Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

23 agosto 2014

Preciso ir no médico, e agora?

Hoje vim falar sobre um assunto que também é um pouco preocupante no mundo auperiano, mais ainda quando ele bate na sua porta.

Antes de embarcar, uma das coisas que precisamos pagar é o seguro médico, caso você fique doente e tenha um lugar para onde correr. Algumas agências você pode escolher entre o seguro básico, e o completo. Mas sugiro sempre que fique com o completo! É claro, seguro é uma das coisas que a gente paga mas não quer usar. Mas e se ficar doente? E se for grave?





Os médicos aqui dos Estados Unidos são excelentes. Um bom e rápido atendimento, profissionais competentes, e dependendo do seu caso, muitos mimos também. Ah, eles ainda te ligam no dia seguinte para perguntar se você está melhor, se começou a tomar sua medicação, e depois de uns dias você até recebe uma cartinha pelo correio! Eu posso com isso? :D

Fiquei doente logo no meu segundo mês aqui. Comecei a ter uma dor bem no finalzinho das costas, e na bexiga. Como minha host é enfermeira, logo contei a ela e ela me levou no médico no mesmo dia. Infecção de urina! Uma semana de antibióticos, e sarei.

Mas e como foi no médico? No começo, fiquei com medo, principalmente do custo né. Sou Cultural Care e agora temos que pagar o seguro completo, não temos opção. O cartãozinho que eles nos dão do seguro é ridículo e de papel, e a atendente achou meio estranho rs, mas aceitou. Preenchi uma ficha, esperei uns 10 minutos e fui atendida. Foram super atenciosos, conversamos e fiz um exame, e logo já estava livre. Fiquei bem feliz em perceber que entendi todo o Inglês deles!! hehehe E no final, precisei 'pagar' pela consulta. Foi apenas $20 dólares! Fui na farmácia, e engraçado, lá eles não aceitaram o meu seguro!! E ficou $40 obamas pelo meu remédio, que minha host mom pagou. Falei com a agência sobre o seguro, e me passaram um site onde eu podia preencher sobre a farmácia e tudo mais, e eles me reembolsariam.

Um mês depois, chegou um papel pelo correio para mim que mostrou quanto foi a consulta realmente, quanto eles pagaram e quanto eu paguei. E fiquem de cara, foi quase $400 obamas pela minha consulta!!! Sendo que fiquei no consultório por no máximo 15 minutos, e fiz apenas um exame. Imaginem se eu não tivesse o seguro? Em vez de 20, pagaria 400 dólares!!!!

Bom, para concluir, uma das au pairs mexicanas do meu grupo teve apêndicite no mês passado. O que é uma coisa que pode acontecer com qualquer um, a qualquer hora, a gente nunca sabe! Ela teve que fazer uma cirurgia de emergência. Teve todos os mimos, um quarto maravilhoso só para ela, um controle remoto que ela podia chamar qualquer um para fazer qualquer coisa por ela, um menu de opções com comidas deliciosas e muito mais. Curiosos para saber quanto custou essa brincadeira dela? $42.000! Sim, QUARENTA E DOIS MIL DÓLARES!!! Nem uma au pair trabalhando o ano todo não conseguiria pagar isso!!

O seguro pagou TUDO! =)

Então minha amiga ou meu amigo futuro au pair, mesmo que sua agência não te obrigue a pagar pelo seguro completo, FAÇA-O! Torça para não usar, mas faça sim!


Beijos e até mês que vem!


Share:
Fernanda Vitiello

7 comentários:

  1. Oi, Fernanda! Desculpa fazer essa pergunta nesse tópico, mas alguma de vcs mora perto de Philly? Sou ex aupair mas ainda estou por aqui e adoraria conhecer brasileiros por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, eu estou indo pra lá. Pode me add :)

      Excluir
    2. Oi Isa! Como eu faço pra te adicionar?

      Excluir
  2. Que ótima dica! A minha agência garante o seguro básico. Vou me informar para saber como eu faço pra pegar o seguro completo. Vc tem alguma ideia de valor? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Vic, só sei da Cultural Care mesmo, que já é o incluso completo no preço do programa!
      Beijos

      Excluir
  3. Usted ha compartido un buen artículo aquí sobre el seguro de salud. Su artículo es muy informativo y lo compartiré con mis otros amigos, ya que la información es realmente muy útil. segurodesaludydevida es la mejor plataforma en línea donde puede encontrar Mejores planes de seguro de salud fácilmente.

    ResponderExcluir
  4. Has compartido un buen artículo aquí sobre el seguro médico. Su artículo es muy informativo y útil para saber más sobre los beneficios del seguro médico. Gracias por compartir este artículo aquí. Planes seguro obamacare Miami

    ResponderExcluir