segunda-feira, agosto 11, 2014

Olá Holanda

Olááááá galera do mundo, como estão vocês? Aqui na Holandinha está tudo muuuuuuuuito bem :D Estou cheia de novidades para contar dos primeiros dias aqui, então let's go povo.


Meu voo saiu do Brasil as 19:20 do dia 23 de julho e chegou aqui na Holanda 11:20 do dia 24 de julho (horário daqui), meu host já estava me esperando no aeroporto que é GIGAAAAAAAAANTE. Ele me ajudou com as malas e viemos para casa de carro. 

Em relação a remédios, que é uma dúvida frequente, comigo foi super tranquilo. Minha mãe colocou praticamente uma farmácia dentro da minha mala (sério, parecia até contrabando), tudo espalhado entre as roupas e ninguém me parou, nem se quer perguntaram alguma coisa. Eu também estava com remédio na minha bolsa pessoal e um pacotinho de amendoim aberto e não tive problemas.

Meus primeiros dias aqui foram muito legais, eu não trabalhei, fui para Amsterdam, conheci a minha cidade e descansei. Os primeiros dias com as kids foram cansativos, principalmente porque eu estava com mal estar (foi uma grande mudança), mas depois fui pegando o jeito e agora está tudo bem. Minha dica é: desde o primeiro dia se imponha, claro, conheça o terreno primeiro, não vai chegar brigando com as kids, mas é importante se impor desde o primeiro dia, caso contrario você sofrerá lá na frente.

Eu quase sempre saio sozinha aqui, sendo assim quase sempre estou perdida . Semana passada fui a Utrecht que é uma cidade vizinha da minha e estava perdida, não sabia para que lado ir, era minha primeira vez lá, foi assim também com a praia da minha cidade e com o centrinho de Bussum (que é praticamente a mesma coisa que Naarden). O que me ajudou muito foi o GPS do celular, então outra dica para quem está vindo é ter um celular com GPS ;)

É tudo muito recente ainda, mas o que eu já posso dizer é: tem muito menino lindo (loiro do olho azul *-*), a Holanda é linda, a cultura é bem diferente da nossa e se você está  vindo com um inglês lixo achando que todo é em inglês aqui, sorry, você vai se dar mal, aqui é tudo em dutch inclusive as pessoas irão falar (tentar pelo menos) em dutch com você, inclusive nas lojas, então não se iluda.

Por hoje é isso pessoal, se tiverem dúvidas sobre a Holandinha podem me chamar, terei o maior prazer em ajudar :D Vocês me encontram no Face, no e-mail, no meu blog pessoal e aqui dia 11 do mês que vem! Kusjes ;*


camihfeer@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário