Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 junho 2014

São 4 crianças!

Oi pessoal, tudo bem?

Para o meu segundo ano, eu fiz um match com uma família que tem 4 crianças, com as respectivas idades de 7, 5, 2 e 5 meses. 


Esse não será mais um post contando como é minha rotina com os 4, pois todo mundo já deve ter uma idéia de o quanto é puxada!  E sim quais foram os meu erros antes de fechar o match.

Eu sempre tive a idéia de que se os maiores vão para a escola, não é complicado... Ah, como fui ingênua!

O que vocês devem perguntar se uma família com quatro crianças entra no seu perfil: 

Como é o verão deles? O verão é a parte mais bonita do ano, mas é a pior para as Au Pairs, pois as férias escolares são loooooongas! Tem escola que já dispensa na ultima semana de maio e eles só retornam em setembro! Então pergunte para a host family se eles vão para camping, por quanto tempo(semanas e horários) e se  há alguma expectativa que você faça atividades.

Se você terá que ir pra piscina com eles? Não é por nada não, mas não é seguro ir com as 4 crianças de uma vez e você sozinha! Na academia que eu freqüento com as crianças, já tem um aviso que é recomendado somente 3 crianças por adulto.

Qual é a liberdade de screen (computador, iPad, tv) aqui o iPad é o meu pesadelo! Eles deixam de fazer atividades por causa do bendito.

O que esperar quando se cuida de 4 crianças ? 

Se as idades forem discrepantes (assim como no meu caso), vai ser difícil ir para um lugar que agrade a todos, haverá uma certa discórdia! Já tenha os seus argumentos prontos pra convencê-los.

Se você for para um lugar que tenha neve, se prepare para os snow days que ninguém vai trabalhar ou pra escola, mesmo que os seus hosts falem que você não irá trabalhar nesse dia, vai ter 4 lindinhos pulando na sua cabeça! Rsrsrs

Aqui na Virgínia, as escolas tem short days, pelo menos uma vez na semana as crianças só tem meio período de aula, então será um dia mais longo para a Au Pair.

Um dia ou outro, eles vão pedir alguma coisa ao mesmo tempo... Vc ficará maluquinha!

Muita e muita laundry!

Se os pais forem organizados, a casa será organizada, então não será tão difícil de lidar com a bagunça!

Se a família for boa, todos os dias, você sentirá aquela sensação de dever cumprido e verá o quanto você pode fazer acontecer! 

E aí? Preparadas pra enfrentar quatro kids?

Beijos e até o mês que vem! 


Share:
Debora Oliveira

3 comentários:

  1. Eu fui Au Pair de 4 também ;) lógico que não é fácil hahaha mas no segundo ano fui Au Pair de uma família com 2 e eles eram mil vezes mais agitados e tive muito mais trabalho com eles do que com a família de 4 crianças! Por isso hoje sigo a teoria de que tem criança que vale por 4 juntas! Nem sempre vale a pena descartar de cara família com muita criança eu super acho que vale a pena conversar e sempre conhecer família mesmo com mais de 2 crianças :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, logo chego em uma família com três pimpolhos... já me preparando para dar conta da energia deles. hahaha

    ResponderExcluir