Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 junho 2014

Wanderlust

Olá, muito prazer! Me chamo Bárbara Albuquerque e o meu dia aqui no blog será o dia 21. Estou muito feliz em ser uma das 30 au pairs a contribuir com o blog!

Como é a minha primeira vez por aqui, vou situar vocês um pouquinho. 

Quero ser au pair nos Estados Unidos desde o final de 2013, quando participei de uma feira de intercâmbio e conheci o programa.

Ao decidir embarcar nessa aventura, já sabia que não iria ser fácil conciliar os preparativos para o programa, meu TCC (estou no último ano de Relaçōes Públicas) e meu estágio. Mas aceitei o desafio e tento me policiar ai máximo pra viver o presente e deixar o futuro pra depois.

Pretendo embarcar no início de 2015 e estou terminando de preencher meu application. Acredito que estarei online até o fim da próxima semana. \o/

Gostaria de compartilhar com vocês uma expressão derivada do alemão que eu me identifiquei muito ao conhecer, que é Wanderlust (wander = vagar e lust = desejo). Que significa um forte desejo de viajar ou explorar o mundo. Ir atrás do desconhecido ou a um lugar que se vá encontrar algo novo.

Ser au pair é isso: ir atrás do desconhecido. Esse "desconhecido" é o responsável por nos fazer crescer e ver a vida com novos olhos, pois como sabemos, nem tudo são flores nessa nada mole vida.


 
"The world is a book, and those who do not travel read only one page."
 
 
Beijos e até o próximo dia 21!
 
Share:
Unknown

14 comentários:

  1. vc ta quase na mesma situação que eu, só que eu ainda nem começei com as coisas do app... quero muito ir no inicio de 2015 mas só se Deus quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nuara,
      Começa a pensar nas coisas mais difíceis do app como o vídeo, a letter e as fotos antes de fazer a entrevista na agência. Isso me ajudou bastante a otimizar meu tempo.
      Se Deus quiser estaremos na terra do Tio Sam ano que vem ;)
      Boa sorte quando iniciar o processo!

      Excluir
  2. Olá Bárbara, adorei o post! Em meio a tantas atividades que você mrncionou como está fazendo com relação a experiência com crianças? Eu tb estou na maior correria d preenchendo o app.. .bjuuus e boa sorte para nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Que bom que gostou :)
      Eu faço trabalho voluntário aos sábados e aos domingos eu ajudo na igreja. Fora isso, dou uma mãozinha sempre que dá pra quem tem filho pequeno e precisa de ajuda.
      Amém! Boa sorte pra nós <3

      Excluir
  3. Ahhhh estou acompanhando o blog a pouco tempo, gostaria de saber se existe algum post relacionado a AuPairs e seus respectivos namorados, rsrs.. Da saga: O sonho de viajar e tslvez ter que abrir mão de um relacionamento de 6 anos... rs bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode buscar alguma palavra chave no canto superior direito do blog em "Search Here", como por exemplo namorado. Eu busquei e achei alguns posts relacionados ;) Você me deu uma boa ideia pro próximo post, tenho uma boa história pra contar! Assim como você, namoro há bastante tempo, já são quase 5 anos.
      Beijos

      Excluir
  4. Legal Barbara, eu também to querendo ir no começo de 2015. Já entrei no aupair room essa semana e ai tenho longos 6 meses para escolher uma família legal. Dizem que é melhor não ter pressa para escolher rsrs.
    Faz mais de um ano que eu estava no processo para entrar online e acho que desde 2012 que me preparo, mas so comecei mesmo o processo no meio de 2013. Eu ja pensei em desistir varias vezes, mas agora tomei coragem para ir. Sei que vai ser uma experiencia super massa. Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Estou com você no quesito "é melhor ir com calma". Temos um tempo razoável para escolhermos nossa futura host family!
      Toda vez que pensar em desistir, pense também no mundo de possibilidades que vamos descobrir ;)
      Boa sorte no processo! Beijos

      Excluir
  5. Bárbara mtoo obrigada! Ahhh vc tb namora há 5 anos? E tb está no programa? Q legal!!! Valeu pelas dicas adorei seu post...

    ResponderExcluir
  6. Bárba me identifiquei bastante contigo, pelo fato de ter que conciliar último ano de facu + estágio + preparação pro intercâmbio, ás vezes passamos por certas dificuldades e pensamos ser a única do universo q ta nessa hahhaha aaah e tbm pelo fato do namorado, namoro há apenas 6 meses, mas me apeguei muito a ele e nossa, já sei q vai ser difícil... mas com amor e compreensão tudo se supera, fala sobre isso no seu próximo post, como ele aceitou e tal =]

    bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Obrigada por compartilhar sua história! É bom sabermos que não somos as únicas né?!
      Vou falar sobre meu namoro no próximo post sim!
      beijos e boa sorte pra nós! <3

      Excluir
  7. Adorei o post e meninas, estou na mesma situação, facul, tcc e quero embarcar no começo de 2015 :). Seria bem legal se a gente pudesse criar um grupo no whatsapp para ajudarmos uma as outras, o que vocês acham? Segue meu e-mail, caso curtam ideia :)

    P.S: Esse sábado faço o teste de inglês (#MEDO) e, se Deus quiser, dar início ao processo.

    Beijinhos
    Bia

    beatrizlcastro13@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz,
      Boa sorte no TCC, no teste de inglês e em todo o processo. Não sei qual é a sua agência, mas vá tranquila. que já deu tudo certo!
      beijos ;)

      Excluir
  8. Bárbara, que coincidência! Também conheci o programa em 2013, também estou o último ano da faculdade (TCC), também estou na área de comunicação (Jornalismo) e faço estágio de bicuda na área que tem mais a ver com RP (setor de Comunicação Corporativa) e também pretendo ser Au Pair entre fevereiro~março de 2015! Mas ainda não dei entrada no meu app :( acho que só mês que vem.
    Enfim, já adorei você :D Tem blog ou canal no YouTube?
    Beijos linda ;* Li seu post de 21/07, adorei!

    ResponderExcluir