Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 julho 2014

Minhas manias auperianas!

 Oi gente, tudo bem?

Por aqui tudo certo, tenho trabalhado como babá com 3 famílias e tem dado certo ;) Ontem visitei minha ex host family, já tava com saudades, um mês que não os via, passa tão rápido!

Bom, eu fui au pair por 2 anos e peguei algumas manias que estou levando pra vida, vou compartilhar algumas com vocês (quem sabe vocês usem algumas como diquinha;)):



 - Tirar sapato quando entro em qualquer casa.
Na Europa é de lei e as crianças aprendem desde sempre que é assim que tem que ser.
- Catar fios de cabelo e sujeirinhas do chão.
Tem gente que acha nojento, mas eu acho mais nojento ficar arrastando cabelos pela casa inteira, e o meu cai muito! Quando se anda em casa sem sapato, qualquer sujeira é muito visível e incomoda. Não dá pra pegar o aspirador toda hora, então vai na mão mesmo.
- Tique à roupas (principalmente meias) ao contrário.
Cara, se eu lavei a roupa e ela está ao contrário, eu vou te devolver ao contrário. As famílias não falavam nada. Eu falei pro meu namorado que era um saco virar as meias dele pra guardar e ele por um tempo tirava certo, mas agora voltou a virar de avesso. Então eu devolvo na gaveta do avesso, bjs.
- Não conseguir se concentrar em algo sabendo que tem louça na pia.
Claro que muitas vezes eu deixei louça na pia, mesmo onde tinha máquinas de louça, mas parece que não consigo nem assistir tv sabendo que depois vou ter que lavar algo. Então eu lavo antes :P
- Mangas dobradas pra trabalhar.
Se tem uma coisa que eu não consigo, é estar de blusa de manga longa e trabalhar normalmente. Convenhamos que estar com crianças é mexer com água, sujeira, areia, fraldas, então seeeempre eu dobro as mangas. Já é automático.
- Dar banho nas crianças todo dia na mesma hora.
Rotina é uma coisa que criança tem que aprender desde cedo. Elas até esgoelavam alguns dias, mas sabiam que era hora e ia passar (depois não queriam sair do banho, haha).
- Lavar as mãos quando entro em qualquer casa.
Se não for na minha já pergunto onde posso, principalmente onde eu trabalho com as crianças.

E vocês, já pegaram alguma mania do tipo? Me conta nos comentários ;)

Beijos beijos!

~~
Share:
Letícia Okabayashi

3 comentários:

  1. As minhas mais chatas são as de tirar o casaco quando entro em qualquer lugar e ficar repetindo o nome da pessoa se eu pergunto algo e ela não me responde. ;DD

    ResponderExcluir
  2. hehehee nossa cheguei a ficar assustada agora, tenho as mesmas manias e mais outras sempre relacionada a organização, fico achando que é contagioso isso hehehehe. Acho que isso acontece porque a medida que o tempo vai passando nos tornamos mais responsáveis, aprendemos que as roupas, louça, casa e afins não surgem limpos por mágica e que se quisermos viver em um ambiente que nos faça sentir bem teremos que fazer por nós mesmos...confesso que as vezes é loucura total, agora vou finalizando o comentário que a kid ta virando meu quarto de cabeça para baixo... hshsahsuahs...Bjus, Bjus!!!!
    Sthela

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho a mania de tirar os sapatos ou chinelos antes de entrar em qualquer
    casa e lavar as mãos, ta muito no meu automático.

    ResponderExcluir