Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

07 maio 2014

Que medo, eu hein!

Nas primeiras semanas de Estados Unidos já conclui que o lugar é meio macabro, jurei nunca assistir um filme de terror enquanto morava lá, tudo que eu via parecia que eu estava dentro de um filme. Por causa dos porões das casas, onde geralmente acontecem os assassinatos ou são mal assombrados, as estradas escuras, onde os maníacos perseguem as vítimas, os caras esquisitos com cara de psicopata tipo  do filme "Hannibal", os trituradores nas pias da cozinha, que sempre trituram os dedos da galera etc.


Já vi e passei por cada uma que gelou minha espinha. Como uma vez que eu me perdi indo pro curso de inglês. Muitos lugares não tem iluminação pública, e fui parar numa estradinha escura que parecia "Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado", pra piorar ainda me aparece um veado no canto da estrada.

Outro dia fui numa igreja ver uns cursos de inglês (dica: muitas igrejas oferecem cursos de graça). A tal igreja era tão grande que eu e minha amiga nos perdemos, de repente, estavamos na frente de um cemitério (detalhe, era noite). O jardim da igreja era um cemitério e ainda por cima tinha uns bancos de frente pro cenário, pra você sentar e ficar observando as covas.

Outro dia lendo o jornal notei que existe uma sessão que anuncia os mortos da semana pela região e ainda com a foto da pessoa pra o leitor lembrar bem da cara do falecido, li também uma reportagem de um assassino estuprador que atacava desde 1993 e até hoje ninguém conseguiu pega-lo e, pra piorar, ele tava atacando na Vírgina (onde eu morava).

Também reparei que existem casas funerárias e lojas de "artigos para mortos" em cada esquina. Outro dia, andando na rua, passei em frente de uma loja que vendia lápides e elas estavam expostas na calçada para os clientes poderem escolher.

Ah, sem contar os barulhos esquisitos nas casas. Um dia fui dormir na casa de uma amiga, de madrugada ouvi um portão bater toda hora, passei a noite inteira matutando que raios era aquele barulho, no outro dia ela me disse que era o aquecedor, a casa é muito velha e o aquecedor uma antiguidade. Aff!!!

Mas não são só os cenários de filme que assustam, o povo também é bizarro. Reparei um dia a foto de um bebezinho "dormindo" na estante da sala na casa da minha host family.  Depois descobri que a foto do bebe era um filho que eles (a família) tiveram mas nasceu morto.

Vi um cara certa vez no Burguer King, barbudo usando um jeans bem surrado e uma bota marrom, bem jeito de serial killer, o cara me deu uma olhada tipo "arram, próxima vítima" peguei meu lanche e vazei correndo dali.

A vizinha da frente era uma velha, toda vez que eu saia à noite, a velha ficava na porta parada com um cigarro na mão, a primeira vez que vi pensei que fosse uma assombração.

Mas a gente acaba se acostumando com essas coisas e até assisti muitos filmes de terror enquanto morava lá, não me sentia mais dentro deles e não tinha mais medo. As estradas escuras, os trituradores de pia, as casas funerárias e as esquisitisses viram parte do cotidiano. Agora eu sei porque nos filmes quando a assombração tá atrás da porta, a vítima sempre insiste em abrir-la pra ver o que é, ao invés de sair correndo, porque bizarrisse é tão normal para os americanos que isso não os temem.

Share:
Entre na Mente de Mari

13 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk morri com o texto, principalmente a parte do cara no Burguer King lol
    Eu estou indo pra Europa e vou morar numa cidade super pequena, praticamente só mato haha, e penso como você pensava, 'nada de filmes de terror', só de imaginar me dá um frio na espinha '-'
    Mas espero que seja como você disse, depois acostuma =)

    Bacana o texto,
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de filmes de terror, e sempre fico pensando "será que lá nos EUA é assim mesmo? As crianças falam sozinhas..?" Sei lá, mas da um medinho só de pensar que eu vou ter que dormir em um quarto sozinha haha. Vi em algum lugar que os americanos não trancam as portas :/ Já vi Atividade Paranormal 2 e 4, e o último filme de terror que eu vi foi A maldição do Chucky. Parece tudo tão real! Ai eu penso "vou parar de ver esses filmes porque quando eu for Au Pair vou lembrar de cada cena!" haha E aquele filme, Quando um estranho chama...
    Acho que já falei demais rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline, lá é mesmo igual nos filmes, mas não existe nada de assombrações, é só vc não ficar lembrando dos filmes que acaba acostumando rápido hehehe :)

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom esse post.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, leio todos os post de vcs e adoro os comentários e as dicas, estou entrando pra esse mundo também, pretendo ser au pair no próximo ano, já cai na tentação e também criei um blog hahaha
    Estarei sempre por aqui. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, obrigada, Boa sorte na sua jornada :)

      Excluir
  5. Ai, que desespero!! É para qualquer pessoa ter medo mesmo kkkkkkk Esses filmes de terror realmente não colaboram com nossa vida.... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaaah não mesmo Aline. Eu aconselho não assistir até se acostumar com os cenários macabros do dia a dia :)

      Excluir
  6. Nossa, dá pra dar um "like" nesse post? haha muito bom!

    ResponderExcluir
  7. OMG kkkk adorei seu post!
    Agora já sei: nada de ir para a Virgínia, hehe.
    Mas, acho que isso faz todo sentido. Estamos muito acostumados a ver em filmes de terror tudo da cultura americana. Claro que vamos chegar aí e tremer as perninhas kkk
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. eu não fico com medo de assombração não, mas eu morro de medo serial killers ou aquele povo que tem problema e depois um dia resolve meter fogo em algum lugar, tipo da escola em connecticut hahahaha

    ResponderExcluir