Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 junho 2014

Expectativa x Realidade

A vida de uma Au Pair é uma eterna novela, aquelas bem dramáticas. Sempre estamos esperando por algo, antes e durante o intercâmbio. Buscamos informações em blogs, conversamos com outras au pairs, tentando entender, tentando minimizar o impacto, mas a verdade é que nāo importa a situaçāo, sempre somos pegas de surpresa e nenhuma experiência é igual a outra. E as expectativas? Nāo sei dizer se sāo boas ou ruins, apenas servem para dar AQUELE contraste ao fato real quando ele finalmente acontece. Vou contar para vocês as situações mais comuns em que uma au pair cria expectativas, e aí vem a realidade, que nem sempre é tāo boa assim hahaha

FAZENDO AS MALAS
Tanto na ida quanto na volta, fazer as malas é uma cena dramática. O que levar para uma viagem que vai durar um ano ou dois ? Como trazer de volta para casa todas as tralhas nāo tāo úteis assim que você comprou durante o seu ano ?

Expectativa - Vou levar apenas o necessário e nāo vou gastar meu dinheiro com muitas coisas, provavelmente retornarei com uma mala a mais. 
















Realidade - Dispensa comentários ...

























DATING
Você acha que os americanos sāo muito mais fofos e menos apressados que os brasileiros? Eles sāo mesmo, pelo menos os que eu conheci eram. Porém uma coisa é fato , nāo importa a nacionalidade e a cultura, homem é homem ... 

Expectativa 
Realidade 

















JUNTAR GRANA COM O SALÁRIO DE AU PAIR
Quem nunca somou o total do salário que ganharia em um ano sendo au pair e pensou "Caraaaca, vou conseguir muita grana se eu economizar". Nós sabemos sim que é super possível juntar este dinheiro, desde que você nāo saia para comer fora nunca, nāo viaje e nāo compre NADA.

Expectativa












Realidade


VIDA SOCIAL
Isso é bem sério, no começo sempre é mais difícil. É péssimo você nāo saber onde ficam os lugares legais e mesmo que você saiba, talvez nāo tenha a moral de ir sozinha ! Mais cedo ou mais tarde as coisas acontecem, fazemos amizades que ficam para a vida toda, nāo se desesperem =]

Expectativa 

Realidade

O importante é nāo esperar demais, viver cada dia de uma vez e com calma, tudo sempre acaba se ajeitando com o tempo e sempre descobrimos a melhor maneira de lidar com a nossa realidade, au pairs viram experts em improviso :)

Quais momentos sāo esperados com muita expectativa por uma au pair, na sua opiniāo ?


Quem gostou desse post e quiser conhecer mais o meu trabalho, acesse o Pensamento Livre  e curta a minha página no facebook.



Share:
Guimarães

6 comentários:

  1. Muito bom seu post! Adorei! Me lembrou 500 days of summer. Bjs

    ResponderExcluir
  2. ri muito hahahaha exatamente isso!

    ResponderExcluir
  3. hahha sim Thais, a lista é bem longa na verdade.

    ResponderExcluir
  4. kkkkk que coisa, e eu aqui só nas expectativas, hehehe.

    ResponderExcluir
  5. Roberta, uma hora a hora chega hahaha

    ResponderExcluir