Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

26 julho 2014

If you can dream it, You can do it

E ai galera tudo bem?
Hoje eu resolvi falar sobre sonhos e  realizações
Bom aos que me acompanham todo dia 30 de cada mês sabe que eu tenho 22 anos, irei para Alemanha em janeiro e que sou recém formada em logística. E eu sempre tive um desejo enorme de conhecer a Alemanha e aprender um idioma alemão, cultura, história, bom ninguém vai me impedir, essa foi minha vida, minha escolha. Bom eu estudei inglês em uma escola, depois passei para outra escola "It's up to you" uma escola muito boa em Santos com diversos tipos de cursos de inglês, e fiz um curso de inglês que durou 1 final de semana, pode parecer loucura mas foi o final de semana que mudou a minha vida, eu odiava inglês, tinha o inglês péssimo e aquele final de semana só em inglês, atividades dinâmicas, praticas de PNL me fizeram pegar gosto pelo inglês e começar a gostar muito de estudar, ai eu fiquei uns 3 ou 4 meses estudando "sozinha" na forma autodidata, o que deu certo, utilizei sites para encontrar nativos e conversar (sharedtalk e interpals.net) e fiz "amizades" que me ajudaram muito, encontrei até um professor de inglês lá que me ajudou MUITO, assisti séries, vídeos no youtube, baixei apostilas e exercícios na internet e fiquei com um bom inglês. voltei a estudar nessa escola de inglês e sempre aprendendo muito, faz 1 ano que eu estudo inglês e quando eu converso com nativos eles dizem que eu tenho um bom inglês.


Agora vem a parte da história que eu queria contar, como irei para a Alemanha eu preciso pelo menos o básico do alemão para passar na entrevista, as perguntas mais comuns tem na internet, muitas meninas usaram o método de decorar as questões e fazer a entrevista e passar, (isso pode dar certo, minha amiga fez isso), porém eu estava pensando em terminar a faculdade e começar a fazer um curso de alemão aqui em uma escola de Santos, mesmo sendo apenas 5 meses, só para associar o idioma, além do que eu já estudo sozinha, es que eu vou pedir informação na escola e acontece isso:

Eu: Oi boa noite gostaria de informação sobre o curso de alemão
Recepcionista: O valor é 6 x 240,00 + material que é por volta de 150,00 a professora vai passar qual é o material são 5 meses de aula cada semestre 2hrs por semana
Eu: Eu quero aprender o básico mesmo para fazer a entrevista do visto porque irei para a Alemanha em janeiro fazer intercambio e acho que para me facilitar quando eu for estudar as questões da entrevista.
Rec: Ah só esse tempo não da, a única coisa que você vai aprender nesse tempo é ler algumas placas, nem vai conseguir manter uma conversa, é impossível, você terá que ficar 2 anos estudando alemão para conseguir ir.
Eu: Ah minha amiga não fez curso algum no Brasil e decorou e conseguiu passar.
Rec: Ah impossível fazer isso, nossos alunos estudaram 2 anos para ai poder passar na entrevista do visto.
Eu: Ah obrigada, boa noite!

Vocês pensam que eu desisti do intercâmbio por causa disso? Desisti do alemão?
Claro que não, pesquisei e encontrei uma ONG na minha cidade que da aula de idiomas, comecei a fazer (4 horas de aula por semana), de graça, com professora nativa, e sem contar que ainda estou estudando com materiais da internet e app de celular e com uns alemães que eu conheci na internet.


Não desista de seus sonhos, de seus objetivos, mantenha Foco nos seus objetivos, Força para lutar e Fé em Deus para vencer. Só você sabe até onde pode chegar, o que pode alcançar, não deixe ninguém dizer que algo é impossível "If you can DREAM it, you can DO it!"

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém...


 Blog Wanderlust8
 Facebook Wanderlust8

Share:
Unknown

6 comentários:

  1. Thaís, é isso aí! Força de vontade e foco são tudo nessa jornada.
    Te desejo muita sorte e tenho certeza que tudo irá dar certo pra todas nós! Se dedica aí, que logo, logo você terá o seu visto.
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kyene, vamos conseguir , basta corrermos atrás, nos encontraremos lá . beijos :*

      Excluir
  2. Nossa, que tipo de escola é essa? Eu estou no meu terceiro semestre de alemão, mas quando terminei o primeiro já sabia falar muita coisa e dava sim pra manter uma conversa básica. Não desista mesmo, você consegue! E boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma escola aqui em Santos, eu sei que alemão é difícil mas também basta o quanto o aluno estuda né, mas ela não me atrapalhou, pelo contrário, fez eu correr mais ainda atrás. Obrigada beijos :*

      Excluir
  3. Ótimo incentivo!

    ResponderExcluir