Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 junho 2014

A Conturbada Aventura da mais nova Ex- Au Pair



Olá pessoal, tudo bom com vocês?

         Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de estar fazendo parte deste blog. Hoje é a minha primeira vez postando aqui e gostaria de contar a vocês um pouco da minha vida e da minha conturbada e emocionante experiência como Au Pair nos Estates.
Eu decidi ser Au Pair no meu ultimo ano do colegial, em 2009. Sempre quis fazer um intercâmbio mas nunca tive dinheiro. Fui numa agencia em Santos, a CI, onde me falaram tudo o que tinha de fazer, então logo fui atrás. Porém, antes de ser Au Pair eu gostaria de ter uma outra experiência. Eis que logo após me formar na escola e ter completado 18 anos fui trabalhar em um navio de cruzeiro na Europa. Foi a experiência mais louca que tive na vida, onde aprendi a trabalhar, me virar, amadurecer e tudo mais nos 9 meses em que passei a bordo e longe de todos. Acredito que se não tivesse vivenciado essa experiência antes de ser Au Pair, eu não teria tirado de letra a saudade, problemas, e tudo mais.
Enfim, voltei pra casa e depois de 6 meses já estava embarcando rumo a New York. Fechei meu primeiro ano com uma família que morava em Connecituct ha 45 minutos de New York. Cuidava de duas meninas lindas, de 2 e 4 anos. Infelizmente, não tive a melhor experiência no meu primeiro ano. Não consegui criar um vinculo com as kids e os pais  me deixavam sempre em segundo plano, ou seja,  nunca me incluíam na família. Também, no meio do meu primeiro ano, o meu então namorado do brasil, do qual estava junto ha quase 3 anos, veio a falecer. Foi uma grande perda para mim. Voltei para o Brasil no mesmo dia e fiquei 1 mês por lá, ate decidir voltar para os Estates. Mesmo com as dificuldades, estava decidida a continuar ate o fim.
Graças a minha maravilhosa LCC, achei a família dos meus sonhos para morar no segundo ano. Era perto da casa que eu já morava, e ainda mais perto de New York. Pude manter o mesmo circulo de amizades, continuar estudando na mesma escola e ainda estar pertinho da city. Tive um segundo ano maravilhoso como Au Pair. Eu era parte da família em todos os sentidos e me sentia muito bem sempre. Tive a chance de conhecer lugares que nunca tinha ido, como Florida, Maine, North Caroline e Califórnia, tudo com a família. Também tinha minha privacidade e tempo livre. Era tudo o que sempre quis e sei que depois de toda a luta estava sendo recompensada.
 Hoje já fazem 4 meses que eu terminei meu segundo ano e deixei de ser Au Pair. Agora estou com o visto de estudante, moro com a mesma família que me acolheu e me adotou, e estou estudando e começando a faculdade em solo americano que sempre sonhei. No meio dessa nova jornada encontrei alguém que me fez acreditar novamente no amor e me mostrou que a vida continua. O caminho ainda eh longo e sei que tenho muitas batalhas e aventuras para viver. Espero que tenham me conhecido um pouquinho de mim e estejam ansiosos, assim como eu, para ver os próximos capítulos dessa aventura chamada VIDA.
Obrigada pela oportunidade meninas, e qualquer duvida estou a disposição. Um ótimo fim de semana a todos,
Beijos,


Camila.
Share:
Camila

26 comentários:

  1. Oi, Camila! Me empolguei muito c sua história, depois explica a adoção? Qual seu instagram? Beijos
    Stephany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Stephany, claro que explico. Quer me add no facebook? Camila Camargo de Almeida, e instagram bonvoyagecamila. Beijao

      Excluir
  2. Nossa Camila, que bom exemplo que vc passou com seu post! parabéns garota, imagino que não deve ter sido fácil, mas que ótimo que Deus te guiou e mostrou o caminho certo :D
    Tudo de bom com sua nova experiência tá, te desejo muuita sorte, e conte-nos tudo aqui no blog depois ;) hahaha
    beijãoo, seja bem vinda :)

    Ps:Como tu fez para trabalhar num navio cruzeiro? me interessei, parece ser uma ótima experiência :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebeca tudo bom? Obrigada pelo carinho, fico feliz que tenha gostado do post.
      Então tem todo um processo de ir na agência e eles te encaminham. Tem de fazer uns treinamentos, entrevista, essas coisas.
      Se tiver mais dúvidas me Add no facebook que te ajudo:
      Camila Camargo de Almeida
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Camila, tudo bem? Meu nome é Heloíse tenho 16 anos e já estou planejando ser au pair. Mas ultimamente ando pensando se vale mesmo a pena, estava tão empolgada, todos me apoiando, mas infelizmente nem tudo são rosas; ando vendo muitos videos no youtube de au pairs reclamando que o programa não é nada do que o esperado, famílias e agências ruins, perrengues e a decepção de voltar ao Brasil. Muitas falam que é questão de sorte, que é como jogar na loteria ou você pega uma boa família ou não, estou perdida, meu sonho é ir embora, fazer faculdade fora e ficar por ai mesmo. Como é esse processo de ser adotada? Qual a melhor agência? Já que não é mais au pair, trabalha com outra coisa? Sei que são muitas perguntas e entenderei senão fizer questão de me responder. Um grande beijo e boa sorte na sua jornada! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Heloise tudo bom? Que legal que vc tem só 16 e já está animada pra ir. Eu também comecei a pensar em ser au pair com essa idade sabia!!
      Então ser au pair e morar em outro pais, numa casa que não eh sua e cuidar de crianças que não são seu filhos não eh mais, independente da família que seja. Sempre terá dificuldades, mas vc pode ter paciência e conversar com várias famílias antes de vir até ter certeza da que vc veio vai ser boa pra vc. E se infelizmente vc vir e não ser certo, sempre pode mudar. Eu fiquei 1 ano aguentando as coisas pois sabia que tinha uma família melhor me esperando.
      Eu fui "adotada" no sentido que a família se apegou muito em mim e quis que eu ficasse com eles, e eles me tratam como família e tudo mais. Apesar de tudo sempre tem dias que eu acho problemas mas eh normal. Eu ainda trabalho pra eles como baba e estou começando a faculdade agora.
      Agência vc pode ir em qualquer uma e ele te encaminham pra a americana, eu indico a au pair care ou cultural care.
      Boa sorte, qualquer outra dúvida me manda um email ou me Add no facebook.
      Beijao

      Camila Camargo de Almeida
      ccalmeida11@hotmail.com

      Excluir
  4. Oi Camila, estou começando meu processo agora, na próxima semana vou fazer minha inscrição e teste na STB agencia que escolhi... Sonho muito em morar fora do Brasil e se conseguir driblar a saudade, penso em mudar meu visto depois dos dois anos, o que se tudo der certo quero muito estender, sei que vai ser difícil, é um processo de corte do cordão umbilical, mas sei que iriei crescer muito. Enfim espero ter a mesma sorte que você e obrigada por compartilhar suas experiências. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ariane tudo bom? Que legal que vc vai começar o processo agora, boa sorte!!
      Eh difícil mesmo, eu sou filha única e muito próxima dos meus pais mas eles sempre me apoiaram e eles me visitam todo ano então da pra matar a saudade, e com a tecnologia da pra se falar todo dia.
      Qualquer dúvida me manda email ou me Add no facebook.
      Beijos

      Camila Camargo de Almeida
      ccalmeida11@hotmail.com

      Excluir
  5. Muito interessante sua experiencia! Melhor ainda que deu pra ficar por ai né? Espero que tudo de certo no seu futuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nuara, td bem? Que bom que gostou do post, fico feliz.
      Volte mais vezes, sempre terei novidades.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Camila! Espero que as coisas estejam bem pra você agora.

    Que maneiro a sua experiência no cruzeiro. Em algum post futuro você poderia falar um pouco desse assunto aqui no blog, né?
    Parabéns por toda garra e força de vontade, você é uma guerreira! Fico feliz pela sua vitória!

    Beijo, Joane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joane tudo bem? Fico feliz que tremia gostado do post. Graças a Deus as coisas estão indo bem.
      Então vou ver pois o blog eh voltado mais pra au pair, mas se vc quiser pode me mandar email ou me Add no facebook. Eu também tinha um blog só qual não escrevo há um ano mas que tem várias informações sobre quando fui pro navio.
      Beijos

      Camila Camargo de Almeida
      ccalmeida11@hotmail.com
      http://bonvoyagecamila.blogspot.com/?m=1

      Excluir
    2. Camila,

      Estou bem, obrigada. E você?
      Adicionei o seu blog ao meu histórico de leitura e te adicionei no meu facebook.

      Obrigada!
      Beijo

      Excluir
  7. Você não sabe por quanto tempo eu procurei uma ex au pair que tivesse mudado o status do visto pra estudante! Te achei uhul! Tenho tantas dúvidas :( Gostaria de conversar com você, tem algum outro meio além do blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mayara tudo bom? Que bom que me achou haha, fico feliz que tenha gostado do post. Sim, vc pode me mandar um email ou me Add no face.
      Beijos

      Camila Camargo de Almeida
      ccalmeida11@hotmail.com

      Excluir
  8. Mais uma vez, WELCOME ;) Ótimo post, adorei! Não vejo a hora de ler os próximos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada xara Linda! Estou muito feliz por vc tambem, make possible esperar pra ouvir suas novas aventuras!! Beijoos

      Excluir
  9. Olá Camila, adorei o post. Acompanho o blog a um tempo já é acho que tava precisando de alguém que ainda está em terras americanas, mesmo não sendo mais au pair, já que o blog tem muita ex pair ou futuras haha. Também estou começando meu processo agora é espero embarcar até o fim do ano. Rezando desde já pra encontrar uma família como essa sua atual.
    Ahh, pedi pra te seguir no insta mas não sei se vc aceitou. Queria acompanhar por lá sua experiência tbm haha. Se puder me aceita lá. 😉

    ResponderExcluir
  10. Olá Aime td bom? Fico feliz que tenha gostado do post!! Que legal que está no processo, deve estar super ansiosa né?!
    Sim acabei de ver já te aceitei e estou te seguindo :)
    Se quiser pode me Add no face também, Camila Camargo de Almeida.
    Beijo boa sorte

    ResponderExcluir
  11. Olá Camila, tudo bem?
    Nosssaaaa, que história heim, adorei!!
    Espero que você esteja bem e desfrutando dessa maravilhosa oportunidade que você está tendo.
    Acabei de começar minha aventura como au pair, tô preparando minha documentação pra poder embarcar ano que vem, se tudo der certo hehehe
    Será que a gente pode conversar mais? Ainda tenho muuuuuitas dúvidas sobre o programa..
    ^^

    Obrigada e se cuida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Grazi tudo bem e vc?
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da minha historia.
      Que legal, esta animada?
      Podemos sim, me add no facebook e conversamos mais
      Camila Camargo de Almeida
      Beijao

      Excluir
  12. Realmente um post muito lindo. Bem-vinda ao blog Camila!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Crystine, fico feliz que tenha gostado! Beijos

      Excluir
  13. Oi Camila! Adorei o post.

    Estou pensando em ser au pair e já fui em uma agência em busca de informações, mas ainda tenho algumas dúvidas e gostaria de conversar com você sobre elas.

    Obrigada! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabi, que legal!!
      Claro pode me mandar mensagem no facebook e nós falamos.
      Camila Camargo de Almeida.
      Beijis

      Excluir
  14. Oi Camila!
    Amei o post....
    confesso que me emocionou muito na parte do falecimento do seu namorado... voce é um exemplo de superação....
    eu estou online aguardando uma familia, o frio na barriga e a anciedade são grandes.
    Que Deus possa te abençoar hoje, amanha e sempre.

    ResponderExcluir