Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

02 maio 2014

"Você pode ficar com a kid doente hoje?"

 Eaí gente, tudo bem? Eu tô meio cansada, haha.

Já me aconteceu muitas vezes tanto aqui (Suécia) quanto na Alemanha, das crianças ficarem doentes. Felizmente (pras famílias) eu sempre estava disponível quando precisaram. Mas e aí, comofas?!



 Bom, se me ligam pela manhã do nada, normalmente eu já prevejo que tenho que buscar a criança na creche... e já prevejo também que no dia seguinte ela ficará em casa... Bem animador #sqn

 Na Alemanha as crianças não podiam ver tv por mais de uma hora no dia mas mesmo assim eu os deixava vendo um filme ou algo assim quando não tava tempo bom e não podíamos ficar no quintal. Aqui a minha pequena pode ver tv à vontade mas também não é bom só deixar ela assistindo o dia todo, né?! Haja paciência e criatividade... Quebra-cabeças, jogar bola, balanço, correr com ela nas costas, ir andar de bike, pintar a unha.
Hoje, por exemplo, foi um dia desses (aliás, já é praticamente o terceiro dia que estou em casa com ela). Quando os pais não podem vir pra casa de tarde, eu fico o dia inteiro, mas eles sabem que eu também qualquer dia vou precisar de folga por isso.

 A parte mais difícil, sem dúvida, é a hora de comer. Já que eu quase nunca tenho que dar comida por elas comerem na escola, não tenho costume e se elas resolvem que não vão comer, não há santo que o faça. Mas me saio bem, na verdade, é um alívio quando elas comem. Tem uns truquezinhos tipo "vou comer sua comida então" "ah então você não vai assistir isso e aquilo", daí funciona ;)

 E pra mim, café 3x no dia pra aguentar o tranco e serviços de casa/internet/livro pra não ficar sem fazer nada! Boa sorte pra vocês quando tiverem as kids doentinhas - e cuidado pra não ficar também!!

 Então é isso, um beijo e até mês que vem!

~
Meu Instagram
Meu Blog Pessoal (super desatualizado, sorry)
Meu e-mail: leticianwa@hotmail.com
Share:
Letícia Okabayashi

2 comentários:

  1. "vou comer sua comida então" kkkk eu sempre faço isso, rs
    adorei o post, beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu tinha um lá em casa que inventava dor de estomago volta e meia pra não ir pra aula. Eu deixava-o a manhã inteira vendo tv ;D

    ResponderExcluir