Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 agosto 2014

A arte de planejar

Oi pessoal, como vocês estão? Espero que estejam bem.

No post de hoje vou falar sobre planejamento. Mas afinal, porque tantas pessoas têm dificuldade nisso? Bom, isso eu não sei explicar, mas de uma coisa eu sei, planejamento faz muita diferença.


Entre tantos significados da palavra planejamento, encontrei o seguinte: "Função ou serviço de preparação do trabalho" e acho que se aproxima bastante desse momento das nossas vidas. O processo pra ser Au Pair é longo e muitas vezes trabalhoso. Por isso, quando você estiver considerando ser uma au pair, comece a pensar no seu application, por exemplo. Na maioria deles precisamos incluir fotos, vídeo e uma carta. Porque não começar a buscar inspiração para fazer o seu? Vejam bem, eu disse inspiração e não modelos pré definidos. As famílias falam com muitas meninas e por isso, veem muitos perfis. O que você vai fazer pra se destacar? Pra chamar atenção pro seu perfil? Ainda bem que temos muitas fontes de informação hoje em dia sobre o mundo auperiano, seja em blogs, vlogs, grupos de facebook ou até nas próprias agências. Seja curiosa e busque você mesma as informações. Não pergunte sem antes pesquisar e buscar por si só as respostas. Planeje, Planeje e Planeje.

Curta cada momento e aproveite todas as fases do seu processo. Tenha um ou vários objetivos e lembre-se sempre deles, pra não perder o foco. No começo, planejar pode parecer boring, mas o resultado sempre vem e felizmente ou infelizmente, você só saberá planejar, planejando. 

Beijos e até o próximo dia 21!


Share:
Unknown

Um comentário:

  1. Nossa, bem assim. Acho que temos que planejar tudo, seja fotos pro app, dinheiro, ingles, tudo..quanto mais preparada estivermos, melhor! Parabens pelo post, beijos!!

    ResponderExcluir