Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 julho 2014

Namoro a distância: será que dá certo?

Olá, espero que estejam bem! :)
No meu post de hoje, vou falar sobre o programa au pair e sobre namoro. Na verdade, sobre ser au pair e estar namorando. 
Vou ser au pair em 2015. Se tudo der certo, mais precisamente em fevereiro ou março do ano que vem. 
Namoro há 5 anos e ele está acompanhando de perto cada parte do meu processo. Somos um casal bem maduro eu acho. Acredito que aprendemos a ser assim, na verdade. Ele morou fora por quase 2 anos e o máximo que ficamos longe um do outro foi por 315 dias (sim, eu contei).
O início foi muito difícil, porque quando eu saía do trabalho, ele estava se preparando pra ir dormir. Então, nosso tempo, no geral, era escasso. Mas sempre nos esforçávamos pra conversar um com o outro. 
Eu fiquei aqui, com minha família, minha casa e meus amigos, mas sem ele. Ele, no entanto, ficou sem a família dele, a casa, os amigos e eu. Quando eu viajar, vou poder saber se é pior para quem vai, ou para quem fica. Ou se é ruim pros dois. 
Nesse período eu aprendi que a minha companhia era agradável e que eu podia fazer a minha festa. E que em um relacionamento, o outro serve pra somar felicidade a sua vida e não que ele é a felicidade pura e simples. 
Tinha dias que eu achava que não ia mais aguentar de tanta saudade, mas eu procurava falar com ele e ocupar minha mente. Esse é o segredo, na minha opinião. Curtir um pouco a fossa é legal. Mas só curtir a fossa definitivamente não é nada legal. Fiquei surpresa com a facilidade do ser humano em se adaptar. Nos adaptamos a tudo. Uns mais rápido, outros mais devagar. 
Uma coisa eu sei: se um dos dois não estiver a fim, não adianta o quanto o outro se esforce, não vai dar certo. Um relacionamento é uma via de mão dupla. 
Foto tirada em frente a catedral de São Basílio em Moscou, Rússia.
Beijos e até o próximo dia 21. 
Bárbara Albuquerque
Share:
Unknown

7 comentários:

  1. É exatamente isso Bárbara se os dois não querem, não tem nada que faça durar. Não dá pra amar sozinho(a), lutar sozinho(a), querer sozinho(a). Eu experimentei dois relacionamentos a distancia e em um deles ele tinha quer ir e eu sempre dava um jeito pra ir visitar ou pra ele vir quando dava. Mas, ai quando chegou minha hora de ir pra fazer uima faculdade ele não suportou e terminou. Acredito que, se vocês suportaram antes a distancia, vocês vão suportar agora. Vai com tudo gata que ngm pode viver seus sonhos por você e se deu certo antes vai dar agora. Boa sorte!!!
    Ass: Cyntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cyntia,
      Obrigada pelas palavras! :)
      Vai dar certo sim, se Deus quiser!
      Beijos

      Excluir
  2. Bom diia Barbará.
    Que lindo vocês. Parabéns por serem um casal assim. Eu to no processo do APP ainda, e namoro a quase uma década rs
    E ele não aceita a minha viajem, não quer que eu vá, nem conversamos sobre isso pq ele não gosta.
    Mais não vou desistir de um sonho.
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Nada que uma boa conversa e bons motivos não façam ele mudar de ideia. Que vocês se amam e muito, não tenho dúvida, dá pra ver pelo tempo que estão juntos. Mas, um ano passa muito rápido, muito mesmo.
      Estou torcendo para que tudo dê certo pra vocês!
      Beijos

      Excluir
  3. Barbara, me ajuda, estou na mesma situação que você, porém ele não quer q eu vá. Ele fica inseguro com a situação. Até parei de falar pra eles dos meus planos em sair do país e ser Au Pair. Não sei se o que eu estou fazendo é certo, mas se eu dizer pra ele que estou indo embora em "fevereiro" ele vai terminar comigo agora. Me ajuda????

    Obrigada!

    Desejo toda a felicidade do mundo para vocês =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bem?
      Já explicou pra ele o quanto isso é importante pra você? Temos que ser fortes nesse momento. Tenta colocar na balança o que é mais importante pra você e o que não pode ser adiado. Mantenha a calma e converse com ele, tente fazer isso aos poucos, será menos dolorido.
      Se precisar conversar, me avisa.
      Que tudo se resolva pra vocês! :)
      Beijos

      Excluir
  4. Arrasou, amiga!

    Você é um exemplo <3

    Nath

    ResponderExcluir