Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

15 junho 2014

Aprendendo outra língua e outra cultura

Oi, gente, como estão passando nesses dias de copa? Acho que apesar de todos os problemas que envolvem o mundial, ele está servindo para nos ajudar a aprender algumas coisas sobre as diversas culturas do mundo. O meu post de hoje vem para falar um pouquinho sobre o aprendizado de uma segunda, terceira ou quarta língua, ponto fundamental para ser Aupair.






Primeiramente, contudo, gostaria de falar um pouco sobre a importância de não se aprender somente a língua de um determinado país ao qual se deseja viajar, mas também sua cultura e seus costumes. é muito legal a gente estar por dentro de como é  alimentação, banho, a questão de como tratam a água, o que é polido e o que não é, quem são os escritores e artistas de lá, um pouco sobre a política e a religião, essas coisas que normalmente não aprendemos nas escolinhas de língua estrangeira.

Um bom método para que o aprendizado de uma língua e a aproximação de determinada cultura seja eficaz é vendo filmes e lendo livros sobre o país ao qual você está interessado em viajar. Eu, pro exemplo, tenho visto filmes alemães como “ Corra, Lola, corra”, “ A queda”, “Cristiane F.” e lido coisas do Kafka, do  Ken Follet, etc. Pois desejo viajar para a Alemanha. Para quem vai para os Estados Unidos é bem mais tranquilo pois estamos em contato com a cultura americana a todo momento.

Outra dica que eu gostaria de dar é sobre um jeito bem divertido de aprendermos a língua. Eu tenho tido pouquíssimas aulas de alemão. Toda segunda-feira estudo durante uma hora com uma professora particular na universidade, mas além disso, também fiz algumas plaquinhas de papel e colei na parede do meu quarto, de frente para a minha cama. nessas plaquinhas estão escritas palavras e frases simples. Tentei criar uma rede de pensamento para começar a associar as situações. Por exemplo, onde eu colei a plaquinha com a conjugação do verbo “ser e estar” no presente, em volta eu coloquei palavras como “hoje”, “agora”, “eu estou feliz”, “eu estou cansada”, etc. Foi um bom jeito de aprender a ligar as situações da língua estrangeira, uma coisa difícil para qualquer iniciante em qualquer língua.

Bom, gente, por hoje é isso. Espero que tenham gostado e que o post tenha ajudado vocês.



Beijos e até mês que vem.
Share:
Luana Pizzi

0 comentários:

Postar um comentário