ResponderExcluir
  13. OMG ameeei esse post!! Menina tu tá de parabéns, parece até que leu nossas mentes, haha me identifiquei de mais :P

    Eu normalmente já sou ansiosa, quando decidi ser au pair então, vish... dale suco de maracujá e Guenta Coração!!! kkkk
    Beijão Rebeca :D

    ResponderExcluir
  14. Eu chorei me imaginando no aeroporto, com a minha família, meus amigos, todo mundo chorando, todo mundo feliz, eu morrendo de medo.... ai meu Deus, espero que não demore muito pra chegar ano que vem hahahaha

    ResponderExcluir
  15. Meninas, só fui ficar online depois de 2 meses que entreguei meu application porque houve um atraso na matriz (?). E agora vão fazer quase 3 semanas que tô online e naaada de famílias no meu perfil. Essa demora é assim mesmo? Fico achando que não tô online, que deu algum erro e não tô aparecendo...
    ANSIEDADE MIL!

    ResponderExcluir
  16. é muito angustiante toda essa demora pra chegar nos finalmentes D:

    não temos muito o que fazer, só orar muito a Deus pedindo q de tudo certo!

    ResponderExcluir