Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 agosto 2014

Olá Holanda

Olááááá galera do mundo, como estão vocês? Aqui na Holandinha está tudo muuuuuuuuito bem :D Estou cheia de novidades para contar dos primeiros dias aqui, então let's go povo.


Meu voo saiu do Brasil as 19:20 do dia 23 de julho e chegou aqui na Holanda 11:20 do dia 24 de julho (horário daqui), meu host já estava me esperando no aeroporto que é GIGAAAAAAAAANTE. Ele me ajudou com as malas e viemos para casa de carro. 

Em relação a remédios, que é uma dúvida frequente, comigo foi super tranquilo. Minha mãe colocou praticamente uma farmácia dentro da minha mala (sério, parecia até contrabando), tudo espalhado entre as roupas e ninguém me parou, nem se quer perguntaram alguma coisa. Eu também estava com remédio na minha bolsa pessoal e um pacotinho de amendoim aberto e não tive problemas.

Meus primeiros dias aqui foram muito legais, eu não trabalhei, fui para Amsterdam, conheci a minha cidade e descansei. Os primeiros dias com as kids foram cansativos, principalmente porque eu estava com mal estar (foi uma grande mudança), mas depois fui pegando o jeito e agora está tudo bem. Minha dica é: desde o primeiro dia se imponha, claro, conheça o terreno primeiro, não vai chegar brigando com as kids, mas é importante se impor desde o primeiro dia, caso contrario você sofrerá lá na frente.

Eu quase sempre saio sozinha aqui, sendo assim quase sempre estou perdida . Semana passada fui a Utrecht que é uma cidade vizinha da minha e estava perdida, não sabia para que lado ir, era minha primeira vez lá, foi assim também com a praia da minha cidade e com o centrinho de Bussum (que é praticamente a mesma coisa que Naarden). O que me ajudou muito foi o GPS do celular, então outra dica para quem está vindo é ter um celular com GPS ;)

É tudo muito recente ainda, mas o que eu já posso dizer é: tem muito menino lindo (loiro do olho azul *-*), a Holanda é linda, a cultura é bem diferente da nossa e se você está  vindo com um inglês lixo achando que todo é em inglês aqui, sorry, você vai se dar mal, aqui é tudo em dutch inclusive as pessoas irão falar (tentar pelo menos) em dutch com você, inclusive nas lojas, então não se iluda.

Por hoje é isso pessoal, se tiverem dúvidas sobre a Holandinha podem me chamar, terei o maior prazer em ajudar :D Vocês me encontram no Face, no e-mail, no meu blog pessoal e aqui dia 11 do mês que vem! Kusjes ;*


camihfeer@gmail.com
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário