Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 maio 2014

Antes de ser Au Pair, pense!

Sim. Pense, reflita, mastigue, engula, regurgite e pense tudo de novo. E faça esse movimento quantas vezes forem necessárias.

Viajar não é simplesmente colocar as roupas e perfumes na mala e pegar um avião. Muito além disso, viajar é, em casa, estar de peito e mente abertos para o que vier.

Cuidar de crianças part-time pode parecer simples, divertido e sempre (I mean sempre) alegre, fácil e flores. Mas atuar como Au Pair num país gringo, com crianças de língua gringa é barril! Não é fácil e muito vezes dá vontade de fechar os olhos para não enlouquecer, mas não dá porque você tá dirigindo. --'

Tem seus dias lindos e flores, mas tem seus dias longos e termina-logo-pelo-amor-de-Deus!

Estou completando 4 meses na terra gringa do tio Sam. Já me arrependi 300 vezes, já chorei 1milhão, já sorri a soma do dobro disso.

O que te fará ficar não é a host family, nem os amigos que fará aqui, nem sua vontade de viajar, muito menos o salário (que é uma merraca e não tem jeito!). O que te fará permanecer no lugar para aonde você quer ir, é sua vontade de melhorar como pessoa, é sua vontade de abrir asas e espairecer. 

Não será as crianças. Você as amará (e não tem jeito). Acima delas, estará a inconveniência de morar com seu chefe, de viver a custa da vida dos outros e um salário merreca.

Experiências são sempre válidas, vale ressaltar (sempre). 

Venha! Melhore como pessoa, amadureça (estou falando de níveis de maturidade. experiencie passar por cada um deles.)

Cresça, amadureça, se fortaleça .

-------
Quer ler mais sobre mim? Acesse:

Siga-me: @gabriellassa
Tumblr: @gabriellassa

Share:
Gabriella Almeida

4 comentários: