Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 agosto 2014

1 mês de USA + Colorado

Bom dia!
Estou de ressaca porque bebi várias taças de vinho com a minha host ontem. Vi ela bêbada, ouvi ela falando fuck, fuck you e mother fucker, e tive que carregar ela pra casa! Mas foi muito divertido, porque antes dela perder a linha, a gente conversou um monte e ela me contou várias coisas sobre eles, e é legal ir aprendendo sobre a nossa família. Ainda mais quando eles são DEMAIS.
Amanhã eu faço 1 mês de Estados Unidos! Passou rápido demais. A primeira semana foi terrível pra mim. Eu chorava desesperadamente toda a noite. Assim, de soluçar mesmo. Eu pensava: O que eu estou fazendo aqui? Quero meus pais! Quero minha casa! Meu namorado! Mas os dias foram passando e eu fui me apaixonando pelas minhas 4 capetinhas. E hoje, se eu pudesse, eu moraria aqui rs Sinto muita saudades deles, mas eu também estou muito feliz aqui, então da pra aguentar. Nesse 1º mês eu aprendi tudo sobre a casa, mas não sobre as meninas. Eles nunca me disseram: Jenifer, isso você pode fazer e isso você não pode. Eles não são regrados como muitos Americanos, do tipo: televisão só 2 horas por dia e assim por diante. Não, eles sabem que 4 crianças é difícil, então quando eu estiver quase explodindo, posso por elas na frente da tv e descansar a cabeça um pouco. É isso que eu faço. Eu ainda não estou dirigindo sozinha, mas vou começar na segunda feira. Tirei meu social security number. Só falta a DL. Estou saindo todo final de semana, até me sinto mal (paranóia), mas eles entendem, claro. Semana que vem nós vamos acampar, semana que vem é aniversário da minha host. Vou dar vinho pra ela haha. Esse mês foi lindo. Tem gente por ai que diz: você não faz parte da família! Eu sei que não, mas meus hosts já me disseram isso várias vezes. Então eu me sinto muito confortável. Eu sei que eles se importam. Isso é essêncial <3

Eu vou falar um pouco sobre o Colorado, meu estado lindo lindo amo amo; Não tem muitas Au Pairs por aqui, e quando uma começa a falar com alguém daqui, começa a pesquisar e querer saber de tudo sobre o lugar. Eu achei esse texto na internet e vou compartilhar aqui com vocês e no fim vou dar minha opinião.


''Quando estiverem falando com as familias certifiquem-se se vão morar em Denver, algumas famílias falam que é, mas a cidade fica a 40 minutos daqui e é foda. Parece perto, mas esses 40 minutos em hora de pico se tornam mais de uma hora e quero ver voltar da balada dirigindo este tempo todo.

Denver é uma cidade grande, aproximadamente um milhão de habitantes, cercadas por 3 grandes highways (via expressa), tem um sistema de transporte mediano. Se você mora perto de alguma estação do trem elétrico http://www.rtd-denver.com/lightrail.shtml da para ir para o centro tranquilo, mas dificilmente você conseguira cortar a cidade, a linha é limitada e os ônibus demoram horas para passar.

Pontos positivos:
  • Cidade com uma infra-estrutura ótima, diversos parques, museus, bares, baladas. Não fica longe de Boulder que é uma cidade universitária e nem das montanhas, que são lindas no inverno e verão.
  • Contato com a natureza, seja para esquiar, fazer trilhas, acampar, tirar fotos e etc.
  • Qualidade de vida elevada, quase não se vê pessoas obesas por aqui.
  • Povo muito educado e acolhedor, fato.
  • Para qualquer lugar que você viaje, consegue passagem entre 150 a 250 dólares, só para Miami é caro.
  • Mesmo nevando, sempre sempre faz sol, não sei te da uma paz de espírito muito grande.
  • Tem várias Au Pairs por aqui, brasileira e de outras nacionalidades.
  • Cidade barata de se manter. Digo nos fins de semana, sempre tem bares com bebidas free, diversas atividades culturais gratuítas.

Pontos negativos:
  • Não tem muita opção de curso, provavelmente você fara inglês, tudo muito caro.
  • No inverno escurece umas 4:30 pm.
  • Sem carro não rola, não tem como viver aqui.

Dicas:
  • Pergunte certinho em qual cidade vai morar, se é em Denver, se não quanto tempo fica.
  • Não feche se não tiver carro a sua disponibilidade, a menos que tu não queira ter uma vida social. Digo, preciso do carro para ir a academia, cinema, estudar, biblioteca, sair a noite.
  • Pergunte se tem Au Pair na área, indicação de curso e etc.''
Eu, Jenifer, não sou baladeira e não sou aquela pessoa que morre se não sair de casa. Eu amo natureza e lugares lindos, eu quero mais é viajar e fazer aquilo que eu mais amo, que é tirar fotos. Então eu vim pro estado certo. Colorado é apaixonante, eu não queria ter ido pra outro lugar. Mas se você é daquelas que ama festas e tal, talvez não seja uma boa opção. Bem como foi falado a cima, se você não morar em Denver mesmo, os suburbios são longes. Como o meu, que é a 40 minutos. Imagina ter que dirigir esse caminho de volta depois da balada? Taxi vai ser uma fortuna... Enfim, espero ter dado uma base de como é aqui. E meninas que estão falando com famílias do Colorado, fiquem a vontade pra me perguntar coisas, se quiserem. 

Beijos e até mês que vem.
Meu blog.
Instagram.



Share:
Jenifer

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jenifer , eu estou em qse match para o CO e adoraria falar mais com vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thays :D podes me procurar no facebook: Jenifer Bambinetti. :)))) Pra qual cidade?

      Excluir
  3. A letra do post esta muito pequena, da próxima vez formada direito (y)

    ResponderExcluir
  4. Se tu é cega o problema é teu.

    ResponderExcluir
  5. As melhores oportunidades profissionais e de lazer só são alcançadas com inglês fluente! Hoje existem vários treinamentos excelentes para se alcançar a fluência em bem pouco tempo! Um exemplo disso é esse treinamento gratuito do youtube (https://youtu.be/0KyNBmEup9k). Simplesmente Fantástico!

    ResponderExcluir