Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

02 junho 2014

E chega ao fim meu 2º ano de au pair!

 Olá, gente, tudo bem? Quando este post for ao ar, terei terminado meu segundo ano de au pair, no segundo país que fiz o programa! Como o tempo voa!!!
Um ano na Alemanha e agora completo meu ano aqui na Suécia. Meus próximos planos? Confiram abaixo ;)



 NÃO, a zoeira não acabou, companheiras! Mas eu explico: resumidamente, minha família não vai mais precisar de mim mais do que um ano que já passou, então eu comecei a procurar empregos no começo do mês, aqui em Estocolmo. Como algumas sabem, eu apliquei pro visto de ~partner~ (aliás fizemos 2 anos de namoro, palmas éssi dois) e estou esperando meu visto novo há alguns meses. Como minha experiência de dois anos não foi inserida e sim construída na minha vida, com os três ~anjos~ da Alemanha e minhas anjinhas (de verdade, rs) daqui, procurei como "nanny" e achei 3 famílias pra intercalar durante a semana nessa zoeira. Conto em outro post :) Sem contar que quando eu estava na minha casa, com meu namorado, eu tinha que viajar 1h30 até a família. Tipo acordar antes das 5, nada divertido...
 O bom de ser nanny é (óbvio) ganhar pelo menos 3x mais que a hora de au pair, mas se não for terceirizada, não temos férias pagas :( #chatiada.
 Eu também estou trabalhando como tradutora substituta numa empresa de jogos online pra crianças (que ironia), já que uma vez fiz entrevistas pra uma vaga lá mas fiquei em segundo lugar, agora eles me chamam quando algum brasileiro/a está de folga/férias e eu cubro. Melhor que nada :D e agrega valor ao meu currículo, uhu \o/

ou part-time ;)

 Claro que vem toda aquela reflexão e o alívio de poder ganhar um pouquinho mais no mês e ser mais "independente", tenho certeza que vou sentir falta da família toda que fiquei por tanto tempo e eles foram muuuito legais comigo sempre, foi uma experiência ótima.

 Eu cheguei na Suécia e conhecia meu namorado há 6 meses e por isso que um tempo antes decidi ser au pair aqui, por querer continuar na Europa e por ter me apaixonado. Como já disse aqui antes, antes mesmo de ser au pair na Alemanha, eu já tava pensando em como iria permanecer. A vida deu um empurrãozinho e tudo se resolveu :) Então depois desse ano, tudo que evoluí, consigo falar sueco quase fluente, estou com o homem da minha vida me apoiando em tudo, estou vivendo num país maravilhoso com uma qualidade de vida ótima, mudei hábitos, faço esportes, como legumes [!], cortei meu cabelo pela metade, engordei (mas já estou correndo atrás do prejuízo)...

Pra vocês que começaram agora ou ainda não embarcaram: SE JOGUEM! Aproveitem ao máximo!

 Várias lembranças vão ficar, então esse é a última vez que escrevo um post na minha vida como "au pair", mas continuarei fazendo as mesmas coisas e postando aqui, apenas com outro nome - "babá" ;)

Beijinhos e até o próximo dia 2!

~
Quer saber como se tornar au pair na Suécia? Procure na pesquisa do blog e saiba tudo!

Meu Blog Pessoal (desatualizado, mals)
Meu Instagram

Share:
Letícia Okabayashi

3 comentários:

  1. Adorei!!!! Eu sempre desejei ser au pair em um país nórdico. Mas os planos acabaram mudando. Quase fiz um match com uma família na Finlândia, com 5 kids, mas lá não pode já ter sido au pair alguma vez na vida. E eu já tinha sido.
    Hoje estou tecendo outros planos... :D e quem sabe vou te visitar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Nadja! Mas acho que eles nao conseguiriam descobrir se vc omitisse q ja foi au pair :p Quem sabe um dia vc vem pra cá ;)

      Excluir
  2. Boa sorte flor! Nova fase, novos ares, tudo de bom!

    ResponderExcluir