Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 agosto 2014

Não tenho tempo para estudar e agora?

Hallo, Wie geht es dir?
Não, eu não vou escrever meu post em alemão, hehehe
Hoje vou falar sobre os estudos, bom ser Au Pair não é somente cuidar de crianças, é aprendizado diário, lembrando que iremos cuidar de crianças que não falam nosso idioma, país com um idioma diferente, enfim, estudar um idioma não é tão fácil mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Vou dizer como eu pratico o estudo de idiomas diariamente! 

Eu irei para Alemanha e estudo 2 idiomas (inglês e alemão), eu fiz um curso de imersão de inglês em uma escola It's Up To You, como eu disse no post passado, e a partir desse final de semana só falando, pensando, cantando e brincando em ingles eu comecei a gostar de ingles e aprender métodos para estudar inglês, e perder a vergonha de falar em inglês com nativos, eu posso errar mas pelo menos eu vou tentar, quando eu tinha tempo eu sentava em frente ao computador, colocava no google escrito tudo que se refere ao idioma, entrei em sites de cursos, blogs, imprimi apostilas, entrei em sites sharedtalk e interpals e conheci muitos gringos, fiz bastante amizades, adc eles no whatsapp, facebook, skype e pelo menos no chat do facebook e whatsapp eu converso TODOS OS DIAS com alguns, e isso melhorou MUITO meu inglês e tem me ajudado um pouco no alemão (um pouco porque eu sempre volto a falar em inglês) ¬¬'


Podemos estudar em qualquer lugar, se você tiver um smartphone é melhor ainda, você já viu quantos APP de celular existe para estudar um idioma? Você já contou quantas horas você usa no facebook? então no facebook também tem páginas de estudos de idiomas, Poliglotas da Depressão - Materiais , agora, vamos parar de reclamar por não saber um idioma e vamos correr atrás, não precisa ficar 5 horas sentada estudando, isso se torna chato e cansativo, use a forma que mais te deixa confortável e não lhe deixe com tédio.

Esses são uns dos APP's que eu uso para treinar e revisão o alemão, ainda tenho mais 7 APP's e o Skype, whatsapp e facebook que sempre me deixam conectadas com os amigos gringos. Se você tem um sonho não deixe que o medo de um idioma te atrapalhe, corra atrás para que ele seja realizado, você pode fazer isso!

Fiz um blog galera Warum Deutschland onde eu irei postar semanalmente sobre meu intercâmbio, a próxima postagem será sobre os presentes que eu enviei para meu amigo gringo da Alemanha, e depois sobre todo o processo (visto, compra de passagem, tudo), e quando estiver na Alemanha será sobre a vida lá :) espero que gostem :)
Provavelmente terá postagens feitas pelo meu amigo gringo também :)

                                                                 Tschüss

Bis später :*
Share:
Unknown

8 comentários:

  1. Olâ, Thais! Como vai? Estudar uma lingua estrangeira realmente nao e muito facil e exige muita dedicacao. Suas dicas sao muito boas! Vou acompanhar seu blog pessoal tambem. bjinhos aqui da Alemanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, estou acompanhando o seu blog também, e adorando por sinal :)

      Excluir
  2. Melhor maneira de aprender outro idioma ever: namore um grindo e và morar no país dele ;-)

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhhhhhhhhhh!!! My GOSH!!! Thank u Thaisinha UR GREAT! I admire u so much! Congrats

    ResponderExcluir
  4. Olá Thais obrigada pelas dicas, me manda o link onde fala do ultimo post pois não o encontrei. grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina, o link é esse http://oblogdas30aupairs.blogspot.com.br/2014/07/if-you-can-dream-it-you-can-do-it.html#comment-form :*

      Excluir