Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 junho 2014

Holanda pós Estados Unidos parte 2

Oi gente, tudo bem?
Bom, em primeiro lugar, obrigada pela força, e aqui vai o meu segundo post!
Algumas pessoas vieram pedir para falar mais sobre as diferenças em ser au pair nos States e aqui na Holanda. Let's go back  to the beginning!
Por que eu resolvi ser au pair de novo? Tirando a doidera e a panquequice, qdo voltei para o Brasil ano passado fiquei perdida, não sabia o que fazer. Estava dando aula, tentando seguir minha vida de gente grande como todo mundo faz só que eu sentia que estava faltando algo, aquela coisa de se aventurar, planejar uma viagem, conhecer o novo e ter aquela sensação da descoberta. Por isso, au pair na Holanda, aí vou eu! Consegui uma vez, enfrento uma segunda! A minha intenção aqui dificilmente foi aprender a língua, melhorar o inglês, ou porque eu gosto 100% de crianças... (c'mon I'm just a human being). Simplesmente eu quis me aventurar viajando pela Europa. Aí sim heim?
E coloquei na minha cabeça que: se eu consegui viver nos EUA ganhando 196 dólares por semana, claaaaaro que eu conseguiria de boa com 300 euros por aqui.



Só que não... descobri que não tem nada de boa hahaha!  Pois é... Aperte os cintos e prepara para economizar no shampoo, no creme, no chiclete, no chocolate... Deixo claro aqui que não é impossível mas NÃO é fácil! E posso dizer que eu não me arrependo também!
Em quatro meses estive em lugares incríveis então o dinheiro foi muito bem usado, obrigada. Além de viajar pela Holanda fui para duas cidades na Alemanha, duas na Bélgica, fui para Londres, Escócia, visitei a querida Paris, e vou para a Espanha e Portugal mês que vem.  E estou virando uma expert em como não gastar com supérfluos lol (Meus pais ficariam orgulhosos hahaha).
Detalhes mais técnicos agora! Vamos lá!! \o/
Quando decidi ser au pair nos EUA, acabei escolhendo a CI que era afiliada a AuPairCare, então todo o processo, preenchimento do perfil, horas de experiência, fotos, enfim... foi online, enquanto o processo na Holanda foi todo a mão. O quêêêêê????
Pois é... coisas da agencia Travel Active. Tive que preencher TODO o meu formulário usando a minha linda letra de fôrma (#sqn), caneta azul ou preta, fazer uma apresentação utilizando duas folhas A4 com fotos e depois de terminado, a CI (sim, escolhi novamente ir pela CI mas em um outro post explico o porquê) enviou tudo pelo correio para a Travel Active aqui na Holanda. A aprovação para ambas foi de um mês... e que mês longo!
Ah! E depois disso vem as entrevistas!! As temidas entrevistas!




Até achar a minha host Family nos states, já tinha conversado com três famílias antes e foi totalmente frustrante. A ansiedade foi um sentimento que esteve comigo a todo momento, sempre atualizando a caixa de entrada, acessando o profile... Enquanto para a Holanda foi muito mais sussa. Sabia o que esperar e (achava que) estava mais espertinha depois de passar 21 meses como au pair nos EUA. E acabei fechando com a primeira família que apareceu no meu profile. Loucura? Totals.
Enquanto a minha host family americana sempre entrava em contato comigo mesmo depois do matching, a minha host family holandesa diminuiu drasticamente os e-mails e toda vez que eu enviava algo, demoravam uma semana para responder. Fiquei com aquele sentimento de "what the hell did I do?"... Mas como queria vir para cá logo, nem refleti muito não.
Meninos e meninas... O que eu digo é... essa é a minha experiência agregando um pouco as experiências das au pairs ao meu redor tb. E cada situação é diferente uma da outra. O que eu divido aqui são apenas fatos, mas quem toma a decisão e o primeiro passo é cada um de vocês e como dizem, quem não arrisca, não petisca certo?
Beijo e até o próximo mês!

Share:
Susan

9 comentários:

  1. Mas tudo valeu a pena porque voce me conheceu!
    Sua, Nataninha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso eu falo que todas as experiências são válidas lol conheci a Nataninha doidinha lol \o/

      Excluir
  2. amei esse post!!! Tenho uma dúvida.. Quando as meninas falam em ser au pair, a maioria vai pra Holanda. A Bélgica paga bem mais, além de eu achar Alemão mais fácil que holandês (estou aprendendo a língua alemã pela internet) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Obrigada!!
      Acredito que muitas pessoas decidem ser au pair na Holanda pq o programa é mais divulgado, além de ser um ótimo país. A Bélgica é um país lindo tb, pequeno, mas com três línguas oficiais: alemão, holandês e francês. Acredito que nesse mês teremos um post de uma das autoras do blog falando sobre o au pair na Bélgica :)
      Beijos!

      Excluir
    2. Ou no mês que vem :D

      Excluir
  3. você tem seu próprio blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa tudo bem? Eu não tenho... Mas qq duvida so mandar aqui! ;)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O que VC diria sobre a travel active? Recomenda?

    ResponderExcluir