Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 julho 2014

San Francisco

Olá pessoal! Tudo beleza?

Quero trazer neste post alguns detalhes da minha INESQUECÍVEL viagem para a costa oeste dos Estado Unidos, passando pelos estados da Califórnia (San Francisco, Los Angeles e San Diego), Arizona ( Grand Canyon) e Nevada (Las Vegas). Se vocês quiserem eu posso dar continuidade a essa viagem nos outros posts, okey (: ?
Como eu mencionei no meu ultimo post, é super importante fazer uma viagem com pessoas legais e que curte o meu estilo de vida que você, ou você terá que abrir mão, ceder aqui e ali, ou ter que ser virar sozinha, mas neste caso é chato porque o que era para ser uma viagem com um amigo acaba sendo uma viagem sozinha daí qual seria o propósito de viajar em grupo? Na minha viagem de 9 dias pela costa oeste, fomos em um grupo de 5 pessoas. Nossa primeira parada foi em San Francisco, cidade na qual foi amor a primeira vista.


Nos ficamos hospedados no Hostel Adelaide, como todo albergue é simples, porém confortável e oferece um ótimo café da manha. Eu viagem no final de Agosto, o clima em SF estava o mais agradável possível, estava tao bom que de vez em quando eu me pego aqui no Brasil sentindo aquele ventinho gelado e o que me vem logo a cabeça é o quanto San Francisco é maravilhoso. A noite a temperatura tende a baixar, vamos considerar 22 graus durante o dia e 8 a noite. Por este motivo peguei um gripe terrível com direito a garganta inflamada logo nos meus primeiros dias de viagem.
Voltando ao hostel, ele é super bem localizado e não há necessidade de aluguel de carro,pelo menos para nossos objetivos em SF não havia, e olha que fomos nos principais pontos turísticos, incluindo através de bicicleta a ponte famosa de San Francisco.


Nosso meio de transporte foi (além de um dia de bicicleta) o San Francisco Sightseeing Company que é um ônibus que faz tour pela cidade mostrando os pontos turísticos e fazendo uma pausa de 15 minutos entre o itinerários. Sinceramente, eu acho um DESPERDÍCIO de dinheiro quem compra um ticket desse e fica somente vendo os pontos importantes da cidade pelo ônibus. Ok que é um conforto mas se você é turista tem que cair na rua com um mapa e se virar. Nós só usamos esse serviço por estratégia, na verdade esse empresa, especificamente, tem paradas em todos os principais pontos da cidade, então utilizamos desse serviço somente para ter um ônibus no momento em que precisássemos. 


Ficamos em San Francisco por 3 dias, e foram maravilhosos e suficientes para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. 

O Pier 31 é bem famoso em SF é um centro comercial com precinhos, digamos, salgados. Eu nao sei se o problema é comigo, mas achei os preços bem elevados. Tudo bem, vamos considerar que é um ponto turístico e que geralmente as coisas são caras quando se tratando do mesmo.

Pier 31
O passeio de bonde é bem legal, aconselho a quem for acordar CEDO. Um dos maiores problemas de quem viaja em grupo é ter que acordar cedo. Gente, em viagem turística não se deve NUNCA acordar tarde, ninguém que pagar uma viagem e desperdiçar a maior parte do tempo dormindo. Bom, o bonde é bastante visitado, no dia que eu fui tinha uma fila enoooorme e fora a do ingresso, por isso é necessário acordar cedo para não ter que ficar esperando por muito tempo em uma fila quilométrica.
Bonde
Alcatraz que era antiga prisão de segurança máxima é hoje em dia atração turística para quem vai visitar SF. Considerando que é uma ilha, existe a necessidade de ir até lá de barco. Nao houve interesse de nossa parte em visitar a ilha, então só vimos de longe mesmo, fora que o preço (eu acho) era de $45.
Alcatraz
Com falei lá em cima, atravessamos a ponte de bicicleta! Foi muito legal,mas para pessoas sedentárias como eu devem estar preparadas para subir e descer ladeiras. Eu sofri ahahahahha... parei várias vezes e gracas a Deus meus companheiros de viagem foram legais comigo e me esperavam para eu pegar o folego e continuar a caminhada.
Golden Gate
Essas foram algumas das belíssimas fotos que eu tirei de SF. Acho que se eu tiver a oportunidade de fazer algum programa de intercambio de novo, essa cidade seria a primordial na minha escolha. Foi amor a primeira vista!

Quer entrar em contato comigo? 
Share:
Palloma Pechim.

6 comentários:

  1. Ah São Francisco... Sou apaixonada só de ver em filmes e seriados. Vai ser a minha preferencia para morar quando começar meu processo. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veronica eu tenho certeza que nao irá se arrepender ;)

      Excluir
  2. Paloma!! Ja sou apaixonada pela cidade mesmo sem nunca ter ido. Sonho que conseguirei uma família na california. Então posta mais sobre a viagem... Certeza q farei esse passeio, se não durante ou depois do program

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Na verdade eu nunca tive esse amor pro SF até eu viajar para lá. Vou postar mais sim, pode deixar! ;)

      Excluir
  3. Louise Dowsley09 julho, 2014

    Palloma, você foi a Santa Monica? Dizem que é maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louise não fui. Na verdade alugamos um carro e saímos de SF e fomos pela costa até Los Angeles. Passamos por várias cidades lindas como Monterey.

      Excluir