quinta-feira, maio 08, 2014

Criança na cozinha: Gelatina Colorida

Olá people! Mais um dia 8 chegou e eu estou de volta. Bom nesse mês meu processo não andou muito, ainda estou recolhendo documentos, terça faço os exames e preciso ir pegar minha CNH internacional. Como eu estava meio que sem assunto para esse mês, eu tive uma ideia de uma dica que meus priminhos adoram!
Bom, se vocês já leram todos os meus posts, vocês sabem que eu sou daquela que apoia completamente a presença da criança na cozinha, na verdade apoio a presença da criança em todo o processo de criar algo na cozinha, desde a ida ao supermercado até fazer com que os monstrinhos que você tanto ama os kids lhe ajudem no processo de limpeza no final de tudo.  
Então se hoje é um daqueles dias entediantes, que o parquinho perto da sua casa não é mais interessante e você não quer assistir Frozen ou qualquer outro desenho da Disney pela milésima vez, aqui vai uma receitinha rapidinha para testar com os Kids. 

Ingredientes:
  • 4 pacotes de gelatina de sabores diferentes (toda criança gosta de gelatina, deixe seus kids escolherem essa parte)
  • 1 pacote de gelatina em pó sem sabor
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro

Ok, Jani! Mas como é que faz?

Preparo:

Primeiro, preparar os 4 sabores de gelatina em vasilhas não muito fundas (e separadas, né gente, não vão misturar tudo em um pote só) e com a quantidade de água bem menor ao recomendado na caixinha, senão fica muito mole.
Quando elas estiverem prontas, corte-as em cubos em vá intercalando as cores em um refratário.
Dissolva a gelatina em pó sem sabor em 4 colheres de água, depois leve ao banho maria rapidamente(não deixe ferver).
Bata a gelatina dissolvida no liquidificador e acrescente depois o creme de leite e o leite condensado.
Vá intercalando camadas de cubos de gelatinas e o creme.
Coloque na geladeira para endurecer o creme por algumas horas.
ATENÇÃO
Se você quer fazer esse tipo de atividade com seus kids, tenha o quadruplo de atenção que teria normalmente, a final, estamos dentro de uma cozinha, e desde o início diga para eles o que irá acontecer, que irão fazer a receita e depois eles precisam lhe ajudar a arrumar tudo e que se não fizerem isso, não terá uma segunda vez. Ok?

Espero que tenham gostado e vejo vocês mês que vem e espero ter mais novidades sobre o meu processo! 
Beijos e ...
See you later, Alligator!




2 comentários: